EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Publicidade só dá a cara do lado positivo do produto vendido....

tipo, á uns anos atras, quando a sapo era das primeiras ADSL... a pub éra tipo " super rapida, super X super y..." letras pequeninas em baixo ( 2gb internacionais....basta-me ver 3 ou 4 foruns algumas horas por dia diariamente, e la vão 1gb ao ar...)

mas o povinho compra..... cegueta, mas compra.....
 
Originally posted by Mr.Mike
A concorrência não funciona só com 2 empresas... Vai acontecer como noutras situações de oligopólio, os preços são fixados pura e simplesmente.....por acordo!
Esses senhores vão simplesmente combinar uma jantarada com ***** e combinar que preço hão de levar ao Zé que os vai servir à mesa...>(
Chamem-me pessimista, eu responderei: realista...


Mas para o bem ou para o mal, mais vale 2 que só 1.
eu tive de por "telefone" em casa só por causa da net, enquanto que electricidade toda a gente tem.


A Iberdrola , uma empresa Espanhola de fornecimento de electricidade anúnciou dia 15 o início da comercialização de serviços Internet utilizando cablagem eléctrica com a tecnologia PLC (Power Line Communication). Estes serviços estarão disponíveis na região de Madrid e Valência (entre outras localidades). Os serviços oferecidos são: 600 kbits/s simétricos (downstream) e upstream por 39€ e 100 kbits simétricos por 24€. Para além da conectividade são forncedidos os habituais serviços de e-mail e alojamento de páginas.

http://bandalarga.domus.online.pt:8080/


se cá fosse assim, é que era bom!

Edit:Resta saber os limites de downloads:rolleyes:
 
Se vier com limites o pessoal ainda assim muda se o preço for competitivo. Basta estarem livres da porcaria do contrato de fidelização. E claro se a velocidade for simetrica vamos ter uma revolução no sacanço pela mula em Portugal. Podem crer que a malta nem pensa duas vezes! Vai tudo pro powerline, imaginem o speed que aquilo pode dar!8o
 
Originally posted by Taz
Se vier com limites o pessoal ainda assim muda se o preço for competitivo. Basta estarem livres da porcaria do contrato de fidelização. E claro se a velocidade for simetrica vamos ter uma revolução no sacanço pela mula em Portugal. Podem crer que a malta nem pensa duas vezes! Vai tudo pro powerline, imaginem o speed que aquilo pode dar!8o

Ora aí está o tipo de afirmações que eu não compreendo.

A empresa mete-se neste negócio, coloca preços competitivos e não se esforça por manter clientes fidelizados? Então? Acham que gosta de perder clientes?

Ela vai entrar nisto pelo LUCRO! É óbvio que vai fazer tudo por ter e manter o maior número de clientes.

Os limites que temos, são essencialmente internacionais, devido ao custo elevado que os grandes carriers cobram aos ISP nacionais. O que se fala aqui é de um novo meio de distribuição, em Portugal. E só isso não resolve o problema dos preços lá fora, nem dos limites.

Não soltem os foguetes... pelo menos, para já.
 
Originally posted by SUp3rFM

Os limites que temos, são essencialmente internacionais, devido ao custo elevado que os grandes carriers cobram aos ISP nacionais.

Especialmente quando os cariers internacionais cobram por LARGURA DE BANDA e não por TRÁFEGO CONSUMIDO...

Então porque é que numa ligação de Frame Relay não pagas limites de tráfego? Qual a diferença? Os cariers não são os mesmos?
 
Os contratos de fidelização são uma aberração e só servem para "ordenhar" os clientes, que coitados compram um pacote anunciado na tv onde são anunciadas cenas que criam espectativas que muitas vezes não se cumprem.

A ViaNetworks e KPN, se não estou enganada, não têm contratos desses, o que só por si demonstra outra mentalidade. São um nicho do mercado, mas mostram competencia e muito raramente se ouvem queixas do serviço deles. E o grande plus: não têm limites de tráfego.

E como o Seavoices disse e muito bem, o operador paga é pela largura de banda, logo a existencia de limites de tráfego é uma abominação. Só neste país monopilizado pela PT é que acontece isto, também muita culpa têm os outros operadores que têm mentalidade de carrapato.

