Editar Sites

.Blaze.

Banido
Tou a Fazer um site e tenho uma imagem fixe, mas queria escrever o nomedo site nessa imagem. Alguem conhece um programa que faca isso?
 
isso depende... tens o photoshop k é muit bom... mas se tiveres a fazer o site em flash n precisas... que linguagem estas a utilizar?
 
o photoshop emuitop pro mas se keres mesmo memso so adicionar um nome numa imagem utiliza o paint e iconomico! ;)
 
O efeito visual é igual a estar escrito numa imagem. Basta uma regra ou duas de CSS, basta meteres o elemento HTML onde o texto está escrito a "flutuar" e bem posicionado. Existe o position e o float nas CSS com os quais podes jogar com a posição dos elementos na página. São 2 linhas de código....

Também podes meter na CSS uma imagem de fundo num elemento, através do background.
Não é facil dominar por completo as CSS, são muito poderosas e existem muitos truques (hacks) para muita coisa, estilo um browser interpretar e outro não.

Assim se quiseres mudar o texto da imagem do teu site editas o html e escreves em vez de andares com colagens de texto num jpeg.
 
Pois, só que ele não especificou se era com efeitos ou não. E aí a tua "versão" cai por terra.
Eu pessoalmente não me meto nisso. Um banner feito em condições é muito mais atractivo (nem sei se neste caso se trata de um banner, mas vai dar ao mesmo).
 
Um banner? Efeitos ?

Então e não podes posicionar uma imagem animada onde quiseres e com texto ou não por cima? Ou uma animação flash ou seja o que for....

Eu estava falar de posicionar elementos de uma página html, texto numa imagem... obviamente que a própria imagem pode ser animada com texto a passar.

Realmente não te estou a perceber e nem sei se tens conhecimentos minimos de HTML/CSS para perceberes o que digo.

Agora é que li que ele queria o nome do site, se tiveres um site dinâmico (ASP.NET, JSP, ...) podes escrever o nome do site dinamicamente no sitio onde quiseres, podes ir buscar o nome a um objecto.
 
Um banner? Efeitos ?

Então e não podes posicionar uma imagem animada onde quiseres e com texto ou não por cima? Ou uma animação flash ou seja o que for....

Eu estava falar de posicionar elementos de uma página html, texto numa imagem... obviamente que a própria imagem pode ser animada com texto a passar.

Realmente não te estou a perceber e nem sei se tens conhecimentos minimos de HTML/CSS para perceberes o que digo.

Agora é que li que ele queria o nome do site, se tiveres um site dinâmico (ASP.NET, JSP, ...) podes escrever o nome do site dinamicamente no sitio onde quiseres, podes ir buscar o nome a um objecto.
Em relação aos meus conhecimentos de HTML/CSS, se calhar nunca reparaste nas minhas intervenções neste fórum. Mas já que duvidas das minhas competências nesse aspecto, dou-te o endereço do meu blog, cujo template foi feito inteiramente por mim: http://blogue-101.blogspot.com. Convido-te ainda a veres o código-fonte do blog para veres um bocado o CSS que realizei. Isto tudo não é para me publicitar, é apenas para que percebas que sei do que estou a falar. E dou-te novamente o exemplo do banner do meu blog para contradizer a tua teoria de que "texto" em HTML/CSS serve.

logo.png


E se quiseres outro exemplo tens aqui o logo da Techzone:

newtzlogo.gif


É disto que eu estou a falar. O nosso amigo falou em "escrever o nome do site na sua imagem". Faz de contas que esta imagem só tem o fundo laranja e eu quero pôr o nome do site nela ("Blogue 101"). Explicas-me como raio é que chego ao resultado acima apresentado recorrendo à tua miraculosa solução HTML/CSS? Mais uma vez, é disto que eu estou a falar!! Se quisesse, obviamente podia pôr apenas um fundo laranja no meu blog e enfiar là um "Blogue 101" a Arial, a preto e em 20px. Mas não, quis dar "efeito" ao banner. Logo, preciso de uma ferramenta de grafismo (seja ela o Photoshop ou o Paint), logo a tua solução não serve.

Em relação ao caso concreto aqui do nosso amigo, ora bem... se calhar até poderá servir. Não faço a mínima ideia. Eu digo se calhar porque não sei se ele quer dar efeito ou não ao "texto" dele. Se não quer, a tua solução HTML/CSS serve. Se quer algo mais elaborado graficamente, siga a camioneta porque vai precisar de uma ferramenta de grafismo.

Estamos entendidos?


EDIT: mas como o nosso amigo está banido, tão cedo não vamos saber o que ele queria. ^^
 
Última edição:
Se percebes razoavelmente de HMTL/CSS deves ter percebido que eu estava a falar de posicionar elementos HTML numa página, obviamente estávamos a falar de coisas distintas.

Devias ter metido as CSS do teu blog num ficheiro à parte :007:
 
Se percebes razoavelmente de HMTL/CSS deves ter percebido que eu estava a falar de posicionar elementos HTML numa página, obviamente estávamos a falar de coisas distintas.

Devias ter metido as CSS do teu blog num ficheiro à parte :007:
Estávamos a falar de coisas distintas e eu estava a falar certo, porque o nosso amigo pediu como inserir texto numa imagem, ponto. Isto é algo gráfico.

Quanto ao meu blogue, primeiro isso não é obrigatório, até porque trata-se de um "site" que apenas contém uma página (dinâmica, é certo), logo não preciso de chamar a folha de estilo. Segundo, e caso não tenhas reparado, o blogue está alojado no Blogger, onde eu não tenho acesso a espaço de armazenamento nenhum, logo, não tenho possibilidade de colocar o CSS num ficheiro à parte. Se não viste isso, mais valia não teres dito nada. ^^
 
Back
Topo