EDP e ONI apresentam projecto Powerline

Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
...em baixo ( 2gb internacionais....basta-me ver 3 ou 4 foruns algumas horas por dia diariamente, e la vão 1gb ao ar...)

Mas que fóruns é q tu vês afinal??? Devem ser estilo Mula não :D ?!?

Eu navego em 12 fóruns todos os dias, dos quais 7 são int e não gasto isso nem num mês!

Acho que é uma afirmação exagerada, pelo menos no contexto em que se insere!

Quanto ao PowerLine... se souberem como funciona, estilo a NetCabo... podem esperar grandes larguras de banda, pings, etc, etc, etc (bué da sarcástico)... Não larguem postas de pescada sem saberem do que estão a falar!
 
Dasse... Ás vezes tenho pena de viver em Portugal... Somos mesmo um Pais de 3o Mundo...

Veja, isto:
http://www.macserialjunkie.com/forum/viewtopic.php?t=29489

I am glad that I don't live in North America as you are paying through the nose for your internet connections, so I understand your frustrations, at least the rates are much cheaper here in Sweden than what you pay over there, but then we are cabled.
At the moment I am using ADSL which is not slow, open 24 hours a day, in a couple of months I will move over to internet cable at 10 *****/s which is 10 times faster and will only pay $26 a month, so I feel sorry for you all as you cannot stay on line all day long.
Once you have the faster connections you never want to go back to the days of a 56k modem.

Se lerem a Thread toda, têm outros exemplos... E nós aqui a pagar 35euros por uma ligação 512/128 com 2 gb de limites internacionais...
Somos mesmo ridiculos!:005:
 
só ao ver xtremesystems 4 vezes ao dia meia hora cada vez, pimba... 15 a 30 megas... x 31 dias, faz-lhe as contas...

só a ver foruns e sites o dia todo, chego ao fim com 150 megas gastos ( tenho a certeza porque a mula ta mais tempo desligada do que ligada este mes que passou)
Jogo uma ou duas horas de mohaa ou COD etc... sao logo 40mb gastos...

O pessoal pensa que isto nao gasta nada... mas se em vez de pensarem fosse m ver com os proprios olhos, ja nao lhes parecia tao pouco.....
depende dos sites que veem.... vejo muitos sites de photoshops, tuning.online.pt, techzone, theinquirer, xtremesystems.... etc etc...

tenho a certeza, que eu com 2gb matava-me :D

.... é a cruel verdade dos limites
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
só ao ver xtremesystems 4 vezes ao dia meia hora cada vez, pimba... 15 a 30 megas... x 31 dias, faz-lhe as contas...

só a ver foruns e sites o dia todo, chego ao fim com 150 megas gastos ( tenho a certeza porque a mula ta mais tempo desligada do que ligada este mes que passou)
Jogo uma ou duas horas de mohaa ou COD etc... sao logo 40mb gastos...

O pessoal pensa que isto nao gasta nada... mas se em vez de pensarem fosse m ver com os proprios olhos, ja nao lhes parecia tao pouco.....
depende dos sites que veem.... vejo muitos sites de photoshops, tuning.online.pt, techzone, theinquirer, xtremesystems.... etc etc...

tenho a certeza, que eu com 2gb matava-me :D

.... é a cruel verdade dos limites

Confirmo, se o pessoal tomar mais atenção, de certeza que também pensa assim.
 
Originally posted by Savage
Dasse... Ás vezes tenho pena de viver em Portugal... Somos mesmo um Pais de 3o Mundo...

Veja, isto:
http://www.macserialjunkie.com/forum/viewtopic.php?t=29489



Se lerem a Thread toda, têm outros exemplos... E nós aqui a pagar 35euros por uma ligação 512/128 com 2 gb de limites internacionais...
Somos mesmo ridiculos!:005:

€39 Na bélgica e tens ADSL@3,3Mbps
€29 Na Itália e tens ADSL@2,2Mbps
(fonte o 24 Bytes)

:confused:
 
Alguem viu ontem no jornal2, uma resportagem sobre internet numa exposição qualquer...
na zona da PT, tava uma linha a sacar 275 Kbytes/s constantes....
isso é perto de 3mbp/s

linhas do genero estão disponiveis de certeza.... para nós é que nao...
 
Uma excelente Jazznet NightPower 512/128 até meio de dezembro passado...
e agora uma pequena miséria até que o problema fique resolvido ( disseram-me que hoje ficava resolvido, um prob qq que a PT teve...n sei)

sem limites... boa velocidade durante o dia, muito boa velocidade durante o horario economico... até dezembro passado lol

espero que fique bom outra vez...
 
nao era portugal e espanha k tinham chegado a acordo para a espanha nos fornecer electricidade e que vai haver um novo fornecedor (espanhol)?? entao se depois praticarem preços desses ai ai...
 
