1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Editor HTML básico

Discussão em 'Web Development' iniciada por eyeliner, 4 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1233)

1. eyeliner

eyeliner Power Member

Olá, gostava de saber se existe um editor pequeno e leve com as seguintes características:

Multi-Tab (Para editar pelo menos dois documentos ao mesmo tempo) e que permitisse ver o
    código HTML por cores e mais importante, que permitisse a inserção automática de tags através
    de atalhos de teclado.

Uso o Notepad++, que faz quase tudo o que quero, mas infelizmente não permite a inserção de
    tags pelo teclado, por ex: CTRL + P = <p></p> (tal como a caixa de reply do Techzone).

Alguém tem uma recomendação?

2. HecKel

HecKel The WORM

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Pelo que entendo, não é bem isto. Quero automatizar melhor o processo de edição
    dos tags, minimizando a escrita deles. Não vejo o teclado a ser usado neste exemplo.
    Mas obrigado pela sugestão.

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

E é o que o plugin QuickText faz.

Para escreveres:
    Código:
    <html>
        <head>
            <title></title>

</head>
        <body>

</body>
    </html>

Basta escreveres
    Código:
    html
    e premires [Ctrl]+[Enter]. Ele automaticamente escreve-te isso tudo, e posiciona-te o cursor entre as tags <title>. Escreves o que queres, voltas a premir [Ctrl]+[Enter], e ele move o cursor para a linha vazia depois do title, para inserires alguma coisa, se quisres. A mesma combinação de teclas a seguir, e ele move-te o cursor para a linha vazia entre as tags <body>.
    Existem várias "keywords". Podes adicionar/modificar em Plugins > QuickText > Options.

Última edição: 4 de Março de 2007
  5. eyeliner

eyeliner Power Member

Eu sei o que o plugin faz, mas não é isso que quero.
    Eu quero seleccionar um bloco de texto, carregar (por exemplo) em CTRL + B e
    que o bloco de texto fique dentro do tag <b>...</b>

É para agilizar a publicação das entradas de um blog...

6. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

7. HecKel

HecKel The WORM

8. eyeliner

eyeliner Power Member

Acho que me vou ficar pelo 1st Page. Não permite ver dois documentos ao mesmo tempo,
    sendo preciso intercalar entre um e outro, mas os atalhos de teclado são preciosos.

Partilhar esta Página