1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Editar Bios de Portatil (AMI)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CorreiaRS, 24 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1842)

1. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

boas,

recentemente desenrasquei um portatil (usado) que tem "dado" o que esperava. no entanto, na parte do controlo de energia, acho que poderia ser mais eficaz.

o processador é um AMD A64 3000+ a 1.4v default. depois de alguns dias confirmei que ele consegue aguentar todas as experiencias e stress testes a apenas 1.1v

as opçoes da Bios sao muito limitadas para o que vinha habituado (desktop's :P )

há uns anos, cheguei a fazer umas experiencias com o "AMIBCP - AMIBIOS Configuration Utility" que permitia definir quais os campos da bios que ficavam visiveis/editaveis ao utilizador que acedia à bios, bem como quais os valores a ser adoptados por default e em caso de ClearCMOS.

apesar da bios do portatil ser AMI, este programa nao está a funcionar, dá-me um "check sum error" quando tento fazer load à bios para a editar.

há alguem que já tenha mechido nisto, ou que conheça algum programa que possa editar? (estou a admitir que é possivel :P )

o meu interesse era essencialmente baixar o default Vcore e nao precisar de o fazer via Windows, pois a 1.1v a ventoinha do processador está quase sempre OFF :D e as temperaturas sao quase 10º mais baixas :D

(o "portatil" é um Asus A4K)

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

CorreiaRS não sei como as alteras vias windows, mas caso seja com o clockgen é realmente a forma mais fácil mete-lo no arranque (O próprio help do mesmo explica como) que andares a editar a bios, isto se for realmente possivel coisa k ultimamente parece k tem andado muito dificil...

3. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

sim, normalmente tem sido pelo clockgen.(mas ainda nao tinha reparado no help, tks :D )
    mas mesmo assim, vou estando atento :) o chipset em causa é fraquinho, nForce3 150. e falta-lhe o PCI lock. se por acaso desse pra alterar o divisor pro PCI é que era serviço :D. eu sei que isto nao se faz em portateis.... nas nao consigo resistir :D

4. skandal

skandal Power Member

desculpa invadir o teu topic....

Mas alguem sabe como me posso "iniciar" na artes do bios modding :P é que tendo eu uma Asrock, as bios das mesmas vem com poucas features e algumas limitações(a partir da 1.3 vem com o HTT capped a 274), e queria saber como podia começar a aprender a alterar bios.......

5. skandal

skandal Power Member

Partilhar esta Página