Se eles investissem em infraestruturas em vez andarem a chorar de roda da ANACOM, faziam melhor uso do seu tempo. O monopolio da PT não é desculpa para se ser calão e andar com as mãos nos bolsos a coçar os tintins e a lixar para o cliente.
 
Originally posted by Taz
Se eles investissem em infraestruturas em vez andarem a chorar de roda da ANACOM, faziam melhor uso do seu tempo. O monopolio da PT não é desculpa para se ser calão e andar com as mãos nos bolsos a coçar os tintins e a lixar para o cliente.

Ah bom :)

A largura de banda é contrada e bem paga aos carriers. Se não impoes limites aos teus utilizadores, RAPIDAMENTE essa largura de banda passa a ser MUITO POUCA para o universo servido. Daí a existência dos limites.
 
Epá tenho de discordar de novo... lol

Muito limitados já estamos nós com acessos de merd@ de 512/128kbps & alike.
E somos quantos a ter eesa "felicidade"? Muito poucos. Quanto pagamos? Muito mais do que o serviço vale.

Nem vale a pena comparar o que temos com o que há no resto da europa. Pagamos muito e recebemos em troca uma miséria. Para não falar no atendimento, quando há, depois de umas horas a secar ao tlf ou meia duzia de mails sem resposta.

É a realidade, não estou a inventar nada que já não se saiba.
 
Originally posted by Seavoices
Especialmente quando os cariers internacionais cobram por LARGURA DE BANDA e não por TRÁFEGO CONSUMIDO...

Então porque é que numa ligação de Frame Relay não pagas limites de tráfego? Qual a diferença? Os cariers não são os mesmos?

Simplesmente pq uma ligação Frame-Relay é muito mais cara q qualquer ligação residencial e não vais dizer a uma empresa que alugue uma ligação Frame-Relay q vai ter limites de tráfego...

Não tenhas tanta certeza q os carriers cobram só por largura de banda, acho q é mais complexo que isso. Mesmo assim Portugal deve ser dos poucos países Europeus com limites de tráfego... Nunca percebi isso.

Mas isto das ligações pelas linhas eléctricas são boas noticias... Mais concorrência -> melhor serviço. Esperemos que isto avance o mais rápido possível.
 
Não percebo o porquê desta demora em implementar o powerline cá. Esta tecnologia já não é nenhum bicho de 7 cabeças, no UK e USA já é usada e até conseguiram aumentar as velocidades.

Espero bem que a EDP se alie à Iberdrola e façam alguma coisa para mudar este panorama cinzento que temos. É o caminho a seguir. A Tele2 também já podia ter entrado no Adsl, poças!

Sem concorrencia tá tramado.
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
la fora ha soluções de internet com Limites de trafego tambem..... mas não sao de 2gb, mas sim de 300gb ou algo do genero...

www.google.com

LOL!

No outro dia um amigo meu estava a jogar Starcraft no Server dos States. Ele estava a falar com um americas e ele perguntou-lhe que ligação ele tinha. Ele tem netrabo. Quando lhe disse que tinha 2GB de trafego internacional, o americano, pensou que eles estava a brincar... e quando soube o preço riu-se...

:-D
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
la fora ha soluções de internet com Limites de trafego tambem..... mas não sao de 2gb, mas sim de 300gb ou algo do genero...

www.google.com


Eu referia-me a q lá fora ou não há limites ou os limites são muito maiores e compatíveis com uma utilização "normal" da Internet.
Basta pensar q eu este mês por andar a jogar Call of Duty ~2 horas por dia e mais o download de uns updates (Service Pack) da Microsoft ultrapassei 80% do limite de tráfego (1 GB).
Qualquer dia temos de ter modems com um display cá fora com um contador de Bytes :-)
 
A culpa é sempre das ligações ao estrangeiro. Argumento usado desde o início da banda larga, começa agora a parecer uma desculpa para não se fazer mais investimentos.

A ViaNet consegue esse produto sem limites à custa das suas novíssimas ligações, gostava que os outros fizessem o mesmo, investir no futuro em vez de o hipotecar.
 
Como talvez lá para setembro irei viver para inglaterra, tive a fazer uma pequena pesquisa sobre serviços de adsl lá e vi encontrei este site que me pareceu de boa qualidade: http://www.adslguide.org.uk/isps/summarylist.asp

Podem ver logo a variedade de escolha que existe e as difrenças de preço. Por ex a AOL tem o serviço a 28£ por mês, fazendo o cambio dá 43€+-
Ora bem o serviço aqui em portugal sem limites, como por ex a nortenet está em 45€, por isso o preço está similar, agora comparem o que se ganha no UK(3x mais) e aqui e vejam o irrisório dos preços que nós pagamos. Se repararem ainda ha serviços mais baratos na lista.

