[Edit] Sugestão para aumentar a performance do sistema

harness

Power Member
Boas, tenho o seguinte sistema:

CPU: i7 8700 (3.2GHZ) - com Cooler Cryorig M9i
MB: MSI H370M Bazooka
GPU: GTX 1080 8GB
RAM: 32GB (2 X 16GB) DDR4 2666MHZ CL19
Fonte: Seasonic Prime ULTRA 550w 80+ Gold

Nunca tinha pensado fazer OC, mas nesta altura começo a interessar-me por isso. Como não percebo nada do assunto, a minha questão é se consideram valer a pena fazer OC ao CPU, à RAM e ao GPU e, se sim, se basta usar um utilitário como o Afterburner para ter melhores resultados.

EDIT: em relação ao CPU, gostava de saber se há maneira (ou é desejável) de fazer OC a um CPU que não é desbloqueado.

Obrigado!
 
O CPU esquece. A ram diria também para não te chateares.

Na gráfica sim. Instala o MSI Afterburner.

Obrigado! Não tinha recebido a notificação, e por isso não tinha agradecido.
Entretanto percebi que o CPU não estava desbloqueado, e que o OC estaria fora de questão.
Instalei o MSI Afterburner, fiz o diagnóstico e aquilo sugeriu um profile de OC, mas aproveito para fazer a seguinte questão:

Se é verdade que quando mudo para esse perfil de OC mudam algumas coisas (e claramente as fans começam a bombar), na verdade não tem quase consequência nenhuma nos FPS que ganho (só no barulho que o computador passa a fazer hehe).
Para ter algum termo de comparação, vi este vídeo e percebi que no mesmo jogo (COD Warzone) e com tudo no mínimo não consigo ultrapassar os 130-150fps, quando a pessoa do vídeo chega facilmente aos 180fps.

O meu sistema parece-me ser relativamente válido, podem dar-me alguma sugestão para aumentar a performance do mesmo?

Obrigado!!
 
Com a memoria que tens e o processador lockados sem OC, os FPS que tens não ha mt a fazer.

A grafica podes fazer OC pelo MSI afterburner mas tinhas de saber configurar uma curva pra arrefecimento agressiva e conviver com o ruido,ficar sem grafica agora seria mt mt desagradavel :p
 
Back
Topo