Desafio Edição da Semana #53

Warlord

Portugal@Home Member
Alguem quer arranjar emprego a editar fotos para uma agencia imobiliaria? este desafio é uma boa forma de publicidade :D

img7165ubm.jpg

RAW

PS: atenção que não estou a oferecer trabalho ;)

As regras para submissão de fotos:


1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.


Um desafio por semana nos seguintes termos:


* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00, 26 de Junho de 2012. Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina.

Boas edições!
 
7403374568_741343fcc0_b.jpg


Lightroom + Photoshop.

Que até era um emprego porreiro :D Eu tava a ver se só utilizava o Lightroom, mas não consegui lol sem photoshop não é a mesma coisa, tenho muito mais controlo sobre a imagem. Pena a imagem estar com um pouco de noise a mais, na edição basta puxar um coto e vesse logo, esta foto merecia tripé :) Mas tentei fazer uma edição natural, já que falaste em imobiliarias, aproxima-se do que eles pedem.
 
Última edição:
ups, nunca mais me lembrei disto, desculpem :( ainda bem que avisaste...

Vencedor: JedyKnight
MH: Ignis

É uma vitória à tangente, muito taco a taco.

Gostei mais da cor mais quente do JedyKnight, acho que da um aspecto mais "confortavel" e na pratica era assim que o quarto estava. apesar da reconhecer que a do Ignis é provavelmente mais fiel à realidade (branco mais branco)
O Ignis optou por deixar mais detalhe e não reduzir tanto o ruido, o JedyKnight o oposto, mas aqui acho que ele exagerou demais. o Ignis podia ter dado mais um cheirinho, mas neste caso prefiro o pouco ao muito :)

Acabei por me basear no ambiente mais "cozy" transmitido pela foto do JedyKnight para o escolher como vencedor, tecnicamente a escolha poderia ter sido a oposta... mas acho que neste caso o que vende é mesmo o ambiente transmitido e não tanto a tecnica fotografica.

A nivel de prespectiva acho que todos podiam ter dado umas correcções, algumas linhas verticais nas paredes dos cantos estao tortas, mas sei que nao seria facil porque esta cada uma para seu lado, acho que teria mesmo de ser um free transform no PS.


Sim, ISO1600 numa maquina com 5 anos não perdoa, sem duvida que merecia tripe, mas era pesado demais para levar na viagem... ou era subir o ISO e suster a respiração ou mandar uma flashada de popup e estragar todo o ambiente :p
 
Obrigado pela MH, parabéns ao vencedor. Eu sou daqueles que prefiro manter algum grão e não sacrificar muito o detalhe. Eu corregi a distorção no lightroom, mas a perspectiva não perdoa.
 
Back
Topo