1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Editor de texto com suporte para Assembly

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por SoOpAfLy, 17 de Maio de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1825)

1. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

Boas. Alguem sabe de um editor de texto com suporte para Assembly(ficheiros *.as). No windows eu uso o notepad2, e dá para aquilo que eu quero. Apenas precisava de um editor que metesse as cores todas catitas e ajudasse na identação. Até agora tenho usado o TextEdit, mas aquilo além de não ter cores, troca-me os caracteres especiais todos e altera-me a identação toda

2. FASC

FASC Power Member

Já experimentaste o Edit Plus com suporte de assembly (existem vários tipos no site)?

Hugs.

3. [N]

[N] Power Member

o xcode n dá? aproveito para perguntar qual aconselham para programar em JAVA

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Eclipse claro!
    Mas o jcreator também faz a coisa.
    Tens o emacs(prefiro usá-lo em linux), e o gedit(linux também).
    Mas de todos o Eclipse, depois de saberes mexer, facilita e muito a tua tafera.

Quanto ao assembly, usava em linux o emacs e o compilador gcc :)

5. lidador

lidador Power Member

Olá!

Eu não sou programador, e não sei bem o que é o Assembly, simplesmente suponho que tenha a ver com programação. Mas sei que há um processador de texto japonês, gratuito, e que é dedicado à programação, além de ser pouco conhecido. Trata-se do "mi" http://www.mimikaki.net/en/index.html

Última edição: 17 de Maio de 2006
  6. jaac

jaac Power Member

Emacs :) saca aqui: http://homepage.mac.com/zenitani/emacs-e.html

Depois é só M-x asm-mode e funciona que é uma beleza

7. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

tkz... vou dar um teste nesses.. mas como em linux já uso o emacs, vou experimentar este emacs com ambiente gráfico para o Mac OS X

Partilhar esta Página