1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Edit: Crossfire numa P5K-E rende?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kilOmbo, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 975)

1. kilOmbo

kilOmbo Power Member

boas,

estive a ler uns quantos posts e pareceu-me que a melhor hipótese, dentro de um orçamento razoável (150 a 250 euros), seja uma HD4850 ou HD4870.

no entanto abro este post na mesma para receber outras possíveis sugestões ou saber se essas ATIs são realmente adequadas para o meu sistema :)

specs actuais:

LC Power ArkAngel 850w
    Asus P5K-E
    Q6600 g0
    4GB DDR2 800Mhz
    XFX 8800GTS 320mb

o motivo do upgrade é essencialmente porque troquei de um monitor de 19'' para um de 24''.. e na resolução 1920x1200 as cenas já começam a 'rastejar'.. :] (ok pronto, confesso que dava-me jeito sacar uns 200 FPS fixos no COD4 - e com AA ligado já agora! :D)

agradeço desde já qualquer ajuda ;]

------------

EDIT:

queria saber se fazer crossfire na minha motherboard com duas HD4850 ou duas HD4870 rende, ou tenho algum tipo de limitação no sentido de não aproveitar bem a 2ª placa - o slot de x4 parece estragar tudo.. :/

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

era mesmo uma HD4870X2 :p. Para esse orçamento vai pela HD4870, mas essa resolução não esperes a jogar craysis em Very High + filtros !!!

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  3. kilOmbo

kilOmbo Power Member

bem, eu com a minha 8800GTS actual consigo sacar 125 FPS (não estaveis, baixam até os 80 ou 40 em situações de smoke) no COD4, com 1920x1200, AA 2x e tudo no máximo. o problema é que para jogar por competição estes valores são insuficientes.. :/

4. XanoN-

XanoN- Power Member

Posso estar a dizer algum dispara te, mas tenho algumas duvidas que uma 4870 consiga 200fps fixos no cod4 nessa resolução e com filtros ligados

5. Nagashi

Nagashi Power Member

É capaz de os dar . Eu vi uma review da 4850 que é inferior e dava 250 fps fixos no COD 4 a essa resolução não sei e se os filtros tavam ligados mas mas com certeza que com a 4870 consegues isso por ser uma gráfica superior :)

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

Se até a minha 3870 é melhor que a GTS dele, e se a 4850 já é melhor que a minha 30% (acho eu LOL) então a HD4870 é decerteza MUITO melhor que a tua GTS

Força com a compra =)

7. XanoN-

XanoN- Power Member

Por isso mesmo duvido, acredito que consiga os 200 fps fixos, mas não aquela resolução e com filtros ligados..digo eu

8. kilOmbo

kilOmbo Power Member

bem, mas eu com a minha 8800GTS 320MB consigo chegar, nessas condições, aos 200 FPS.. dentro de edifícios :P
    fora de edifícios, se for só 'andar por aí' sem disparar, consigo até 165 FPS na boa.

portanto até acredito que seja possível os 200 FPS com essa placa.

os testes efectuados geralmente são ao Single Player, que é muito mais puxado que o Multi Player!!

9. kilOmbo

kilOmbo Power Member

bem, se não há mais sugestões devo ir mesmo pela HD4870.
    obrigado pelas ajudas ;]

10. alexvieira

alexvieira Power Member

Já agora aproveito o tópico... 200FPS?!?! Mas o olho humano não consegue "distinguir", no máximo, até uns 30 FPS? depois disso é igual ao litro?

:009:

11. Royalistic

Royalistic Banido

Já vai começar outra vez....

12. Guga

Guga Power Member

Óblá, n m digas q jogas td a 30 fps ou menos?! bah...smp a mm conversa...

13. kilOmbo

kilOmbo Power Member

lol, isso já foi muito discutido por aqui..

mas resumindo, acho que se pode dizer que a diferença é a fluidez no jogo :]

para mim, que já jogo FPS's desde 2000 (SOF2), posso afirmar que o mínimo aceitável é 125 fixos.
    o ideal vai para os 250. mas acima de 200 é quase imperceptível, embora em alguns jogos existam 'bugs' que permitam por exemplo saltar mais alto a quem tiver 333 FPS fixos.. ;o

até no próprio COD4, há por exemplo um local no mp_Crash - um muro ao pé do helicóptero, debaixo das escadas de madeira do bombsite A - que é possível saltar para o outro lado, se os com_maxFPS estiverem fixos nos 250 FPS (e eles estiverem fixos na altura do salto).

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  14. kilOmbo

kilOmbo Power Member

nova questão lá em cima :)

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Não vais tirar 100% do CF ;)

16. kilOmbo

kilOmbo Power Member

precisaria portanto de uma motherboard com dois slots x16, certo?

bem, então é para esquecer o crossfire por enquanto :P
    de qualquer das formas, se usasse crossfire com placas que comem 2 slots cada, ficava sem entradas PCI e lá se ia a placa de som :s

17. Distraido

Distraido Power Member

boas,
    ppl tenho uma duvida tenho 2 ati 3870 board asus p5k4 4gbdd2 667 e queria saber se para fazer crossfire é so por aquele cabinho a ligar as 2 graficas e ir ao software e por enable crossfire, ou é preciso fazer mais alguma coisa?

Gracias.

Partilhar esta Página