1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Editar BIOS de uma 6800GT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por LionGreen, 12 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 2729)

1. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Boas ppl :)

Venho aqui pedir a vossa ajuda pois estou com algumas duvidas.

O objectivo seria de aumentar a tensão da gráfica de 1.3v para 1.4v, para ver se ganho mais uns pozinhos ;)

Fiz download do programa Nibitor 2.6a e abri a BIOS da gráfica

Aqui poderei fazer dois perfis de utilização da gráfica em 2D e 3D não é? Queria fazer alteração para 1.1v em 2D e 1.4v em 3D.
    Terei de fazer mais alguma alteração?

Tanks in advance :)

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim tá certo, excusas de aumentar a voltagem em 2D que não ganhas nada... Apenas aquecimento da gráfica... Para flashares não sei se o teu cd da gráfica trás ou não mas o WinFox é uma app de Leadtek impecável para isso, flashei umas 30 vezes a 6600GT da Leadtek k tenho praqui...

3. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Como o God_LX já disse em 2d não ganhas nada aumentando a voltagem.
    Com o aumento de voltagem tem somente atenção ao aumento de temperatura da placa...poderás necessitar d melhorar o cooling ou não dependendo do aumento de graus!

Abraço!

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com 1.4 duvido k precises de melhorar o cooling dado k é o "default" desse core no caso das 6800Ultra... Podes é experimentar 1.45 se estiveres mesmo interessado em sacar daí uns pózitos...

5. LionGreen

Tenho 1 zalman fatallity montado na minha grafica :)
    Tambem tenho esse utilitario, o Winfox que veio com a grafica. O processo parece ser bastante simples ;)
    Com o aumento da voltagem apenas vou ver resultados soomente no gpu nao é? O maximo que consegui testar foi 445Mhz no core e 1215Mhz nas memorias, apesar de nao estar mt estavel.
    Mt obrigado pelas vossas respostas :)

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

sim! só no core!

7. LionGreen

Infelizmente não deu resultado :(

Fiz as alterações, flashei a BIOS da gráfica, mas ela ficou altamente instavel com as mexidas :mad:
    Só de procurar as frequências optimas apareciam artefactos :eek: e mesmo correndo 3dmark com so clock's da Ultra a gráfica bloqueava o meu pc....só mesmo fazendo reset é que dava....

Concluindo voltei a flashar com a BIOS original e ta tudo na boa.

Será que fiz alguma coisa mal? Acho muito estranho uma 6800GT não aguentar com uma pequena variação da tensão de alimentação do GPU.

8. VoRtAn_MaDgE

A bios k usast alterada foi a tua d origem alterada ou uma que sacaste da net.

Abraço

9. LionGreen

Eu fiz copia da BIOS original da gráfica, e alterei soomente a alimentação de 1,3v para 1,4v.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Experimenta sacar a bios uma Leadtek 6800Ultra... Tem é atenção de é AGP/PCI-E...

11. rav3n

rav3n Power Member

aproveito a thread, pra deixar a minha duvida
    tenho uma xfx 6800GS agp8x com softmod pa gt, logo tem os pipes e vertex funcionais
    ainda nao lhe mexi mas penso q as memorias sejam 2.0ns
    precisava da bios duma ultra de preferencia da mesma marca, mas n encontro
    alg sabe onde poderei ir buscar isso, e claro se será seguro flashar (as temps nao sao problema, tenho aqui um vf700, q ainda n montei)

cumps e obrigado

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

13. rav3n

rav3n Power Member

ok, obrigado
    por acaso ja tinha ido ai, mas como nao diz nada, se é AGP ou PCI-e fiquei na duvida
    verifiquei com o nibitor e os clocks desta bios sao 425/550
    nao será pci-e?

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

É AGP... As PCI-E têm outra bios...

As XFX vinham overclockadas como sempre :)

Se quiseres editas a bios e baixas os clocks para os normais...

15. rav3n

rav3n Power Member

fica muito instavel, mesmo em idle as temps sobem bastante
    tento depois quando montar o zalman(n o montei pq nao tenho chave pra desapertar aqueles parafusos minusculos)

cumps

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

É normal k aqueça mais... As 6800Ultra levem 1.4 de VGPU ao contrário das 6800GT e da tua 6800LE k apenas leva 1.3... Mete-lhe a bios duma 6800GT k isso fica igual em temperaturas...

17. KrimaX

KrimaX Power Member

Nao é possivel flashar uma GeForce 4 Ti 4200?? Se sim com é que faço.
    Obrigado.

18. VoRtAn_MaDgE

19. Cabalo

Cabalo Power Member

a 6800gs é alimentada por 2 molex? é que a 6800ultra é, e caso não o tenhas o power input é bastante mais instável nesse caso. o ideal seria flashares para a 6800Gt que é só alimentada por um molex.

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eish a minha Ti4200... Nunca levou flash, mas tava a 300/600 pro dia a dia na boa... Aliás, ainda está, no PC do sogro para ele curtir Serious Sam II....

Partilhar esta Página