• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Edição de Video 2K

Não sei se estou a postar no sitio certo mas fica aqui o que pretendo:

Procuro uma configuração que me providencie uma experiência fluente e profissional no que toca à edição de ficheiros 'pesados' de imagem/video (1080p - 2K) - independentemente do número de efeitos e da velocidade dos mesmos.
Que seja também uma excelente escolha para animação 2D e modelagem/animação 3D. Os software de edição de som, arquitetura e engenharia também têm de funcionar sem problemas.
Um dos exemplos de uso pode ser este: imaginem que quero criar um pequeno vídeo (4-5 min.) com vários efeitos, transições, sons, vários clips sobrepostos, texto dinâmico... ou até criar desenhos complexos de engenharia...
Quanto às apps a utilizar com frequência: as da Adobe (video/imagem/animação/som); Autocad, Blender...
Finalmente, irei também utilizar bastante os programas básicos da Office Suite: Word, Powerpoint, Excel e Outlook.

-----------------------------------------//-----------------------------------------

Apresento a seguinte configuração que fiz com recurso a algumas lojas de informática:

AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz BOX 16MB
ASUS MB TUF B450-PRO GAMING / ASUS AMD B450 SKT AM4 4XDDR4 HDMI/DP ATX
Pack 2x 16GB (32GB) DDR4 G.Skill CL16 3200Mhz Ripjaws V Black
Gráfica MSI GeForce® GTX 1650 SUPER VENTUS XS OC 4G - GDDR6
Seagate Barracuda 2TB 256MB SATAIII (6GB/S)
Disco SSD Gigabyte 1TB M.2 NVMe
Caixa ATX Phanteks Eclipse P300 Preto / Vermelho Vidro Temp.
Ventoinha Phanteks PH-F140HP2 PWM Branco / Preto 140mm (x3)
Fonte Modular Seasonic Focus GX-550W 80+ Gold
MONITOR HP VH240A 23.8'
Microsoft Wireless Desktop 900 (combo)

-----------------------------------------//-----------------------------------------


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

+/- 1300,00€. Ainda este ano...


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo


3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (contemporâneos - Strategy & FPS) ---> 10%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Adobe; Blender & Autocad) ---> 65%
c) Office / Navegação web / Filmes ---> 25%


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Sem opinião.


5) Como é composto o teu computador actual?
Apenas tenho um Notebook...


6) Vais fazer Overclock?
Sem opinião.


7) Características Gerais:

a. Caixa
> ATX Phanteks Eclipse P300 Preto / Vermelho Vidro Temp.

b. Processador
> AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz BOX 16MB

c. Motherboard
> ASUS MB TUF B450-PRO GAMING ou então a ASUS AMD B450 SKT AM4 4XDDR4 HDMI/DP ATX

d. Memória RAM
> Pack 2x 16GB (32GB) DDR4 G.Skill CL16 3200Mhz Ripjaws V Black

e. Gráfica
> Gráfica MSI GeForce® GTX 1650 SUPER VENTUS XS OC 4G - GDDR6

f. Armazenamento
> Seagate Barracuda 2TB 256MB SATAIII (6GB/S)
> Disco SSD Gigabyte 1TB M.2 NVMe

f. Drives
> Nenhuma

g. Fonte
> Fonte Modular Seasonic Focus GX-550W 80+ Gold


8) Precisas de Periféricos?
> Ventoinha Phanteks PH-F140HP2 PWM Branco / Preto 140mm (x3)
> MONITOR HP VH240A 23.8'
> Microsoft Wireless Desktop 900


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique?
Sem opinião.


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.


11) Contexto, comentários adicionais.
> Estou um pouco indeciso entre a ASUS MB TUF B450-PRO GAMING ou a ASUS AMD B450 SKT AM4 4XDDR4 HDMI/DP ATX
> A caixa que escolhi já inclui uma fan phanteks de 120mm. As outras três que escolhi são para colocar nas outras entradas e saídas de ar (1 em cima, 2 na frente). A traseira só pode ser de 120mm, ao contrário das outras.
> O meu SO vai ser o Windows 10 64b Home, no entanto não quero que o considerem no orçamento.


Apenas quero saber se para aquilo que pretendo esta configuração está boa e qual das Motherboards me aconselham.
Obrigado pela atenção,

Aguardo uma resposta breve.
 
mas eu mudaria essa GPU para uma GTX 1070 ou 1080.
Isso são GPU´s da geração passada, andas desatualizado.
Já agora não precisas de fazer quote ao post inteiro, apenas àquilo a que usas como referência no teu comentário

EDIT: Quanto à build em si, parece-me bem, apenas trocava a board por uma MSI b450 gaming plus/b450 tomahawk (melhor) e o CPU podes poupar indo para o 2700 que a diferença para o 2700x é quase nula.
A caixa também já vem com duas fans, pelo que só precisas de adicionar uma e já ficas com bom airflow
 
Última edição:
A caixa também já vem com duas fans, pelo que só precisas de adicionar uma e já ficas com bom airflow

A caixa em si pelo que vi em vários sites aparece só com uma fan. Prefiro o airflow ao "máximo" - é uma preferência minha.

Estive a ver, e uma tomahawk parece ser uma boa opção.
Pensei que havia grandes diferenças entre o 2700 e o 2700X, mas o 1º também se ajusta aquilo que pretendo (ainda poupo algum dinheiro ;) ).

Obrigado pela resposta.
 
Back
Topo