1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Edição video!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Rudzer, 9 de Dezembro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 2164)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

Qual o melhor software para edição (se possivel digam pk) assim como sites sobre o assunto que recomendam :)

Cumps
    Rui aka Rudzer

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

o q eu costumo usar é o pinnacle studio porque gostei da facilidade de trabalhar com ele e deu-me as funcionalidades q eu precisava

3. greven

greven Folding Artist

Edição ou composição?

Edição: Sony Vegas, Adobe Premiere...

Composição: Autodesk Combustion, Adobe After Effects...

Sei muito pouco de composição de video, mas espero vir a aprender. Edição, utilizei os dois que referi. O Vegas é simples e tem um workflow bastante porreiro. Já o Adobe Premiere é mais Pro, mas é tipo canivete suiço. :p

4. possessed

por acaso tb tenho de ver se arranjo premiere, já anda para experimentar aquilo faz algum tempo (a adobe costuma ter muito boas ferramentas) (mas como tenho lá o pinnacle studio 10 completissimo só se valer mesmo a pena 3 cds mais 1 dvd, dass, haja discos instalar isto tudo mais os espaço para os filmes da camara dv 8o)

5. FASC

FASC Power Member

Acrescento o Adobe Encore para finalizar a edição e meter tudo em dvd através de menus completamente personalizável. Em matéria de som e vídeo só uso Adobe e digo-vos que depois de se entrar no esquema do software não há nada melhor. Há pouco tempo tentei mudar para o Vegas+Architec 3.0c da Sony e fiquei BASTANTE desapontado por serem um bocado incompletos.

Hugs.

EDIT: O Encore é muito mais que só menus! Faz a finalização de transcoding com a qualidade desejada, e a junção dos vídeos para um DVD ou CD, assim como playlists, etc, etc. Desculpem esta minha desinformação.

Última edição: 10 de Dezembro de 2005
  6. possessed

tb experimentei o vegas e não gostei mt

7. ShadeX

ShadeX Power Member

True, true... tbm tem os crashes brutais e as corrupções de ficheiros... :004: Sorry, na queria ser mauzinho, mas a Adobe habituou-me mal em termos de estabilidade, e o Encore desde a V1 que é um cancro pegado... Se pegas n1 projecto e fazes start to finish de uma vez e sempre em "linha recta" tudo ok. Se começas a inventar pelo meio, ups, here goes crash again...

Ah well, olhando pra quanto custa o Encore e quanto custa o Scenarist, dava pra adivinhar que tinha de faltar alguma coisa... :rolleyes:

On topic... Não há um software "melhor". Tens de experimentar até veres com qual te ajeitas... IMNSHO, o Premiere é o teu melhor ponto de partida pra testes... Premiere Pro se fores trabalhar DV end to end, Premiere 6.5 se tiveres de usar codecs bizarros pelo meio do projecto (isso ou usar só o Premiere Pro e converter tudo o que não seja DV para DV com o Virtual Dub...). E no entretanto vais experimentando outros, pq só assim é que sabes qual gostas... Edição de video é uma cena em que o soft que usas vai dar quase sempre ao mesmo sitio, a diferença é se te ajeitas ou não com ele.

Pra composição, desde que não uses plugins 3rdparty manhosos (variedade que causa crashes brutais...) o After Effects... Aliás, o AE é capaz de ser para video o que o Photoshop é para stills, é um raio de um canivete suiço com todas as funções e mais algumas...

8. Rudzer

Rudzer Power Member

obrigado pelo feedback, keep it coming :)

A ideia é software para praticamente tudo, edição, composição, end result (dvds com menus e o carai, converter para xvid,etc..)

9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

só uso Premiere..nao posso recomendar outro porque dos que tive nao gostei e já estou habtuado a esse..:D

Rudzer sempre compraste a tal máquina de filmar?:x2:

edit:agora é que vi a tua sig..:lol:

10. Rudzer

Rudzer Power Member

11. FASC

FASC Power Member

Tens toda a razão! O Encore tem pancadas feias e já me fez perder muito tempo por crashes muito estúpidos. Anyway, que software é esse a que te referes? De uma maneira geral permite-te fazer coisas melhores e mais personalizadas que o Encore? É que há já que tempos rezo para que a Adobe lance uma nova versão do dito... Por causa disso é que tentei o Architec, mas é de esquecer...

Hugs!

12. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

13. FASC

FASC Power Member

Eu por acaso tenho uma destas:

Panasonic GS250EB

Tem uma qualidade brutal e estou a adorar descobri-la ao longo dos meus projectos.

Hugs!

14. Rudzer

Rudzer Power Member

quem pode pode ;)

de qualquer modo a máquina não é para mim e vai ser para prenda de natal, o que não quer dizer que até lá não possa brincar e ver se fico com o "bicho" ;)

15. VinE

VinE Power Member

3 ccd's.. Isso já é papado pra broadcast nalgumas situacoes.. Bem bom.

Programa para editar..

FINAL CUT....
    mas precisas dum mac...

16. Rudzer

Rudzer Power Member

F**k it then ;)

17. VinE

VinE Power Member

Entao nesse caso.. Hmm..

Tens vários, e como já disse noutras threads entender a base é o complicado, depois quem trabalha com um trabalha com todos..

Avid
    Premiere 7
    Edius 3
    Sony Vegas

É à vontade do fregues...

18. Rudzer

Rudzer Power Member

E da Pinnacle ng fala ? :S

19. ShadeX

ShadeX Power Member

Scenarist 3 review

E não, não tá mal, o preço é mesmo aquele... :sad:

Quanto ao producto, bom, é assim, aquilo é pró. As in, by pros for pros. Se pode ser feito, aquilo faz. Mas assume que sabes como :) Lê isto Doom 9 tutorial. O parágrafo
    não tá nem perto da verdade :P As versõe novas tão melhor, mas memo assim é um raio de um pesadelo. O ppl que conheço preferiu "aguentar" os crashes bizarros do Encore a ter de aprender a usar aquilo... Gosto não se discute ,)

20. FASC

FASC Power Member

Vou tentar ver isso mais de "perto". ;) Muito obrigado!

Hugs!

Partilhar esta Página