Edit

MaLok0

Power Member
Queria editar o post desta thread, e o botao para editar nao estava la...
depois, tentei fazer quote:


MaLok0, you do not have permission to access this page. This could be due to one of several reasons:



  1. Your user account may not have sufficient privileges to access this page. Are you trying to edit someone else's post, access administrative features or some other privileged system?
  2. If you are trying to post, the administrator may have disabled your account, or it may be awaiting activation.

thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=54815

Não consegui nem com o FF, nem IE.
 
Última edição:
Boas,

Foste mais rápido que eu a colocar a informação :D

Passou a ser possível editar os posts apenas até alguns minutos após a sua criação, para evitar que se alterem posts propositadamente para fazer perder o sentido a uma thread ou discussão.

Estes "alguns minutos" são 5 neste momento e poderão ser ajustados, já que vamos avaliar o impacto desta alteração.
 
hamn, mas por exemplo, na avaliaçao de compradores e vendedores, se eu quiser editar o meu primeiro post, para colocar negocios concluidos etc, ou mudar contacto, nao posso. humpf :(
 
MaLok0 disse:
hamn, mas por exemplo, na avaliaçao de compradores e vendedores, se eu quiser editar o meu primeiro post, para colocar negocios concluidos etc, ou mudar contacto, nao posso. humpf :(

True, é esse feedback que pretendemos para poder avaliar os pontos negativos e positivos :)
 
tambem faz o seu sentido, evitar que burloes apaguem detalhes importantes. Mas tambem duvido, pois muitos ja vao com o sentido da burla, e já estão "prevenidos".
 
Com essa medida também vai ser dificil organizar o almoço do Folding, visto que estão sempre a ser feitas alterações ao post consoante as confirmações :(
 
DekkeR disse:
Com essa medida também vai ser dificil organizar o almoço do Folding, visto que estão sempre a ser feitas alterações ao post consoante as confirmações :(

Mas acho que tambem, se pedirem a um moderador, nesse tipo de threads, pode-se fazer uma excepção.
 
Esta medida tem algumas desvantagens mas tb tem algumas vantagens.
A do almoço contornamos com umas PMs e eu actualizar aquilo.

O que tem que acabar é alguns users decidirem editar (apagar) o primeiro post da thread às vezes threads grandes. Fica-se sem perceber patavina do que ali está.

Como em tudo a liberdade de uns termina onde começa a dos outros. E é inaceitável que isso ande a acontecer.
Infelizmente o MaLok0 conseguiu ver logo aspectos negativos mas estamos limitados pelo vbuletin e ai não há nada a fazer.
Mas esta medida tem exclusivamente a ver com se acabar com o abuso de apagar o primeiro post das threads.
 
Em principio este problema será resolvido numa futura versão do vbulletin mas para já não há workaround a não ser este, infelizmente.
 
MaLok0 disse:
hamn, mas por exemplo, na avaliaçao de compradores e vendedores, se eu quiser editar o meu primeiro post, para colocar negocios concluidos etc, ou mudar contacto, nao posso. humpf :(

O pior nem é nesse.
No fórum de vendas, é onde , provavelmente se fazem mais edits ao primeiro post.
Um gajo vai vendendo as coisas e edita o post. Baixa o preço e edita o post....etc..etc

Para mim, esta medida só traz desvantagens..não vejo qq vantagem.


Metro, não vejo assim tantos posts em que o criador apague o 1ª post, de forma a que ninguem entenda o que vem a seguir.Acho que se fossem assim tantos que justificassem a medida, já teria dado por eles :)
 
Última edição:
Realmente, desculpem la mas discordo totalmente desta medida... a partir de agora um gajo quer fazer um update num post e nao pode... vai ser obrigado a fazer outro post se quiser adicionar algo... isto so vai aumentar o spam...
 
Chip disse:
Passou a ser possível editar os posts apenas até alguns minutos após a sua criação, para evitar que se alterem posts propositadamente para fazer perder o sentido a uma thread ou discussão.

Estes "alguns minutos" são 5 neste momento e poderão ser ajustados, já que vamos avaliar o impacto desta alteração.

