1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Edonkey = LowID

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rbfigueira, 17 de Março de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 946)

1. Oi,

Tenho uma ligação ADSL 512 kb (Oniduo).
    Para fazer downloads estou a utilizar o Edonkey mas reparo que a velocidade de transmissão é muito baixa entre 2-10 kb.
    Bem, parece que estou com um LowID

Em principio será algo mal configurado mas tenho as ports abertas TCP e UDP !
    Alguem utiliza o eDonkey que me possa dizer como melhorar a velocidade de download ?

Vou instalar tambem o emule. Tenho ouvido que conseguem atingir cerca de 90 kb ))

Qual o melhor ? Edonkey ou o eMule ??
    Quem tiver experiencia diga qual os passos que tenho que fazer para não ter um LowID

Obrigado.

Um abraço,
    Ricky

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Nunca experimentei o eDonkey mas o eMule com o mod Bowlfish é bastante bom pois tem filtros para IPs nacionais, com a opção de os desligar nas Happy Hours. Costumo sacar com uma média de 30/40Kb.

Se, mesmo com as portas abertas, tens LowID tenta mudar as portas na configuração do programa e depois abri-las na firewall.

Podes arranjar o Bowlfish aqui

3. Já agora...

No eMule se tiveremos na directoria (share) já varios ficheiros para partilhar (ex: 2 GB) teremos benefícios na velocidade de downloads ?
    Ou seja quanto mais paratilharmos mais poderá aumentar a nossa velocidade ?

Obrigado

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Penso que não, o que importa é o tempo que tens isso ligado. Quanto mais tempo, mais créditos ganhas.
    Se esse fosse o caso, eu com 230GB de Share devia sacar a 100KBps no minimo, porque há gajos a sacar a mais velocidade que eu e com menos share :p

5. PandMonium

PandMonium Power Member

nao é pelo tempo que ganhas credits mas pelo upload que fazes para determinado user :P
    daí valer a pena teres uma partilha que interesse a muita gente, especialmente aos que tenham os files que pretendes sacar :)

6. DekkeR

DekkeR Power Member

A sério ?

Sempre tive a ideia de que fosse pelo tempo que estivessemos ligados. Quer dizer então, share de qualidade acima da quantidade.

7. theghost

theghost Power Member

concluindo enche o disco de pr0n e sacas a 100kb :p :eek: :x2:

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Vou pôr isso em prática e testar a ver se é mesmo verdade :rolleyes: :P

9. Buninho

Buninho Power Member

Tens a certeza que tens LowID ou dizes isso por estares a sacar a velocidades lentas?

Os créditos dependem quer da QUALIDADE da partilha, quer do TEMPO a que estás ligado. A fórmula está na FAQ na página do emule Bowlfish.

E por fim, ao limitares o upload, o emule automaticamente limita-te o download. Por mais créditos que tenhas, se limitares o upload a 1k/s só conseguirás sacar no máximo a cerca de 4k/s

10. Oi,

Não sei se é LowId mas no eDonkey só obtenho velocidades no máx. 10kb (e quando consigo faço uma festa !!)
    A média da velocidade no eDonkey vai de 0.1 a 5kb (brrrrrrrrrr)... uma vida inteira é espera.

O meu grande problema é mesmo a velocidade... isto de 0.1 a 5kb é de dar em doido :/

Já ouvi dizer que o eDonkey está "desatualizado" e que é melhor o eMule.
    vou experimentar o Bowlfish e ver se consigo fazer os downloads na média dos 30/40Kb.... pelos menos ;)

Obrigado pelas dicas

11. Buninho

Buninho Power Member

O LowID não tem nada a ver coma s velocidades de download. O LowID apenas faz com que fiques mais atrás nas queues, mas quando sacas em nada interfere com a velocidade.

Instala o Bowlfish e segue os conselhos dados:
    - partilha muito e material de qualidade;
    - deixa o emule ligado durante o máximo tempo possível;
    - limita o upload a cerca de 10 ou 12k/s (menos que isso o download fica limitado, mais e estrangula-te a ligação);
    - e claro, as velocidades que atinges também dependem muito do que estás a sacar e da quantidade de fontes que os ficheiros têm.

12. Oi Buninho,

Ok vou seguir essas indicações.

Só uma pergunta:
    Ao limitar o upload a cerca de 10 ou 12k/s qual será o máximo de download que vou conseguir ?
    Poderei chegar aos dos 30/40Kb.... pelos menos ?

Obrigado

13. Buninho

Buninho Power Member

Não sei se a proporção é a mesma da netcabo, mas eu com o upload limitado a 12k/s posso sacar até 64k/s.

Certamente que consegues atingir mais do que os 30/40k/s

Seja como for, devias ir ao fórum da mula e pesquisar por uma thread onde falam da ADSL. Lembro-me que havia por lá uma onde o pessoal aconselhava quais os valores indicados para optimizar o emule.

14. PandMonium

PandMonium Power Member

penso que o que depende do TEMPO sao os pontos que tens nas fila de espera (queue) de determinado user, quanto mais tempo tiveres na fila de espera mais pontos ganhas até começares a sacar, os credits pra cada user penso que sao pelo upload, até porque se tiveres ligado N tempo sem fazer upload para determinado user nao ganhas credits para passares a frente de outros na lista de espera dele :P

Penso que seja assim que funciona mas nao tenho a certeza :)

15. Buninho

Buninho Power Member

in Emule FAQ

Partilhar esta Página