1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Editar vídeo .VOB

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por norsoares, 20 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 802)

1. Boas.

Fiz um vídeo com uma handycam soby DCR DVD605, e finalizei-o directamente na máquina para poder aceder ao disco no PC.
    O processo correu normalmente e sem problemas. O vídeo tem a duração de +/- 18 minutos.
    No PC verifiquei que o ficheiro de vídeo está no formato ".VOB".
    Com o MPC consigo aceder ao filme e visualizá-lo completamente.

Acontece que ao tentar importar o vídeo para um editor de vídeo, este não o reconhece.
    Converti o vídeo para um formato ".mpeg" e o editor já o reconhece, mas ao importar apenas me aparece os primeiros 7 segundos.
    No explorador do Windows, em vista de Destaques, na coluna do Tempo, dá a informação que o vídeo apenas tem 7 segundos, mas com o MPC consigo ver os 18 minutos.

Para quem não tem muita experiência neste campo, confesso que não estou a perceber nada.

Alguém me pode ajudar pf?

Obrigado.

2. Ignis

Ignis Power Member

Usa o sony vegas.

3. O meu "maior" problema não será a escolha do editor, mas sim o facto de me aparecer apenas 7 segundos de vídeo...

4. Precisava mesmo de ajuda para este meu problema.

alguém??

5. Quiker

Quiker Power Member

Usa um conversor de vídeo de jeito.

6. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Os .vob são de dvd's right? Usa qualquer um conversor que pegue em mpeg-2 e que converta para um formato de jeito. Podes usar o VirtualDub e fazer o enconding para XviD por exemplo e guardar como .avi (ou então guardar simplesmente como .avi uncompressed - sem qualquer enconding - mas aí ficas com um ficheiro de vídeo grande). Este programa é bastante simples mas dá para 1001 coisas, procura no google tutorials e facilmente fazes aquilo que queres.

7. Boas.

Primeiro:
    Obrigado a quem teve a disponibilidade de me responder.

Segundo:
    Através do programa "Roxio" que já estava instalado no meu portátil, importei os videos .VOB directamente dos discos para uma pasta que os converte automaticamente em .mpg.
    O meu editor de vídeo já reconhece o formato e detecta todas as cenas.
    Problema resolvido.

Cumprimentos,

Partilhar esta Página