1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Edição de foto para timilapse!!!

Discussão em 'Galerias' iniciada por hfcrebolo, 26 de Setembro de 2012. (Respostas: 51; Visualizações: 2354)

1. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Boas pessoal,

Gostaria das vossas criticas a esta foto editada para um timelapse.

2. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Puxas-te muito pelo azul, o céu parece artificial..., de resto acho que está ok.

3. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Mas o azul artificial de que maneira??

Sinceramente gosto mais da primeira mas ja estou baralhado.
    Que tal nestes tons?

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  4. diogo21

diogo21 Power Member

pareceu.me pouco real o ceu, EU baixava a saturaçao e o vibrance do ceu... e talvez um tantinho de contraste a menos nao ficava mal...

Mas se tu estas satisfeito com a fotografia e se é esse o efeito que queres dar a foto entao está muito bem;)
    Venha esse timelapse!!;)

5. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Vou experimentar para ver como fica.
    O timelapse vai demorar um pouco porque quero fazer varios para incluir num so video e ainda vai demorar um pouco. Mas loco que esteja pronto meto no ar. ;)

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  6. etnic

etnic Power Member

O sitio é porreiro sim!!!

7. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

O que é que acham do enquadramento? Esta bem? Está mal? Poderia fazer melhor?

8. schon

schon Power Member

Gostei do enquadramento, está porreiro :). Se calhar um pouco mais de espaço para a sombra da árvore (n sei quanto tempo vai ser o timelapse), pois esta com o tempo deve dar aquele efeito de movimento.

9. pitogas

pitogas Power Member

Sinceramente, a composição está boa, se queres mesmo inserir a capela no motivo, acho-a um pouco sub-exposta para isso. As nuvens estouradas também não favorecem a foto, e a luz também está muito dura.

Quando fazes upload de uma foto para a internet, deves sempre redimensionar para o tamanho de 800px de lado maior, que é o recomendado. Porque não sei se fui o único mas cada vez que volto à mensagem da foto o browser encrava.

10. Não sei se é do meu monitor, mas o céu parece um bocado "estourado". Quanto ao sítio, acho que foi uma excelente escolha assim como o enquadramento.

11. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Que acham agora??

Última edição: 27 de Setembro de 2012
  12. Parece muito saturado (pelo menos os verdes), nota-se em baixo ao pé das pedras e no ramo da árvore algo que até parece cor-de-rosa (pelo menos aqui neste monitor da caca).

13. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

O cor-de-rosa ao pé da pedra é o reflexo do sol na lente que estava por traz da arvore.
    Na minha opinião esse reflexo no timelapse até fica engraçado. Mas existe maneiras de o remover?

Quando aos verdes irei baixar um pouco a saturação. ;)

14. Ignis

Ignis Power Member

A composição está boa, o PP é que está fraquinho.

15. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

O que é o PP???

16. mags

mags Power Member

sem dúvida...o enquadramento é bom, mas a tua pós-produção está muito má.
    vai dar uma volta e depois volta ao pc...por vezes o olhos ficam viciados.
    mas de certa forma estás a ir muito a "extremos" de saturação. as tuas nuvens com aquele branco todo arrebentam, os ultimos verdes parecem pintados a marcador, azuis "berrantes" etc.
    tenta ir mais pelo lado natural do assunto

pp - pós produção

17. pitogas

pitogas Power Member

Fotografas em RAW?

18. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Normalmente sim mas como esta sessão era para um timelapse fotografei em jpeg.

19. Mesmo um .jpg em máquinas deste calibre não iria fazer isto. Penso que ele tem de tirar é uma foto sem o sol de frente. Pois a imagem já tem exposição a mais e se mexe na saturação fica tudo esquisito. O céu está esquisito e o verde também ficou estranho. Talvez outra foto a outra hora. A pós-produção é daquelas coisas que vai lá com o tempo, eu ainda ando à pesca mas noto que a experiência e os testes fazem toda a diferença.

20. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Na altura que tirei a foto coloquei um filtro da cokin P154 para reduzir a luz.
    Usei uma abertura: F/16
    ISO: 100
    Tempo de exposição: 1/13

Talvez fosse estes o problema.

Última edição: 27 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página