1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Editar bios da placa grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por america2, 23 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 771)

1. america2

america2 Power Member

bons dias gostava que me dessem uma ajuda e já agora saber se é seguro editar a bios da minha HD6870, a única coisa que quero fazer é alterar os clocks para ficarem muito abaixo do máximo. a rasão e simples ando a jogar jogos antigos que não requerem quase nada da gráfica mas como e normal ela sobe ao máximo e logos as temperaturas é dos 80 para cima. por mais que tente no msi after burner o so consigo reduzir até 775 daí para baixo por mais que ponha quando abro um jogo ela vai logo aos 775. se alguém souber de um tutorial para editar bios agradecia. outra coisa é o facto de eu saber exatamente que posso reduzir os clocks pois antigamente conseguia faze-lo com o ATI tray tools que entre tanto foi descontinuado e já a bastante tempo que não funciona com os drivers.

2. marilynman

marilynman Power Member

RBE - Radeon BIOS editor

3. soupcan

soupcan Power Member

O catalyst control center (ccc) dá para alterar clocks, cheguei a fazer isso com uma hd4850 à uns anos.

Mas, uma coisa melhor que podias fazer era forçar o v-sync, pois com isto activado os fps não passam dos 60 e assim a placa nunca iria ser utilizada a 100%.

Para fazeres isso, ligas o ccc e vais a gaming -> 3d application settings, depois onde diz "wait for vertical refresh" metes em "always on".

Isso da placa ir logo para o clock máximo é normal, mas depois, apesar de ter o clock máximo, fica em 50%/70%, e nunca aquece muito.

Essas temperaturas são com o gpu a 775mhz?

Se sim, limpa isso tudo muito bem, porque as temperaturas são bastante altas.

Tambem tenho uma hd6870, mas é da sapphire e a 900mhz nunca chega aos 80ºc.

4. america2

america2 Power Member

no catalyst control center so da para descer ate aos 775 a placa e esta: http://www.powercolor.com/pt/products_features.asp?id=303 que inventou aquele cooler não pensou no desempenho. a placa esta limpa de pó e tem massa boa e recente mas de resto foi sempre assim quente, vou dar uma olhadela pela net no tal Radeon BIOS editor so espero não estragar...

5. marilynman

marilynman Power Member

guarda sempre a bios actual para caso de complicações

6. america2

america2 Power Member

<p>[​IMG]</p><p>Uploaded with ImageShack.us<span style="display: none;" data-cke-bookmark="1">&nbsp;</span></p>&nbsp; isto é um pouco confuso! qual o clock que devo baixar e também devo baixar a voltagem ? ou tenho de alterar todos

7. marilynman

marilynman Power Member

8. america2

america2 Power Member

já resolvi o problema obrigado pela ajuda pois foi muito útil.

9. marilynman

marilynman Power Member

ainda bem!!

abraço

10. Maxw3ll

Maxw3ll Power Member

Se já resolveste o problema talvez me possas explicar como é que se grava a BIOS editada com o RBE... eu não consigo. Queria editar as settings da fan porque a minha 6870 não passa dos 34% de rotação, ou seja, em jogos pesados e com OC chega aos 80º porque a fan não passa dos 34% que equivale a umas míseras ~1000 rpm's! Tenho que usar um perfil editado por mim com o MSI Afterburner mas seria melhor resolver isto na própria BIOS... o problema é que não consigo gravar as alterações!

Partilhar esta Página