1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por paraver, 4 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 124; Visualizações: 7804)

1. paraver

paraver Power Member

A Electricidade de Portugal e a sua participada ONI vão, amanhã, proceder a uma demonstração do Powerline, a tecnologia que permite a utilização das linhas eléctricas para telecomunicações.

A Electricidade de Portugal e a sua participada ONI vão, amanhã, proceder a uma demonstração do Powerline, a tecnologia que permite a utilização das linhas eléctricas para telecomunicações.

A EDP “tem vindo nos últimos anos a testar esta tecnologia, testes que se têm intensificado, recentemente, tendo apresentado resultados animadores”, disse ao Canal de Negócios, fonte oficial da ONI.

A apresentação decorrerá uma escola no Parque das Nações, contando com a presença do ministro da Educação, David Justino e Diogo Vasconcelos, responsável da UMIC.

Em Espanha, as principais eléctricas estão a apostar nesta tecnologia, alternativa à rede fixa de telecomunicações, para lançar ofertas de comunicações.

(In: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=238535)

Mais outra opção. :D

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Mais outra nao, a 2a verdadeira opcao! ;)

Pessoalmente, estou confiante k a EDP consiga galvanizar a net em pt. Vamos a ver...

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Re: Re: EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Estás confiante porquê? Podes concretizar?

Usar a electricidade para levar, voz, dados e imagem é uma ideia de ovo de colombo e só por isso, é muito boa.

Espero que haja rede para aguentar tudo isto.

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Re: Re: Re: EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Posso. Bazeio-me unica e exclusivamente na esperanca de k a EDP conseguira fazer concorrencia ah PT e k as nossas ligacoes evoluam. Eu tou confiante nisso, mas ja percebi k tu es de opiniao (e vontade??) contraria. Paciencia.
    Esperemos todos k a EDP consiga.

5. greven

greven Folding Artist

Não há mais info?? Velocidades possíveis e tal...

6. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Re: Re: Re: Re: EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Eu nao sou da opiniao contrária. O pessoal tem é que se mentalizar que se as empresas entram nos negócios... é para ganharem dinheiro.

O pessoal tem sempre a convicção que o próximo player no mercado vai ser sempre melhor e muito mais barato. Infelizmente, a história recente diz o contrário. É só isso que reparo.

7. TosteX

TosteX Powre Membre

Um mercado muito concorrencial acaba por sempre beneficiar o consumidor, disso não haja dúvida. ;)

8. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

muito concorrencial, sem dúvida, pelo menos no início... Depois estabiliza.

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso espera-se pra quando alguem tem ideias? :)
    era bom mais concorrencia, pelo menos a EDP pode disponiblisar esse serviço em kuase todo o pais, sem ter ke gastar em por cabos etc :D acho uma boa aposta :)

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

BOm, quer então dizer que pelo menos em Portugal eles têm infrastruturas mas e à saida? Quem fará os "peerings" lá para fora e mesmo entre as nossas redes?

Pelo menos espero que possam apresentar um bom produto, porque em termos de preços já perdi a esperança de grandes mudanças...

11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

À primeira vista, parece-me que será uma ligação que utilizará as ligações que a ONI tem, actualmente, para o exterior.

Acho que nesta tecnologia, também se verificam alguns constragimentos como acontece com o adsl (distancia da central, etc).

Atenção que isto não é a "the next big thing"...

12. Chip

Chip Zwame Advisor

nem "the new thing" já que se fala disto há muito se julgo já terem sido feitas experiências no Brasil (e a ONI/EDP terem metido lá o bedelho) e na Inglaterra.

13. greven

greven Folding Artist

Por falar nisso.. o que será a "the next big thing" em termos de internet?

Nem que seja em Portugal... agora com o anuncio do governo dos 90% para 2006... :-D :-D :-D

14. ptzs

ptzs Power Member

Tudo o que seja uma alternativa ao monopolio da PT é bom.

A não ser que sejam accionistas da PT, claro. :P

15. _justme_

_justme_ Power Member

16. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

é concorrencia.... independentemente de quem aqui trabalha na PT, so quero desejar que a EDP consiga isto e de forma soberba....

Adsl em portugal é do mais ridiculo que ha ( tirando algumas propostas de grupos ADSL independentes, que por 30€ dao 512/128 sem limites, mas dependentes da PT para garantir a qualidade, que nao esta a acontecer na zona norte)...

25€ pagam os sapos, e limites internacionais esgotam na boa só ao ver uma boa porrada de Foruns e paginas... se a SApo tirasse os raios dos limites para competir a EDP, até eu ia pra ela... ai não que nao ia!

17. nothing

nothing Power Member

É tudo muito bonito, mas se há empresa que funcione pior que a PT essa é a EDP. :) por isso não tenho muita confiança neste projecto.

18. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

;)

19. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Nothing e Zealot :-D

o povo é f*dido.... o monopolio que se cuide!

20. Peterwolf

Peterwolf Power Member

A EDP/ONI ja tao a fazer testes cá em portugal desse serviço a uns belos meses, alguns prédios da zona da Expo foram os felizes contemplados :)

Partilhar esta Página