Editor de texto com suporte para Assembly

SoOpAfLy

Power Member
Boas. Alguem sabe de um editor de texto com suporte para Assembly(ficheiros *.as). No windows eu uso o notepad2, e dá para aquilo que eu quero. Apenas precisava de um editor que metesse as cores todas catitas e ajudasse na identação. Até agora tenho usado o TextEdit, mas aquilo além de não ter cores, troca-me os caracteres especiais todos e altera-me a identação toda
 
SoOpAfLy disse:
Boas. Alguem sabe de um editor de texto com suporte para Assembly(ficheiros *.as). No windows eu uso o notepad2, e dá para aquilo que eu quero. Apenas precisava de um editor que metesse as cores todas catitas e ajudasse na identação. Até agora tenho usado o TextEdit, mas aquilo além de não ter cores, troca-me os caracteres especiais todos e altera-me a identação toda
Já experimentaste o Edit Plus com suporte de assembly (existem vários tipos no site)?

Hugs.
 
[N] disse:
o xcode n dá? aproveito para perguntar qual aconselham para programar em JAVA

Eclipse claro!
Mas o jcreator também faz a coisa.
Tens o emacs(prefiro usá-lo em linux), e o gedit(linux também).
Mas de todos o Eclipse, depois de saberes mexer, facilita e muito a tua tafera.

Quanto ao assembly, usava em linux o emacs e o compilador gcc :)
 
Olá!

Eu não sou programador, e não sei bem o que é o Assembly, simplesmente suponho que tenha a ver com programação. Mas sei que há um processador de texto japonês, gratuito, e que é dedicado à programação, além de ser pouco conhecido. Trata-se do "mi" http://www.mimikaki.net/en/index.html
 
Última edição:
SoOpAfLy disse:
Boas. Alguem sabe de um editor de texto com suporte para Assembly(ficheiros *.as). No windows eu uso o notepad2, e dá para aquilo que eu quero. Apenas precisava de um editor que metesse as cores todas catitas e ajudasse na identação. Até agora tenho usado o TextEdit, mas aquilo além de não ter cores, troca-me os caracteres especiais todos e altera-me a identação toda

Emacs :) saca aqui: http://homepage.mac.com/zenitani/emacs-e.html

Depois é só M-x asm-mode e funciona que é uma beleza
 
tkz... vou dar um teste nesses.. mas como em linux já uso o emacs, vou experimentar este emacs com ambiente gráfico para o Mac OS X
 
Back
Topo