1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Edição de video - ?software?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por 20COMER, 4 de Julho de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1440)

1. 20COMER

20COMER Power Member

Boax..

Então é assim.. estou aqui a "inventar" um pouco para passar o tempo :)
    Já saquei umas quantas demos de CS minhas e já fiz cut das frags mais fixes e tal..
    Também já peguei nas frag´s todas e já as converti para *.avi. Já tive a fazer uma montagem de som com um programazito fixolas que tinha para aqui, portanto tb já tenhu um som de fundo preparado e tudo.

Queria era saber aí de software que desse para juntar isto tudo e fazer o filme final. Bastava uma cena simples, o que interessa é que seja acessivel. Só queria mesmo juntar tudo e fazer uns efeitos e umas transições.. nada de mto elaborado.
    Já tentei o Adobe Premiere, que é dos mais utilizados só que não me entendo mto bem com aquilo e sinceramente não preciso de tanto (tb n tenhu paxorra para passar dias a ler o tutorial.. :( )

Alguém me pode recomendar um programazito que me safe??..

Cumps.
    20COMER :004:

2. Thevil

Thevil Power Member

Pinnacle Studio... usei uma versao antiga q vinha quando comprei a minha pctv e faz o q é preciso de forma bem simples...
    Mais que isto há outros de varias marcas e o melhor Adobe Premiere...

3. PrOdG

PrOdG Power Member

Que tal o Windows Movie Maker 2 ? É *muito* simples de trabalhar, e dá para fazer tudo o que queres. E além disso é grátis (sacas pelo WindowsUpdate ou pelo site da Microsoft) :)

4. 20COMER

20COMER Power Member

Hmm.. desde já obrigado a todos pelas sugestoes..

Sim.. a verdade é que segui o concelho do PrOdG. Saquei a versao 2.0 do Windows Movie Maker que em conjunto com o VideoMach e outro programazito que tenhu aqui já me soluciona, até ver.
    Só é pena o Windows Movie Maker não ter mais efeitos e transições.. podia ser um pco mais completo.

Obrigado pelas sugestoes.

Cumps.
    20COMER :004:

5. VinE

VinE Power Member

Adobe Premiere, Avid, Final Cut Pro.....

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

A mha preferência vai para o Adobe Premiere e Ulead Video Studio. As versões mais recentes claro.

7. kidloco

kidloco Power Member

Nem penses nisso. Premiere é jeitoso, mas nada que se compare a um FinalCutPro ou a um Avid Xpress :007:

Pra quem não percebe muito da coisa, penso que o da Pinacle faz o que se propoem a fazer, e o Vegas é um bom investimento de tempo e é um pacote mto potente quer em termos visuais, quer em termos sonoros. Não bate o Premiere ou o Avid, mas tb não é isso que quer. Portanto para quem começa e quer uma maior configurabilidade que o Pinacle nao oferece (é tudo chapa 5), aconselho o Sony Vegas 5 :)

ps:
    .em casa uso o Adobe PremierePro (v1.5) e o Sony Vegas (v5) pra edição, e o Discreet Cleaner (v6) e o Canopus ProCoder (v2) para compressão e optimização dos ficheiros.

.no trabalho uso o FinalCutPro para edição e o ffmpegX para compressão e optimização dos ficheiros.

.na escola usei o Avid uma ou duas vezes e axei mto pesado.

8. Beat

Beat Power Member

Sony Vegas 5

9. calvas

calvas Power Member

Avid ? ganda maluco LOL

Partilhar esta Página