1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Edição de Vídeo

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por leatavsan, 20 de Julho de 2018. (Respostas: 10; Visualizações: 329)

1. leatavsan

leatavsan Power Member

Boa noite,

Há pouco tempo comprei a minha primeira DSLR e desde então tenho andado a experimentar a máquina e as suas funcionalidades.

Desde início que tive a ideia de fazer também umas filmagens, nada profissional, apenas pelo simples gosto que isto me dá.

No entanto agora não sei que programa deva usar para ir editando os vídeos que tenho.

Vinha por isso pedir-vos que me dessem sugestões sobre que software utilizar

Desde já obrigado

2. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

3. dblaster7

dblaster7 Power Member

Adobe premiere

4. leatavsan

leatavsan Power Member

por acaso essas sugestões já me foram feitas, mas esses programas são bastante caros para se terem...

eu por acaso ando de olho no Cyberlink PowerDirector 16 pois é mais barato...

Qual é a vossa opinião em relação a ele?

5. leatavsan

leatavsan Power Member

6. dercio24

dercio24 Power Member

Se queres programas em condições para editar videos e aprender a mexer com isso sugiro-te o premier, mas tens em alternativa o sony vegas, mas o premier é superior.

7. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

experimentar o davinci resolve, é gratis e considero uma mistura de sony vegas com premiere.
    para iniciar, e sendo free, não considero um programa complicado de usar para copiar, colar e cortar videos, e o que não falta são tutoriais no youtube para aprender a aplicar efeitos e "coisas mais complicadas"

8. leatavsan

leatavsan Power Member

os preços para esses programas são um pouco elevados não? 200€ para o sony vegas , já o premiere são 25€ por mês (dá quase 300€ ao ano)

já instalei e vou experimentar durante uns tempos. Mas assim à primeira vista pelo que já estive a ver a interface não me agradou muito e as coisas não parecem ser muito intuitivas

9. Como em cima mencionado e na minha opniao , os melhores sao mesmo o Premiere e o Vegas Pro
    Vegas talvez seria mais facil para te iniciares , apesar de ser um software profissional , mas o Premiere possibilita te fazer outras coisas com maior controlo , e nao esquecendo que tens ligaçao para o After Efect onde la fazes os efeitos visuais e nao apenas produçao e ediçao de clips
    O Premiere tens a opçao estudante , onde fica cerca de 20 Euros por mes
    Ja gratuitos , nao mexi muito , mas ja experimenter e vi pessoas a trabalharem nele e achei o Filmora interessante , experimenta.

10. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

compreendo o que dizes, inicialmente também não achei muito intuitivo, mas dos programas gratis que experimentei foi o que gostei mais, irá variar de pessoa para pessoa a opinião sobre o programa em si.
    experimenta ver uns videos de introduçao ao programa no youtube, e até alguns tutoriais sobre algum tipo de edição que queiras fazer e pode ser que ajude

11. leatavsan

leatavsan Power Member

já não sou estudante, mas para já vou experimentar o programa que o @vvalk3ng sugeriu, mais tarde, se achar que valha a pena, invisto num desses programas

Partilhar esta Página