Edição de Videos

Supersucre

Power Member
Boas pessoal.
Estou com uma duvida. Estou a fazer um documentário para a escola e gostava de saber qual o melhor editor de videos que anda por ai. São videos gravados da minha camara e estão em .avi.
Seria muito util se me pudessem ajudar. Obrigado.
 
Vê se o Windows Movie Maker dá. É mais do que suficiente para muitas pessoas.
Não te metas no Premiere que não compensa a perda de tempo IMO.
 
O windows movie maker é um pouco primitivo para o trabalho que quero. É um trabalho de final de curso de artes e tem que ser algo bem realizado. Já experimentei o Adobe Premiere e achei bastante pesado.
O que quero mesmo é inserir efeitos nos videos, inserir audio, e juntar tudo.
 
o premiere nao é pesado... tens é um computador demasiado fraco.... tens de ter um bom computador para montar... :D senão naos vais a lado nenhum...
 
Para mim o Pinnacle Studio, é um grande programa.
Mas sinceramente, tens é de ver o que estás a pensar fazer mesmo, é que certos programas como o Pinncale e o Premiere são bastante complicados de trabalhar
 
Olá a todos
Para não estar a abrir um novo post, decidi utilizar este pois a minha duvida é semelhante.
Eu gravei alguns videos em formato .avi com a makina fotografica, mas foram á noite. Sp que vejo o video no Windows media player aumento a luminosidade e dá para ver bem. O que queria era poder editar o video com mais luz e gravar. Para que sp que o vejo não ter de aumentar a luz.
Obrigado a todos.
Cumprimentos
 
O windows movie maker é um pouco primitivo para o trabalho que quero. É um trabalho de final de curso de artes e tem que ser algo bem realizado. Já experimentei o Adobe Premiere e achei bastante pesado.
O que quero mesmo é inserir efeitos nos videos, inserir audio, e juntar tudo.

Windows Movie Maker e iMovie são ambos primitivos. Dão para operações básicas. Efeitos, cortes, vozes-off, aplicação de som exterior ao vídeo, etc.

Queres algo que te permita ficar com um vídeo editado a nível mais profissional vai para o Final Cut ou para o Premiere. Apesar dos programas o permitirem precisas é de saber mexer neles em condições.

Cumprimentos.
 
pelo que disses-te queres é juntar o video e corte. Para isso WMK... O premiere não é assim tão pesado quanto isso... se me disseres que tens um pentium IV... acredito...lol também depente da versão que experimentas-te... com o cs2 deves safar bem.
 
Windows Movie Maker e iMovie são ambos primitivos. Dão para operações básicas. Efeitos, cortes, vozes-off, aplicação de som exterior ao vídeo, etc.

Queres algo que te permita ficar com um vídeo editado a nível mais profissional vai para o Final Cut ou para o Premiere. Apesar dos programas o permitirem precisas é de saber mexer neles em condições.

Cumprimentos.

Exactamente, concordo ! O final cut é bastante complicado se não houver tecnica, e aprender no proprio dia que fizer o trabalho não compensa porque se vai perder muito tempo. Já agora final cut so em MAC.
 
eu normalmente filmo e depois edito no power director 7, já usei o pinnacle 12, o movie maker(fraquinho) e o sony vegas, mas de momento uso este e estou muito satisfeito, é leve, tem muitos efeitos, transições, Pips, e outras opções!
 
Back
Topo