1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Edição da semana #77

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por tug4rul3z, 10 de Janeiro de 2013. (Respostas: 25; Visualizações: 1795)

1. tug4rul3z

tug4rul3z Power Member

Ora bem,deixo aqui uma fotografia da ilha do Faial,ao fim da Tarde.Divirtam-se....

RAW

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
    2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
    3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00H - 17 Janeiro de 2013
    * Os vencedores serão escolhidos de seguida.
    * O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
    * A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina.

Boa sorte a todos!

2. diogo21

diogo21 Power Member

para matar saudades ;)

Lightroom 4

3. Viriat0

Viriat0 Power Member

4. ninooo

ninooo Power Member

5. rafaclau

rafaclau Power Member

Photoshop cs6

6. tug4rul3z

tug4rul3z Power Member

Ora então, boa noite.

Antes de mais, gostaria de salientar que não sou nenhum profissional e que participo nestes desafios com a finalidade de aprender com todos vocês, por isso as criticas ou sugestões que faço aqui, são feitas dentro dos poucos conhecimentos que tenho e com base na minha opinião. Afinal gostos são gostos.

Vamos então ao que interessa:

Diogo21: Gostei da forma como deste nitidez e contraste á fotografia, mas tive pena do “borrãozito” (um dos ilhéus antes de chegar á ilha do Pico) que está mais ao menos ao meio da foto. Penso que tenha sido um descuido.

Viriat0: Gostei da cor do filtro e do contraste, mas acho-a um pouco escura e com um pouco de ruído a mais. Acredito que, se a foto tem ficado um pouco mais clara, tinha outro impacto.

ninoo: Achei esta edição escura, tal como a do Viriat0. Se mexesses um pouco nas sombras e aumentasses a temperatura, com as cores que aplicaste no céu, a fotografia ficava porreira(minha opinião).

rafaclau: Gostei muito da forma como editaste esta foto. Achei a nitidez, contraste e sombras muito impecáveis. O próprio tom que aplicaste funcionou muito bem na minha opinião. O crop também deu aquele ar de fotografia panorâmica.

Warlord: Penso que se aumentasses um pouquinho a exposição e desses um toque nas sombras, esta edição ficava na linha da frente. Gostei da nitidez e do contraste que aplicaste sem comprometer o ruído.

JedyKnight: Outra edição do meu agrado. Gostei da forma como controlaste as sombras e a exposição. Achei uma edição muito limpa e eficaz.

Vencedor: rafaclau

MH: JedyKnight

Obrigado a todos pela participação.

7. diogo21

diogo21 Power Member

Parabens aos vencedores, gostei bastante da ediçao do Rafaclau...

quando a foto concordo com a opiniao, realmente aparece ali uma mancha que nao reparei antes de fazer o upload, enfim ao menos da para ir matando saudades agora que o tempo para fotografar nao e muito;)

Espero pelo proximo

8. Viriat0

Viriat0 Power Member

Obrigado pela a crítica, Parabéns ao vencedor!
    Que venha o próximo :)

Boa semana.

9. parabens aos vencedores :)

realmente a minha edição aqui noutro monitor ficou escura demais, devia mesmo arranjar outro monitor para casa, ou então o mundo inteiro tem o monitor desregulado, menos eu :lol:

next!

10. rafaclau

rafaclau Power Member

Obrigado pela escolha :)

11. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Tou no monitor do trabalho e a tua fotografia está realmente escura Warlord. Para mim era só aclarar os pretos um bocado, como disse o tug4rul3z , porque gosto bastante do feel da tua edição.

12. o pior de tudo é que ando a editar fotos minhas as pazadas com o monitor com aqueles settings...

13. Viriat0

Viriat0 Power Member

Também sofro do mesmo problema, no trabalho parece que está 5/5 quando chego a casa pufff.

14. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Tkz pela MH.

Warlord fica uma dica, se tens dinheiro monitor ips, caso nao tenhas monitor asus com setting para cores srgb no menu.

15. o meu dilema é que jogo FPS (é certo que não tanto como antigamente), por isso os tempos de resposta sao "importantes" para mim. se bem que agora ja se vê IPS de 12ms

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O meu é IPS e posso dizer que as montanhas estão em silhueta na tua foto(nunca calibrei o meu). Compra um IPS para fotografia e ficas com o teu TN para jogos. Monitor TN é do pior que há, nem sei como ainda vendem disso.

17. pois, eu aqui ainda consigo ver detalhe em baixo, e a edição do JedyKnight parece-me um pouco sobreexposta e com nevoa. mas no monitor do trabalho ja vejo a minha escura demais e a dele aceitavel.

18. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Já nao trabalho propriamente no sector mas ... HP ZR22W tens a rondar os 225€, so tens que pegar ligar meter o brightness a 30-40% e o contraste entre 50-60% (sim porque as settings de origem da coisa pelo que vi eram mesmo para exposição em loja, se usavas aquilo em casa devia-te cegar lol) .

Tem 8ms de tempo de resposta (grey.to.grey atenção, no entanto para gaming tanto os reviewers como clientes ja me disseram que é aceitavel ), é low price porque ja é modelo de 2010/2011 .. but who cares, é um ips com painel decente a preço decente que não se perde em jogos .. (talvez um pouco em fps no entanto mede as horas que passas a editar fotos e a jogar e depois tira a conclusao).

Tentei-te? lol:cool::002:

Última edição: 19 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página