Editar vídeo .VOB

norsoares

Membro
Boas.

Fiz um vídeo com uma handycam soby DCR DVD605, e finalizei-o directamente na máquina para poder aceder ao disco no PC.
O processo correu normalmente e sem problemas. O vídeo tem a duração de +/- 18 minutos.
No PC verifiquei que o ficheiro de vídeo está no formato ".VOB".
Com o MPC consigo aceder ao filme e visualizá-lo completamente.

Acontece que ao tentar importar o vídeo para um editor de vídeo, este não o reconhece.
Converti o vídeo para um formato ".mpeg" e o editor já o reconhece, mas ao importar apenas me aparece os primeiros 7 segundos.
No explorador do Windows, em vista de Destaques, na coluna do Tempo, dá a informação que o vídeo apenas tem 7 segundos, mas com o MPC consigo ver os 18 minutos.

Para quem não tem muita experiência neste campo, confesso que não estou a perceber nada.

Alguém me pode ajudar pf?

Obrigado.
 
Os .vob são de dvd's right? Usa qualquer um conversor que pegue em mpeg-2 e que converta para um formato de jeito. Podes usar o VirtualDub e fazer o enconding para XviD por exemplo e guardar como .avi (ou então guardar simplesmente como .avi uncompressed - sem qualquer enconding - mas aí ficas com um ficheiro de vídeo grande). Este programa é bastante simples mas dá para 1001 coisas, procura no google tutorials e facilmente fazes aquilo que queres.
 
Boas.

Primeiro:
Obrigado a quem teve a disponibilidade de me responder.

Segundo:
Através do programa "Roxio" que já estava instalado no meu portátil, importei os videos .VOB directamente dos discos para uma pasta que os converte automaticamente em .mpg.
O meu editor de vídeo já reconhece o formato e detecta todas as cenas.
Problema resolvido.

Cumprimentos,
 
Back
Topo