Editores WYSIWYG

KaLhaU

Power Member
Bom, quero saber uma coisa....

Para fazer um backoffice, é possível utilizar um editor wysiwyg?

EXEMPLO: http://www.fckeditor.net/demo


é para isso que servem estes editores?


Editores destes open source, conhecem algum? recomendam algum? é fácil aplicar isto num Backoffice?

tutoriais em como faze-lo.... alguem sabe de algum? já exprimi o google... mas provavelmente nao estou a procurar correctamente... :P


thanx in advance
 
boas... basta procurares bem mas pronto...

para fazeres um backofice em principio tens de codar algo... depois... tens de ter logica e alguns "dão" outros não...

Melhor uns sao proprios para isso outros não... DW8 serve para tudo
 
eu sei que tenho de codar....

a questão aqui é que queria ter um backoffice pronto para alguem que nao percebe nada de < i >, < u >, < p >, < br > e afins..... se sentisse em casa como se estivesse no word ou outro do genero, e que ao meter submeter, aquilo aparecesse "magicamente" no site... (lol)..........

aos olhos do utilizador do backoffice tem de ser simples e directo..... e infelizmente muitos backoffices não sao (eu sei.... trabalho num todos os dias....) mas eu safo-me... tou a pensar nos que nao se safam.......

neste caso quero que um wysiwyg destes desse pa ler da base de dados para poder ser editado, e que podesse escrever na base de dados.....

e visto que normalmente têm upload de imagens, melhor ainda, trabalho facilitado e "lógico" para os tais utilizadores do backoffice........


penso que dá para perceber bem o que eu tou a falar........


:)


edit: obviamente que nao quero ter o utilizador do backoffice a mexer em DW....... senao nao precisaria de backoffice pa nada.......... o.0
 
Última edição:
até agora fiz 2 backoffices e tenciono fazer mais um para o meu site.
sinceramente acho que nao tem nada que saber, apenas da trabalho.
nao sei o que tas a utilizar no site, mas os que fiz foram em asp e funcionava basicamente desta forma:
tinhas um pagina de login, depois de preenchido mandavate para outra para testar o utilizador (guardado na base de dados) e se realmente existisse mostrava o menu, senao voltava ao inicio.
se existisse defenia uma session com o nome do user e em todas as paginas ele verifica se o user ainda existe, senao manda para o inicio. se existir mostra por exemplo uma pagina com caixas de texto onde vai mostrar os conteudos que tiver na base de dados. depois de alterar carregas no submit e mandate para uma pagina onde vai guardar os dados na base de dados, e esta ao mesmo tempo disponivel no "front office".

isto para te dizer que e' realmente facil de fazer algo do genero e que se calhar com um bocado mais de esforco da tua parte podes fazer algo teu.
espero ter ajudado ;)
 
isso é o funcionamento basico de um backoffice.... o que eu quero é ter um editor WYSIWYG no meio disso tudo......

ou seja... em vez de caixas de texto..... ter o editor... :P
 
penso que ninguem está a perceber o que eu quero............

este editor wysiwyg nao é como o dreamweaver que faço o site no computador........

isto é um wysiwyg que está ONLINE..... que faz parte do backoffice.... que serve para introduzir e editar conteudo que aparece no site.... e nao para fazer o site........


:joker:
 
do genero do que tem neste forum quando comentas, right?
e' uma questao de veres o codigo font para ficares a ver mais ou menos do que precisas, mas disso nunca fiz
 
Penso que o que tu queres é CMS (Content Management System) como o Joomla ou o E107. Estes 2 são freeware e há outros. Qualquer conta de alojamento com cpanel vem com o Joomla e outros CMS.
É muito fácil fazeres um site com backoffice usando estas ferramentas. Os problemas costumam ser para migrar o site para outro alojamento.
 
finalmente alguem que percebeu o que eu queria :P

fazer o meu proprio backoffice mas implementar um destes editores... (e nao fazer o meu proprio editor)


entretanto já encontrei tudo o que precisava....

penso que este é melhor que o outro
http://tinymce.moxiecode.com/


como implementa-lo no backoffice
http://tinymce.moxiecode.com/tinymce/docs/installing.html



fica para futura referencia para quem quiser fazer o mesmo que eu...... que pelos vistos há muita gente que o faz... mas infelizmente nenhum respondeu aqui... :P


:)
 
Abri o tópico e já tinha o link copiado para to dar, mas já vi que descobriste o TinyMCE primeiro.. ; )

Se aplicares o TinyMCE sem muitos "extras" com os comandos mais simples fica um editor hiper-rapido e fiável. (Y)
 
ja reparei que tem varias opções.... mas infelizmente quero meter a opção de incluir imagens.... e essa está na opção mais completa/pesada....... e mesmo assim... o load é muito mais rapido que o fckeditor......


:)
 
Mas podes escolher o "theme" advanced e escolher só alguns plugins a serem loadados. Ve nos exemplos, qualquer coisa posta aqui no tópico.
 
Back
Topo