Mas o azul artificial de que maneira?? Sinceramente gosto mais da primeira mas ja estou baralhado. Que tal nestes tons?
pareceu.me pouco real o ceu, EU baixava a saturaçao e o vibrance do ceu... e talvez um tantinho de contraste a menos nao ficava mal... Mas se tu estas satisfeito com a fotografia e se é esse o efeito que queres dar a foto entao está muito bem Venha esse timelapse!!
Vou experimentar para ver como fica. O timelapse vai demorar um pouco porque quero fazer varios para incluir num so video e ainda vai demorar um pouco. Mas loco que esteja pronto meto no ar.
Gostei do enquadramento, está porreiro . Se calhar um pouco mais de espaço para a sombra da árvore (n sei quanto tempo vai ser o timelapse), pois esta com o tempo deve dar aquele efeito de movimento.
Sinceramente, a composição está boa, se queres mesmo inserir a capela no motivo, acho-a um pouco sub-exposta para isso. As nuvens estouradas também não favorecem a foto, e a luz também está muito dura. Quando fazes upload de uma foto para a internet, deves sempre redimensionar para o tamanho de 800px de lado maior, que é o recomendado. Porque não sei se fui o único mas cada vez que volto à mensagem da foto o browser encrava.
Não sei se é do meu monitor, mas o céu parece um bocado "estourado". Quanto ao sítio, acho que foi uma excelente escolha assim como o enquadramento.
Parece muito saturado (pelo menos os verdes), nota-se em baixo ao pé das pedras e no ramo da árvore algo que até parece cor-de-rosa (pelo menos aqui neste monitor da caca).
O cor-de-rosa ao pé da pedra é o reflexo do sol na lente que estava por traz da arvore. Na minha opinião esse reflexo no timelapse até fica engraçado. Mas existe maneiras de o remover? Quando aos verdes irei baixar um pouco a saturação.
sem dúvida...o enquadramento é bom, mas a tua pós-produção está muito má. vai dar uma volta e depois volta ao pc...por vezes o olhos ficam viciados. mas de certa forma estás a ir muito a "extremos" de saturação. as tuas nuvens com aquele branco todo arrebentam, os ultimos verdes parecem pintados a marcador, azuis "berrantes" etc. tenta ir mais pelo lado natural do assunto pp - pós produção
Mesmo um .jpg em máquinas deste calibre não iria fazer isto. Penso que ele tem de tirar é uma foto sem o sol de frente. Pois a imagem já tem exposição a mais e se mexe na saturação fica tudo esquisito. O céu está esquisito e o verde também ficou estranho. Talvez outra foto a outra hora. A pós-produção é daquelas coisas que vai lá com o tempo, eu ainda ando à pesca mas noto que a experiência e os testes fazem toda a diferença.
Na altura que tirei a foto coloquei um filtro da cokin P154 para reduzir a luz. Usei uma abertura: F/16 ISO: 100 Tempo de exposição: 1/13 Talvez fosse estes o problema.