1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Edição de Video

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tiago Alves, 14 de Julho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1036)

1. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Boas noites a todos os techzonarianos (:

Tenho uma camara de video digital, já algum tempo e chegou agora a altura de passar os filmes que tenho realizado para dvd, mas antes de os começar a editar gostava de pedir a vossa opinião, acerca de quais os softwares a usar.

Passo os filmes da camara para o pc através do Windows Movie Maker 2 do Windows XP, ficando os ficheiros com a extensão Windows Media Player. Até aqui tudo bem. Gostava que me sugerissem outro software de conversao da maquina para o computador, se possivel.

Depois de ter os ficheiros de video no disco pretendo grava-los em dvd de maneira que os consiga ver no leitor de DVD do quarto ou da sala whatever, a minha duvida é a seguinte qual dos programas devo usar para fazer essa passagem. Tenho o clone DVD, Nero StarSmart, deeem a vossa opinião sobre outro programa, é que com o Clone DVD só grava em ficheiros Vob se nao tou em erro, e eu queria um que desse para visualizar na TV com som e imagem porreirinha.

Um abraço, opinem se possivel (:

2. zx-9r

zx-9r Power Member

experimenta o Nero Vision.. eu gosto bastante...

alem de captura, pode-te fazer captura logo em mpeg2 (formato DVD), e tem mtas opçoes para editar, burn, etc

3. Jintro

Jintro O Colaborador

4. ShadeX

ShadeX Power Member

O Jintro já disse quase tudo :)

Pra não variar muito a questão fulcral prende-se com o investimento de tempo e/ou $$$ que queres fazer.

Se não tás pra aprender e perder tempo, vai pra uma solução all in one tipo Nero. IMMV.

Se tens tempo, vontade e gosto pelo produto final, procura outras opções, que isso não serve :) IMNSHO (devido a parte do meu job) é perca de tempo aprender a usar programas que mais cedo ou mais tarde se vão mostrar limitados e/ou incompletos. Mais vale perde-lo á procura de programas onde isso não aconteça... E mais importante, ganhar o habito de usar várias ferramentas pra vários fins. E tens por ai muito freeware que bule e bule bem, tipo VirtualDub e AviSynth.

Em termos de edição mesmo, não sei o que te diga, pq pessoalmente já axo as ofertas comerciais (ditas pro) uma real m***a, quanto mais o resto... Então cenas tipo Studio, VideoStudio e que tais jasus...

A Mainconcept dantes tinha uma app que eu gostava muito, o Mainactor, mas despoix na V5 eles assassinaram completamente o producto... Tough luck... Alem de agora custar $199 :(

5. Carlos Moreira

Carlos Moreira Power Member

Viva.

Esqece o Movie Maker, faz tudo no Adobe Premier Pro.

Faz a captura do video no Premier, a edição e exportas em AVI - DV PAL.

Depois, o Nero será provavelmente um dos software mais simples para converter o teu video para formato DVD. SE o teu leitor de sala for compativel com MPG podes sempre exportar em MPG do Premier e gravar como DVD de dados...

Mas para n perderes qualidade, a nelhor solução será memso exportares em DV PAL e fazer um dvd-video com o Nero..

Nota: Os videos que fizest captura no Movie Maker poderão ser compativeis com o premier.. mas se fosse a ti fazia tudo de novo no premier. DV PAL, n te esqeças)

Boa sorte :)

6. Night_Wind

Night_Wind Power Member

boas pll
    O "procrastinador" rulez
    Cumps [] :001: :001: :001:

7. kidloco

kidloco Power Member

Compra um mac e podes usar o Final Cut e o Dvd Studio Pro :p

Now really...queres algo a sério ou é só para brincar ?

Jintro, já agora em relação à tua thread (antiga):
    Outra desvantagem é o facto de os leitores de dvds nao conseguirem ler o filme e o código ("dvd scripting") ao mesmo tempo. É fácil ver quando algo tem código num dvd...o dvd faz um break (som e/ou imagem). Isto é comum na configuração das linguas e afins. Ainda na outra semana tive a fazer um dvd em que esse problema era visivel, acabando mesmo por nao usar o scripting. Posso explicar o caso se houverem interessados na matéria :)

Última edição: 14 de Julho de 2005
  8. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Gostava de aprender como se edita e o metodo mais facil neste momento, devido a nunca ter tido conhecimento acerca de tal. Mto obrigado pelas vossas opiniões, hj qdo chegar a casa vou experimentar e digo vos algo aqui.

9. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Digam mais sugestões e como tem corrido as vossas edições

10. kidloco

kidloco Power Member

Existem soluções da Ulead (Ulead Video Studio) e afins...nao sao grande pistola, mas servem claramente para o gasto..e podes importar directamente os videos para o programa (firewire). Procura em www.ulead.com

11. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Já agora qual deles saco...
    VideoStudio 9
    DVD MovieFactory 4
    PhotoImpact 10
    CD & DVD PictureShow 3 Deluxe
    MediaStudio Pro

Ou seja qual me aconselhas. È so para efectuar experiencias e me ambientar

12. kidloco

kidloco Power Member

Video Studio