Por isso sinceramente acho que mais concorrência é bom, mas como já disseram, fazem uma jantazita e os preços sao decididos entre amigos :rolleyes:
Basta ver pela cabo e pela sapo...lançam as campanhas exactamente ao mesmo tempo, com as mesmas condições e preços...ridiculo o que nós pagamos e o que somos servidos neste país.
É mesmo uma mina de ouro para as empresas....quanto mais alternativa, melhor e o projecto parece ter bastantes pernas para andar, mas sinceramente duvido muito que as melhorias para o consumidor final sejam abismais :(

[]´s
 
Originally posted by jdma
Simplesmente pq uma ligação Frame-Relay é muito mais cara q qualquer ligação residencial e não vais dizer a uma empresa que alugue uma ligação Frame-Relay q vai ter limites de tráfego...

Não sei não...

Originally posted by jdma
Não tenhas tanta certeza q os carriers cobram só por largura de banda, acho q é mais complexo que isso. Mesmo assim Portugal deve ser dos poucos países Europeus com limites de tráfego... Nunca percebi isso.

Olha, eu não tenho dúvidas, senão os FR e os HDLC's também eram cobrados por tráfego consumido...

Originally posted by SUp3rFM A largura de banda é contrada e bem paga aos carriers. Se não impoes limites aos teus utilizadores, RAPIDAMENTE essa largura de banda passa a ser MUITO POUCA para o universo servido. Daí a existência dos limites

Rapidamente??? Para uma taxa de contenção de 1:50 para uma largura de banda disponível de 512 kbps??? E não te esqueças que as ligações são de 2 Mbps nas centrais para abastecer os clientes...

Não deve ser nada que os FR e HDLC empresariais que a PT comercializa não paguem...
 
Em relação às ligações Frame-Relay e HDLC (falo com conhecimento de causa) não pagas tráfego pelo simples facto que estás a dirigir-te para o mercado empresarial. As ligações Internet nestes circuitos são bem pagas (bastante mais q um ADSL) e portanto não faria sentido estar a cobrar às empresas tráfego. O serviço é completamente diferente ao residencial, nao tem comparações. Qualquer produto empresariasl que se preze não pode ter limites de tráfego.

A fórmula de cálculo do preço a pagar pelos peers com os carriers internacionais não é pura e simplesmente largura de banda. Há mais factores envolvidos nisso. Aliás o protocolo de Interligação entre ISP's, chamamdo BGP, reflecte isso mesmo. Por exemplo para um IP do mesmo país tens mais de uma rota e o ISP escolhe a que lhe convém mais.

Em relação à última questão em que comparas mais uma vez o mundo residencial do empresarial, basta dizer que as ligações dedicadas (FR e HDLC) seguem outro "caminho" que as ligações ADSL.
 
Se não houvesse limites em portugal andava tudo a passo de caracol porque as ligações internacionais são muito fracas

e ainda bem que ha limites porque a mim o que me interessa é ping

face aos outros paises os limites são ridiculos é certo , mas a largura de banda das ligações internacionais face ao numero de clientes dos nossos isp´s tambem o é

o mais engraçado é que pagamos o mesmo ou mais que os outros la fora sem limites ... e isso é que mete nojo

tem a ver com a maneira do Portugues do lucro maximo a curto prazo a tentar sugar o maximo que pode o mais rápido possivel

W3lk0m3 t0 l33t P|23T0g4l !!!
 
Originally posted by SKATAN
o mais engraçado é que pagamos o mesmo ou mais que os outros la fora sem limites ... e isso é que mete nojo

tem a ver com a maneira do Portugues do lucro maximo a curto prazo a tentar sugar o maximo que pode o mais rápido possivel

W3lk0m3 t0 l33t P|23T0g4l !!!

true true! mas dps aparece uma empresa estrangeira que se lemba de apresentar melhores condiçoes e la se ***** os portugueses... :P dps é so apresentar falencia meter as coisas no nome do filho e reformar :) enfim é o costume por ca
 
Back
Topo