Editar ficheiro através do SubEthatEdit

mpLopes

Power Member
Boas.
Para quem nao conhece o subethatedit permite, entre muitas outras coisas obviamente, que varios utilizadores escrevam/partilhem o mesmo ficheiro. quem seja na propria rede, quer seja na internet.

no caso da internet, um utilizador abre o ficheiro, partilha-o e atraves do ip outros utilizadores acedem a esse mesmo ficheiro. isto no caso em que o utilizador que partilha, esteja ligado directamente com o modem.. o problema é que com mac e com sapo adsl isso nao é possivel, ou seja, a questao é: havendo um router, qual o ip que os outros utilizadores devem inserir para que tenham acesso ao meu PC??

com um widget (iStat Pro) é possivel ter acesso a um "external IP", que normalmente é o ip usado para a internet, com o qual o meu PC se identifica na rede, o que acontece é que mesmo assim nao da.

alguem pode ajudar?

cumps.
 
Parece-me que o teu problema é o router não estar a passar a ligação para o teu computador. Isso resolve-se nas opções de configuração do router fazendo com que ele faça forward dos ports necessários para o IP interno que o teu computador tem na rede local.

Se quiseres perceber melhor a questão, espreita aqui.

Ah, para que fique claro, os outros utilizadores realmente têm de indicar o IP externo (com que apareces na internet) para se ligarem. Tu é que tens de ter o teu router configurado para que a ligação ao surgir num dado port (ou vários, dependendo do tipo de serviço) seja redireccionada para o IP interno do teu computador.
 
Back
Topo