Editar partições na Pendrive

JoaoVr

Power Member
Boas,
Tenho uma pendrive de 1Gb já à mais de 2 anos, na altura que a comprei deu-me bastante jeito colocar duas partições, a primeira de 899Mb e a segunda de 99Mb.

Agora que quero juntar novamente as partições (Arranjei outra finalidade para a Pen) não estou a conseguir, os programas que experimento para editar partições reconhecem sempre 2 discos e não duas partições ou mesmo não reconhecem a pen.

Paragon Partition Manager:
xx1mp9.png


Partition Magic:
xx2ot0.png


Como posso voltar a juntar as partições?
 
Só vejo aí um disco detectado no Partition Magic... Copia tudo o que queres aproveitar da pen para o disco, apaga a 2ª partição e faz resize à primeira..
 
Só vejo aí um disco detectado no Partition Magic... Copia tudo o que queres aproveitar da pen para o disco, apaga a 2ª partição e faz resize à primeira..

semttulolm9.png

O Disco de cima do meu portátil ele reconhece em condições. Um disco, duas partições.
Já a minha Pen, esta a reconhecer como dois discos diferentes, ora repara lá. Já apaguei as duas partições como podes ver na figura e não à meio de juntar.

que programa usar para fazer partições na pen?
Já foi quase á uns 3 anos que fiz isso, já nem me lembro.
 
tenta co o acronis no hiren's boot cd que a mim aparece a pen!

mas eu quero e particionar a pen e nao consigo, o windows nao me reconhece as particoes!
 
Olá

Fui desenterrar este tópico, pois achei piada porque tenho um problema idêntico com uma pen disk de 8 GB, que pretendo dividir em 2 partições. Pelo windows... esquecer! O partition mágic e outros não reconhecem pen disks. Em USB têm que ser discos ATA/SATA/IDE para os reconhecer.
Consigo trabalhar com duas partições, mas só em linux. O gparted reconhece a pen disk e realiza todas as operações como se fosse um disco rígido. Foi com este programa, em linux, que consegui particionar e formatar a pen disk. Mas esta pen disk só a posso usar em linux.
Agora, há alguma maneira para que os programas de particionamento de disco reconhecerem as pen disk USB em windows? Gostaria de saber...
 
Back
Topo