Eh o k eu digo, isto ja so endireita quando vier algum gigante com linhas proprias--> EDP.

Com certeza a historia seria diferente se a PT nao fosse a unica a ter linhas proprias. Nao culpo a PT por ter linhas proprias, eles trabalharam pra isso, so nao gosto eh do uso k lhes estao a dar.:die:
 
"Se lerem a Thread toda, têm outros exemplos... E nós aqui a pagar 35euros por uma ligação 512/128 com 2 gb de limites internacionais...
Somos mesmo ridiculos!"

pois mas akilo e na suecia nao e ?!

eles tem qualuqer coisa como 60% do ordenado em encargos fiscais segundo ouvi dizer.


e estavam a falar em circuitos frame relay e transparentes (HDLC) meu amigos nao tem nada a ver com o tipo de circuito tem a ver com o tipo de acesso, eu quando peço um acesso ADSL por exemplo ao gestor de conta da ptprime para a minha empresa nos pagamos por acesso nao por trafego, claro que os acesso sao algo mais caros mas nao ha contabilização de trafego.
 
Originally posted by P4rthen0n
Eh o k eu digo, isto ja so endireita quando vier algum gigante com linhas proprias--> EDP.

Com certeza a historia seria diferente se a PT nao fosse a unica a ter linhas proprias. Nao culpo a PT por ter linhas proprias, eles trabalharam pra isso, so nao gosto eh do uso k lhes estao a dar.:die:

Qual uso? Se as linhas fossem minhas também cobrava a quem as quisesse usar. Não querem pagar a utilização, façam a sua propria infraestrutura. Mas é claro que é mais barato e conveniente choramingar que o preço é alto e que a margem de lucro sucka...
Mas lá que somos explorados... Basta abrir os olhos.:sad:
 
Originally posted by Taz
Qual uso? Se as linhas fossem minhas também cobrava a quem as quisesse usar. Não querem pagar a utilização, façam a sua propria infraestrutura. Mas é claro que é mais barato e conveniente choramingar que o preço é alto e que a margem de lucro sucka...
Mas lá que somos explorados... Basta abrir os olhos.:sad:
Depois desse post ainda perguntas qual uso?? Eh obvio k eles estao a adorar o uso k lhe estao a dar, mas tambem eh obvio k eu nao estou. Tambem me agradaria mais se os restantes pusessem maoa ah obra e criassem infraestruturas proprias mas, sabendo k tal nao vai acontecer, ao menos k facam a maior moca possivel na margem de lucro da PT, favorecendo os consumidores com melhores precos. Se bem k eu nem me importo dos 45e mensais k pago ah PT, nem seker dos limites impostos, eu keria era maior qualidade de servico e evolucao das tecnologias. Vejo todos os paises a ficarem cada vez melhor e ca, kem controla e monopoliza, ah sombra da bananeira.
 
Concordo como que dizes.
Infelizmente ainda não temos alguem que consiga fazer frente ao dinossauro estabelecido. Eu tenho esperança que a EDP entre na onda e isto mude rapidamente.
Mas há um pormenor, a EDP não capta corno de net! E se eles decidem juntar à PT? Se isso acontece estamos in deep shit! Espero que a ANACOM esteja arregalada e nunca permita uma coisa dessas.
 
Se a EDP decidir massificar esta tecnologia vai passar a ser retalhista... e grossista. Terá certamente que abrir a rede a outros concorrentes.

P4rthen0n, não te percebo. Dizes mal da PT, que é isto e aquilo, monopólio e o lobo mau. No entanto, não te importas de pagar os €45 mensais pela tua ligação.

Incoerência, não? Porque não aderes a um outro concorrente? Via Networks ou TV tel, não?
 
Originally posted by SUp3rFM
Se a EDP decidir massificar esta tecnologia vai passar a ser retalhista... e grossista. Terá certamente que abrir a rede a outros concorrentes.

Pq....?

A netcabo também é retalhista e grossitam e não deixa mais ninguém usar a rede deles...
 
Por alguma razão uma empresa analista (agora não me recordo do nome) considerou a PTelecome a 2ª empresa europeia de telecomunicações mais bem posicionada no que toca a margem de lucro.


SUp3r,
Continuas com a tua lógica de que se não há alternativas melhores então o que temos é necessariamente bom. Se assim fosse não era preciso haver toda a preocupação que há relacionada com a regulação.
 
Back
Topo