1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Editar partições na Pendrive

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JoaoVr, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 14505)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas,
    Tenho uma pendrive de 1Gb já à mais de 2 anos, na altura que a comprei deu-me bastante jeito colocar duas partições, a primeira de 899Mb e a segunda de 99Mb.

Agora que quero juntar novamente as partições (Arranjei outra finalidade para a Pen) não estou a conseguir, os programas que experimento para editar partições reconhecem sempre 2 discos e não duas partições ou mesmo não reconhecem a pen.

Paragon Partition Manager:

Partition Magic:

Como posso voltar a juntar as partições?

2. flak

flak Power Member

Só vejo aí um disco detectado no Partition Magic... Copia tudo o que queres aproveitar da pen para o disco, apaga a 2ª partição e faz resize à primeira..

3. leugimp

leugimp Power Member

que programa usar para fazer partições na pen?

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O Disco de cima do meu portátil ele reconhece em condições. Um disco, duas partições.
    Já a minha Pen, esta a reconhecer como dois discos diferentes, ora repara lá. Já apaguei as duas partições como podes ver na figura e não à meio de juntar.

Já foi quase á uns 3 anos que fiz isso, já nem me lembro.

5. flak

flak Power Member

Esquece, vi mal, sorry lol

Tenta este programa para formatar:

HP USB Disk Format Tool

Foi o que usei para formatar a pen em NTFS, e já me safou mais do que uma vez. Infelizmente o XP não deixa formatar em NTFS, só FAT.

O Partition Magic deve dar.

6. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Preciso de um programa que apague as duas partições e as junte.

7. flak

flak Power Member

Acronis Disk Director Utilities, também não deu nada?

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Não aparece a pendrive.

9. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta com o GParted.

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Aparece como dois discos distintos sem possibilidade de juntar. O software da pen também não a reconhece.

11. banid0

banid0 Power Member

tenta co o acronis no hiren's boot cd que a mim aparece a pen!

mas eu quero e particionar a pen e nao consigo, o windows nao me reconhece as particoes!

12. gparted no kurumin faz
    mas o windwos não reconhece um pen com 2 partições, ele sempre vai reconhecer a primeira, e se a primeira for ext2 por exemplo ele vai pedir para formatar

www.dolodi.com

13. Tonux

Tonux Power Member

Olá

Fui desenterrar este tópico, pois achei piada porque tenho um problema idêntico com uma pen disk de 8 GB, que pretendo dividir em 2 partições. Pelo windows... esquecer! O partition mágic e outros não reconhecem pen disks. Em USB têm que ser discos ATA/SATA/IDE para os reconhecer.
    Consigo trabalhar com duas partições, mas só em linux. O gparted reconhece a pen disk e realiza todas as operações como se fosse um disco rígido. Foi com este programa, em linux, que consegui particionar e formatar a pen disk. Mas esta pen disk só a posso usar em linux.
    Agora, há alguma maneira para que os programas de particionamento de disco reconhecerem as pen disk USB em windows? Gostaria de saber...

Partilhar esta Página