1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Edição MPG2/DVD

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por GhostRider2069, 5 de Maio de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1386)

1. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Boas, tenho aqui um file em MPG2 que queria editar (não é bem editar, apenas queria cortar partes do filme, em DivX faço bem com o VDub Mod, mas em MPG não sei), mas não estou bem a ver que software devo utilizar para retirar as partes que quero. Não sei se há algum programa do género do VirtualDub Mod, mas que permita guardar o file em MPG2.

Tenho de recorrer a programas tipo os da Adobe ou Sony, ou existe algo mais simples para fazer o que pretendo?

Já agora há algum programa que transforme VOB's para um só file em MPEG2? Eu até devo ter programa para isso, mas não há pachorra para andar a instalar tudo...

Cya

2. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Para editar os videos, cortar cenas, eliminar ruidos de fundo e melhorar a qualidade de imagem, uso o Cyberlink Power Director 4. Podes também usar o Intervideo WinDVD Creator. Depois há o VideoWave Pro da Roxio (não gosto muito).

3. Ska

Ska

Boas... aproveito este topico, já k meti outro e mandaram bitakes po ar! o winAVI é somente pa converter, nao existe nenhum programa k faça cortes, conversão rapida, e com o audio e video sincronizados?? ja experimentei Ahead.Nero,Cyberlink.PowerProducer.v4.00.1024,WinAVI Video Converter 7.7,DVDRemake... nada destes são ideias para isso :\, alguns são bons só k quando aparece xuva no video, ou se a cassete tiver em má qualidade akilo não fica sincronizado e noutros programas dá simplesmente erro(Cyberlink), não existe ninguem k tenha estes problemas e tenha resolvido? ja ando nisto(a procura) à 1 mês! Agradecia mesmo respostas coerentes!

4. romano

romano Power Member

Tenta este:
    http://fixounet.free.fr/avidemux/
    É livre e gratuito.
    Eu não conheço até porque não uso editores de videos. Este programa foi concebido para Linux mas existe uma versão para windows.
    Outra solução é usar o Jahshaka que é um programa que tem muito potencial.

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  5. MKPlus

MKPlus Power Member

Vou tentar explicar sem dar bitaites :lol:

1-Profissionalmente falando e no seu melhor,na minha modesta opinião:)

Editar mpg2: Edius da Canopus
    Para transformar VOB´s em video mpg2: Procoder da Canopus

2-Nao tanto pró assim,mas que resolve,deixo estas sugestões:

Editar mpg2: VideoRedo

Para transformar VOB´s em video mpg2:DVD to VCD ou Total Video Converter (sugiro este,devido ao pacote de encoders de video e audio que tem,)

Devem existir outros que "googlando" se encontram :)

6. Ska

Ska

ah ah =D... um gajo tem k se armar em "home" lol, bem agradeço a todos a ajuda... agora vou pa fase de testes dos programas :P, depois faço um post com review de cada programa! thanks

7. ShadeX

ShadeX Power Member

MKPlus:

Concordo com o Procoder, mas dependendo do source material e source format podes ter de alternar entre o 1.5 e o 2.0 pq os resultados são muito diferentes.

Quanto a editar mpeg2, só se não bater bem da pinha :D Já acho que editar DV é aquela bronca (mesmo usado o codec da Avid...) quanto mais... Uma pena que para PC não exista um solução MJPEG que eu considere em condições (/me tem montes de saudades da velha VLab Motion/Draco, mesmo com bugs e tudo...). IMHO o tempo que perdes a conv mpeg2->DV ganhas depois a editar.

Apesar de dar para trocar o .vob para .mpg e editar no Premiere Pro, é um não não não. Aliás, até ao momento não me lembro de conseguir meter footage mpeg2 (não vob)/mpeg1 no PP e conseguir chegar ao fim sem acontecer "qqr coisa estranha". Tipo frames que desaparecem e nunca mais voltam...

Btw, visto que pareces usar a coisa "á séria", experimenta o codec DV da Avid. O ppl menos informado vai dizer que sucks pq faz uns ficheiros monstros, mas não é bem assim. A 1:1 realmente são monstros, mas menos mau que uncompressed. A 2:1 tens ficheiros de tamanho razoável e uma qualidade muito boa (esp. em termos de red/blue bleeding). A 3:1 tens um tamanho equiparado ao codec DV da Mainconcept, mas com um r/b bleeding muito menor.

Pena que o HuffYUV se dê tão mal com tudo o que não seja o VDub. Com o tamanho dos files eu vivo, com a velocidade, dá-lhe RAID, mas infelizmente as apps de video em geral não gostam mesmo nada dele...

Partilhar esta Página