1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Editar no Movie-Maker e manter legendas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BlackinBlack, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1686)

1. BlackinBlack

BlackinBlack Power Member

Boas pessoal,

venho pedir ajuda pois necessitava de um programa para inserir as legendas num filme sem ter o ficheiro .srt,

o que se passa é o seguinte, necessito cortar umas pequenas partes de um filme (estava a tentar usar o movie-maker) para inserir numa apresentação de Powerpoint, mas necessito que essas pequenas partes tenham as legendas

Já pesquisei e tentei usar os programas que falam nesta thread,
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=243060&highlight=inserir+legendas+filmes
    mas sempre que puxo o filme para o Movie-Maker as legendas desaparecem.

Será que alguém me pode dar umas dicas de como fazer isto?

Obrigado cumps.

2. Necrom

Necrom [email protected] Member

Esse programa insere as legendas no filme mas elas podem ser desligadas e ligadas, estão "softcoded". O que tens de fazer é por as "legendas hardcoded", ou seja, gravadas nos próprios frames do filme.
    Podes usar um transcoder, como o MediaCoder. O Mediacoder é um conversor, mas basta converteres o video para exactamente as mesmas caracteristicas do filme original, apenas adicionando as legendas, e assim não perdes qualidade. Este tipo de conversão demora um pouco mais, com o meu sistema, por exemplo, demora uns 20 min para converter um video de 700 Mb.

3. BlackinBlack

BlackinBlack Power Member

Será que me poderias explicar mais detalhadamente como se faz.

É que também não estou a conseguir.

thanks

4. Necrom

Necrom [email protected] Member

É estranho, estava aqui a escrever um tutorial para te ajudar e ia fazendo ao mesmo tempo no mediacoder mas também não está a funcionar aqui.:confused: Embora faça tudo como já fiz montes de vezes o ficheiro final não tem legendas.:005: Pelo que li na net acho que é um bug desta versão. Nesse caso já não sei... O Virtualdub também dá para adicionar legendas hardcoded, mas esse já não sei usar. :(

Partilhar esta Página