1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Editor de HTML

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ebola14, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1005)

1. ebola14

ebola14 Power Member

Boas Pessoal
    Gostava de saber que ferramentas para criar sites é que existem para MAC OS X e qua delas a melhor...
    ate agora so encontrei o TACO e não acho grande coisa...

Cumps

2. rui_m7

rui_m7 Power Member

Se procuras algo free (opensource) do género FrontPage ou Dreamweaver aconselho o Kompozer que é basicamente o Nvu actualizado.

Cumps

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

se for para escrever código, utilizo o Coda vale o preço que não é mt, tens o Textmate (não gosto mt, mas isso sou eu), e tens a versão free do aptana.

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

O coda é nice e tem FTP, css editor, e mais uma série de livros de referências muito bnnices... em tempos fiz uma review no meu site.

Eu uso o textmate... simples e eficiente... com syntax highlighting, e "código pré-formatado" disponível com um toque, ou mesmo auto completion dos comandos habituais, não só de HTML mas de todo equalquer tipo de linguagem (ele detecta o tip de linguagem que está a ser escrita mediante a extensão do ficheiro ou pela tua escolha no menu).

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu andava a experimentar o Coda, mas não gostei. Uso muito o editor de css, e o do coda é meio estranho. Como agora tenho o cssedit, para o html/jscript adoptei o textmate (ainda em fase trial, a testar). Para já, 5 estrelas.

6. lidador

lidador Power Member

O RapidWeaver parece ter-se transformado num grande sucesso, e por alguma coisa deve ser. Bem que merece uma espreitadela.

7. Slash

Slash Power Member

Eu costumo usar o TextWrangler que é free e é um editor porreiro.

Tem uma feature que me dá imenso jeito que é mudar rapidamente o encoding do ficheiro, rapidamente mudo de Windows Latin 1 para UTF-8 com ou sem BOM, etc..

Foi uma coisa que me fez muita falta quando testei o textmate.

Nuno

8. JPCarvalhinho

Staff Member

mmm o textmate faz isso... save as... tens lá um selector na janela seguinte. farto-me de o usar :)

9. Slash

Slash Power Member

Tenho que experimentar então :)

Obrigado.
    Nuno

10. [N]

[N] Power Member

uso o textmate mas confesso que o dreamweaver tem umas funcionalidades (as chamadas c*nices) que dão grande jeito, nomeadament o auto complete. Sei que o textmate tb tem mas não é tão intuitivo. O textmate quando tem um ficheiro .php com código html fora da tag <?php ?> ignora e não faz o color highlight. É pena. Tenho que explorar melhor.

Para CSS utilizo o CSS Edit, é muito, muito bom e vale os $20.

11. JPCarvalhinho

Staff Member

isto? faz... até "ilumina" a área do código php e do html de forma diferente.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  12. g4j0

g4j0 Power Member

acho que ele está a falar de php com echos de codigo html numa secção que não esteja entre tags "<?php" "?>"

13. JPCarvalhinho

Staff Member

talvez.. não estou bem a ver a coisa... mas... sou eu que sou básico :)

Já agora se não está entre "<?php" como raio é que o programa sabe que aquilo é php e não html assim como o servidor?

É que neste caso ele tem highlighting consoante o tipo de linguagem a usar... (no meu exemplo tem de html e php num mesmo documento.

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  14. g4j0

g4j0 Power Member

não sabe. também não percebi isso, mas embora n tenha lógica, acho que foi o que ele quis dizer :P

15. [N]

[N] Power Member

ok, já percebi. Mudei para HTML. tinha no fundo o tipo de ficheiro php e ele só mostrava o php com cor. mudei para html agora e já faz realemente isso que disseram. quem não sabe aprende.

16. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

HTML? Eclipse + Aptana ou Aptana standalone... free e do melhor.

17. ebola14

ebola14 Power Member

onde posso arranjar isso??

18. ruimoura

ruimoura Power Member

O Aptana a nível de highlight de código é uma porcaria. Se é um ficheiro php com html, só te reconhece o php, e por aí fora. Tirando isso, era o que usava em Linux e é muito bom, se bem que um pouco pesado, devido a ser feito em java ...

Partilhar esta Página