EDP e ONI apresentam projecto Powerline

paraver

Power Member
A Electricidade de Portugal e a sua participada ONI vão, amanhã, proceder a uma demonstração do Powerline, a tecnologia que permite a utilização das linhas eléctricas para telecomunicações.

A Electricidade de Portugal e a sua participada ONI vão, amanhã, proceder a uma demonstração do Powerline, a tecnologia que permite a utilização das linhas eléctricas para telecomunicações.

A EDP “tem vindo nos últimos anos a testar esta tecnologia, testes que se têm intensificado, recentemente, tendo apresentado resultados animadores”, disse ao Canal de Negócios, fonte oficial da ONI.

A apresentação decorrerá uma escola no Parque das Nações, contando com a presença do ministro da Educação, David Justino e Diogo Vasconcelos, responsável da UMIC.

Em Espanha, as principais eléctricas estão a apostar nesta tecnologia, alternativa à rede fixa de telecomunicações, para lançar ofertas de comunicações.

(In: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=238535)

Mais outra opção. :D
 
Re: Re: EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Originally posted by P4rthen0n
Mais outra nao, a 2a verdadeira opcao! ;)

Pessoalmente, estou confiante k a EDP consiga galvanizar a net em pt. Vamos a ver...

Estás confiante porquê? Podes concretizar?

Usar a electricidade para levar, voz, dados e imagem é uma ideia de ovo de colombo e só por isso, é muito boa.

Espero que haja rede para aguentar tudo isto.
 
Re: Re: Re: EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Originally posted by SUp3rFM
Estás confiante porquê? Podes concretizar?
Posso. Bazeio-me unica e exclusivamente na esperanca de k a EDP conseguira fazer concorrencia ah PT e k as nossas ligacoes evoluam. Eu tou confiante nisso, mas ja percebi k tu es de opiniao (e vontade??) contraria. Paciencia.
Esperemos todos k a EDP consiga.
 
Re: Re: Re: Re: EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Originally posted by P4rthen0n
Posso. Bazeio-me unica e exclusivamente na esperanca de k a EDP conseguira fazer concorrencia ah PT e k as nossas ligacoes evoluam. Eu tou confiante nisso, mas ja percebi k tu es de opiniao (e vontade??) contraria. Paciencia.
Esperemos todos k a EDP consiga.

Eu nao sou da opiniao contrária. O pessoal tem é que se mentalizar que se as empresas entram nos negócios... é para ganharem dinheiro.

O pessoal tem sempre a convicção que o próximo player no mercado vai ser sempre melhor e muito mais barato. Infelizmente, a história recente diz o contrário. É só isso que reparo.
 
isso espera-se pra quando alguem tem ideias? :)
era bom mais concorrencia, pelo menos a EDP pode disponiblisar esse serviço em kuase todo o pais, sem ter ke gastar em por cabos etc :D acho uma boa aposta :)
 
BOm, quer então dizer que pelo menos em Portugal eles têm infrastruturas mas e à saida? Quem fará os "peerings" lá para fora e mesmo entre as nossas redes?

Pelo menos espero que possam apresentar um bom produto, porque em termos de preços já perdi a esperança de grandes mudanças...
 
À primeira vista, parece-me que será uma ligação que utilizará as ligações que a ONI tem, actualmente, para o exterior.

Acho que nesta tecnologia, também se verificam alguns constragimentos como acontece com o adsl (distancia da central, etc).

Atenção que isto não é a "the next big thing"...
 
nem "the new thing" já que se fala disto há muito se julgo já terem sido feitas experiências no Brasil (e a ONI/EDP terem metido lá o bedelho) e na Inglaterra.
 
Por falar nisso.. o que será a "the next big thing" em termos de internet?

Nem que seja em Portugal... agora com o anuncio do governo dos 90% para 2006... :-D :-D :-D
 
é concorrencia.... independentemente de quem aqui trabalha na PT, so quero desejar que a EDP consiga isto e de forma soberba....

Adsl em portugal é do mais ridiculo que ha ( tirando algumas propostas de grupos ADSL independentes, que por 30€ dao 512/128 sem limites, mas dependentes da PT para garantir a qualidade, que nao esta a acontecer na zona norte)...

25€ pagam os sapos, e limites internacionais esgotam na boa só ao ver uma boa porrada de Foruns e paginas... se a SApo tirasse os raios dos limites para competir a EDP, até eu ia pra ela... ai não que nao ia!
 
Back
Topo