Editor HTML básico

eyeliner

Power Member
Olá, gostava de saber se existe um editor pequeno e leve com as seguintes características:

Multi-Tab (Para editar pelo menos dois documentos ao mesmo tempo) e que permitisse ver o
código HTML por cores e mais importante, que permitisse a inserção automática de tags através
de atalhos de teclado.

Uso o Notepad++, que faz quase tudo o que quero, mas infelizmente não permite a inserção de
tags pelo teclado, por ex: CTRL + P = <p></p> (tal como a caixa de reply do Techzone).

Alguém tem uma recomendação?
 
Pelo que entendo, não é bem isto. Quero automatizar melhor o processo de edição
dos tags, minimizando a escrita deles. Não vejo o teclado a ser usado neste exemplo.
Mas obrigado pela sugestão.
 
E é o que o plugin QuickText faz.

Para escreveres:
Código:
<html>
    <head>
        <title></title>
        
    </head>
    <body>
        
    </body>
</html>
Basta escreveres
Código:
html
e premires [Ctrl]+[Enter]. Ele automaticamente escreve-te isso tudo, e posiciona-te o cursor entre as tags <title>. Escreves o que queres, voltas a premir [Ctrl]+[Enter], e ele move o cursor para a linha vazia depois do title, para inserires alguma coisa, se quisres. A mesma combinação de teclas a seguir, e ele move-te o cursor para a linha vazia entre as tags <body>.
Existem várias "keywords". Podes adicionar/modificar em Plugins > QuickText > Options.
 
Última edição:
Eu sei o que o plugin faz, mas não é isso que quero.
Eu quero seleccionar um bloco de texto, carregar (por exemplo) em CTRL + B e
que o bloco de texto fique dentro do tag <b>...</b>

É para agilizar a publicação das entradas de um blog...
 
Acho que me vou ficar pelo 1st Page. Não permite ver dois documentos ao mesmo tempo,
sendo preciso intercalar entre um e outro, mas os atalhos de teclado são preciosos.
 
Back
Topo