Como o Chip disse é possivel editar, sobre as vendas como sou novato não percebo muito mas acho que voces podem esperar 5 minutos pois é o tempo de fazerem o post, o outro responder e dizer: " se fosse 70€ comprava" e voces para não perderem dinehiro " 80 e vendo", isso vao ser 5 minutos ou mais, pois não deve a ver logo intressados no momento que veem a theard posi teem de tomar conhecimento das coisas, bla, bla bla.

No fundo concordo com a medida, mas também acho que sem ela "poderia-se continuar que não iria alterar muito"
 
teknix disse:
O pior nem é nesse.
No fórum de vendas, é onde , provavelmente se fazem mais edits ao primeiro post.
Um gajo vai vendendo as coisas e edita o post. Baixa o preço e edita o post....etc..etc

Para mim, esta medida só traz desvantagens..não vejo qq vantagem.


Metro, não vejo assim tantos posts em que o criador apague o 1ª post, de forma a que ninguem entenda o que vem a seguir.Acho que se fossem assim tantos que justificassem a medida, já teria dado por eles :)

Eu tenho visto alguns e é irritante. É uma falta de respeito pelos membros no geral e em particular por aqueles que responderam na thread.

Realmente tem mais desvantagens nas que pensamos.
Eu com o meu feitio vejo sempre os aspectos positivos. Quando se clica no botão submeter pensa-se duas vezes se se escreveu tudo.;)

Proponho que reportem aqui todas as situações em que há desvantagem. Saberemos interpretar isso. Tb serve esta discussão para que os que usam o editar de forma menos correcta percebam que há situações em que não o devem fazer por respeito aos membros da Techzone.:)
 
Sendo assim a tabela de oc que passou hoje para sticky foi uma má escolha.
a nao ser k seja o moderador dessa mesma secçao k edite a tabela, porque
eu ja nao o posso fazer.

abraço.
 
Bom, ia eu muito contente editar uma venda que tenho, e não posso. Resultado tenho de ir fazendo posts em baixo a dizer que peça x ou y está vendida, e quem for ver a thread tem de correr aquilo tudo a ver se determinada peça já está vendida ou não.
Além disso, a regra no forum vende-se de só haver um post, ou seja, a do fazer o edit ao post de resposta ao 1º para eleminar e só depois criar outro reply já não dá.
Além que tenho o habito de ir tirando produtos vendidos da lista inicial para tornar menos confuso o post, assim já não é possivel.
Isto nos classificados vai ser horrivel...

Outro hábito que tenho (em threads mais concorridas) é de depois de escrever um reply ler o que se escreveu entretanto e depois fazer um edit ao meu post para não criar outro de seguida.

Sinceramente tenho de discordar desta medida.
 
Tb não concordo com a medida... Penso k já passei num forum onde essa medida era relativa apenas ao 1º post de uma thread, mas no resto podia-se editar livremente!!

Imaginem, estão a escrever um post algo extenso e entretanto alguem responde... Eu costumo editar o meu post e acrescentar o que falta, ou tirar aquilo k alguem disse antes de mim (especialmente se tiver melhor explicado que no meu)!

Sinceramente Metro, não vejo mm vantagens nisso... Existe um bom remédio para inviabilizar o erase do 1ºpost e afins.... basta que se a pessoa que está a seguir, se quer realmente falar acerca do post anterior e se tiver medo que esse user o apague, que faça um quote!!

Com essa nova regra, tal como já disseram, entram em conflitos com as próprias regras da TechZone!!
 
pois
agora acho k não foi uma medida acertada
não tenho reparado realmente se há muita gente a apagar o 1º post
nunca dei por isso
agora com a quantidade de posts sujeitos a actualização(ataum e uuuuus benches.....) acho k se calhar era de ponderar uma bocado mais a ideia

já nem falo dos classificados pois sendo essa área um beneficio dado aos users deste forum não me cabe a mim discordar de medidas lá aplicadas
quanto ao resto do forum........pois....acho que é uma medida que , no meu entender, poderia ser mais ponderada....
mas pronto
se vocês acham que melhora o forum....cá estarei para concordar ou discordar
i will wait and zeee...


cumps
 
Back
Topo