1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Edição de vídeo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Noeljunior, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 514)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Tenho usado sempre o Studio, da Pinnacle. É simples e rápido de trabalhar. Já vi pessoas a trabalhar com outros e é para esses outros que quero partir. O Pinnacle, como todos devem saber, está completo de bugs. A renderização pára em certos sítios e aquilo nada diz, fecha-se do nada, a própria edição tem bugs, etc. Apenas para coisas simples dá jeito pela facilidade.

Tenho aqui outros dois que nunca instalei porque nem sei mas estava para experimentar. Como já nao tenho muito espaço em disco gostava de uma opinião: Sony Vegas ou Preimier Elements?

Não preciso de muitos efeitos nem trasições malucas. Procuro rapidez a mexer no programa (nada de breaks e coisas do géreno típicas do Pinnacle) e qualidade de imagem. Talvez precise de filtros para tirar ruidos, controlos de brancos, um efeito para a imagem ficar mais fria ou mais quente, ou uma cor mais antiga... Qualquer dúvida perguntem.

Há possibilidade de eu adquirir qualquer outro programa. Pago ou não, sugiram. Qualidade de som e possibilidade de fazer som em 5 canais também é uma boa ideia.

Desde já obrigado.

Cumps

2. Noeljunior

Já estou a experimentar o Elements. Por enquanto só estou a passar da camera para o PC. Mas visualmente é menos cansativo.

3. XeniX

XeniX Power Member

Eu uso o sony vegas. Tem uma curva de aprendizagem maior, mas eu gosto muito. Para edição mais avançada, criação de efeitos graficos mais avançados o adobe premiere é o indicado, se bem que tens de dedicar muito tempo para aprenderes a trabalhar com ele.

4. Noeljunior

Pois. Já tentei brincar um bocado... Há certas coisas que são dificil de lá chegar mas a falta de bugs, a estabilidade e rapidez compensa... Vou andar mais uns tempos com isto e mais logo trato do Sony Vegas.

A propósito, reparo que aquilo tem os mesmos filtros do photoshop. Mas há lá um que eu queria mesmo usar (fiquei mesmo contente quando vi que trazia muitos filtro do PS) e não traz: Noise Reduction. Porquê? Ou, onde está?

5. E, porque não usar o próprio Movie Maker do Windows Xp? Já está instalado não é?

6. Noeljunior

Hm.. Estás a tentar spamar? Não vás por aí :)

Partilhar esta Página