Edição de foto para timilapse!!!

O Tiago@Rosetta disse tudo. Se queres obter resultados satisfatórios, experimenta outra hora, as primeiras horas da manhã e as últimas da tarde são as ideais.
 
Para quê um F/16 ?

COncordo com os comentários anteriores, o enquadramento está bom, mas o PP está muito mau... IMO

Podes postar aí a versão normal sfv ?

Cumps
 
lol, mas agora estou curioso de saber como é que a foto saiu da máquina e de tentar perceber o que te levou a fazer esse tipo de edição.

A foto original está uma grande porcaria.
Mas se estas curioso fazemos assim...
Mando a foto original em privado e tu fazer a edição só para comparar a minha.
Não quero com isto aproveitar-me de ninguém mas sim aprender com alguem que sabe mais doque eu. ;)

Se aceitares manda-me o mail por mensagem privada.
 
Ok pessoal então aqui vai a foto...

Nas esquinas da foto da parte superior vê-se um pouco de escuro.
Isto deve-se ao suporte da cokin que não é compativel com a objectiva.

O Radiomusic ja me deu a dica de usar a tecnica do blending exposure.
Tive a pesquizar no google e não encontro nada em portugues. Será que existem alguma coisa e PT para aprender a usar a tecnica?


As minhas edições foram feitas com o lightroom 4 no photoshop faria melhor ou era a mesma coisa?

Em relação a tecnica blending exposure como seria usada para um timelapse?

 
Última edição:
Pois, não tens muito range dinâmico na original. Foreground subexposto e background sobreexposto. Estás assim num meio termo complicado. Daí o RadioMusic te ter sugerido isso, mas isso vais ter que fazer basicamente um HDR para cada frame, o que te vai demorar uma eternidade. O ideal é apanhares a cena numa altura do dia com a luz menos dura como já sugeriram.

Em relação à tua edição: O céu está pouco natural porque o azul está demasiado cyan. E já agora o verde está muito amarelo. Parece-me ter clarity a mais também.


Puxas-te muito pelo azul, o céu parece artificial..., de resto acho que está ok.

Isso é muita romântico. Nunca me tinham dito que me parecia com o céu (ou vice-versa). :002:
 
Como não se pode fazer muita coisa nesta foto tentei colocar o mais natural.

Na zona da arvore ainda não estou satisfeito mas ja dei voltas e mais voltas e não consigo fazer grande coisa.
Talvez uma nova ida ao local e fazer nova exposição.

 
Última edição:
Agrada-me mais esta ultima edição do que a inicial, um pouco de mais contraste e ficaria bem. Sugeria também uma camada de ajuste na capela para tirar aquele tom cinzento.
 
Boa tarde pessoal,

Aqui fica está o timelapse... Não esta nada de especial mas foi o que consegui fazer.

Ficou um pouco claro e não tem nada haver com a edição da foto anterior.

Não consegui sincronizar com todas as outras fotos porque estava a dar um erro e tive de voltar a editar.

https://vimeo.com/home/myvideos
 
Back
Topo