edumad

Ola a todos!
Novo destaque e novas fotos na galeria.

A seccao paisagem esta a ficar cheia (maximo de 40 picas por post) portanto cada nova foto via implicar empurrar uma das que la estao para fora. Vou decidir baseado num mix de antguidade na galeria e merito da foto (ao fim e ao cabo a glaeria e um show-case do nosso trabalho). As fotos que veem estarao sempre no flickr, que recomendo verem (nao da para estar a meter tudo aqui).

Estatisticas engracadas
Sony DSC-V1 [DEZ 2004 - NOV 2007] 3500-4000 fotos
Panasonic FZ18 [NOV 2007 - JUL 2008] 3000
Pentax K10D [JUL 2008 - AGO 2008] 2000

Isto esta a acelerar... Ha que mencionar que houve uma serie de circunstancias especiais que levaram a tanta actuaccao do shutter na SLR.
 
Isto esta a acelerar... Ha que mencionar que houve uma serie de circunstancias especiais que levaram a tanta actuaccao do shutter na SLR.

Esqueceste constantemente de desligar o disparo continuo? :D
Por acaso achei engraçada a estatistica. Curiosamente, desde que uso slr, também tenho dado mais cliques, não de forma descontrolada a disparar tudo o que apanho, mas porque dá outro gozo.

Achei o último destaque particularmente interessante.
Quanto ao flickr, já agora, esta também merece vir para cá, na minha opinião ;)
 
Tens toda a razao Rui. Por acaso sinto-me um felizardo em estar na Escocia agora que estou a desenvolver mais este hobbie.

Mas, mais injusto ainda e que nao precisei de uma lente de 300/400/500 mm super cara para wildlife photog.
Este veado e selvagem, mas o que nao se ve na foto ;) e que ele tem as patas no asfalto :P

Ha um parquesito a beira da estrada aqui (espero que se veja) que fica pelos vistos mesmo perto do habitat de alguns veados. Alias ja tinha postado uma pica em B&W aqui com dois veados tirada desse parque.

Mas pelo menos por Portugal podem tirar fotos a paisagens sem o um tipico e homogeneo cinzento por cima...:D
 
Isso é porque não sabes onde ir pá.. Quando é que se vai mesmo a uma sessão de um dia a um parque natural ou etc?

Voçes pá.. LOL

Lá está... Eu? Ir passar um dia a um parque natural?! Morrer de tédio?! lol Ainda se fosse um safari no Quénia.....

realmente podiamos combinar ai uma sessao num sitio *****, kanto mais n seja para compararmos os tamanhos das objectivas :lol:

Só a minha objectiva pesa mais que os vossos corpos! :004:
 
Pá, a tua galeria tem um grave problema: escolher as melhores entre tanta qualidade. :P

Adoro a tua foto em destaque, em particular os jogos de sombra e a forma como o Sol ficou entre as nuvens raiadas.

Paisagem:

[1] Além de gostar imenso do tema e da paisagem em background das montanhas, o que para mim fez a diferença nesta foto foi aquele rasto de nuvem que vai desde a diagonal superior esquerda e aterra nas montanhas. Uma composição brilhante.

[2] Como já tinhas demonstrado no destaque, voltas a conseguir um fantástico jogo de luzes e sombras nesta fotografia. Lembra-me a Noruega curiosamente.

[3] e [4] Paisagens simplesmente encantadoras. Adoro o contraste entre as cores quentes do céu e as sombras negra da terra. As montanhas em [4] ao fundirem-se com as nuvens formam um efeito único.

[8] Gosto bastante da fotografia mas preferia que fosse horizontal, aumentando a largura da fotografia.

[10] Adoro essas rochas fumegantes. O B&W nessa composição do que me parece serem nuvens e rocha, apesar de algo usual, está muito bem conseguido.

[17] A linha montanhosa a negro, o verde das encostas e o céu carregado e a estrada infinita. Fantástico.

Lugares:

[5] Um ângulo clássico, um tema bonito. Gosto da árvore do lado esquerdo a envolver o Castelo. O céu cinzento e a vegetação abundante compõem-se perfeitamente.

Outros:

[2] Eu já aí estive. Como raio conseguiste esse efeito. Longa exposição?

Parabéns, :) És um verdadeiro mestre nos jogos de luz e sombra. Tens enquadramentos que também são muito do meu agrado pessoal.
 
Esqueci-me da [3]. Eu não gosto de flores em regra, mas com esta foto fizeste-me mudar completamente de ideias.
 
Pá, a tua galeria tem um grave problema: escolher as melhores entre tanta qualidade. :P
...
Parabéns, :) És um verdadeiro mestre nos jogos de luz e sombra. Tens enquadramentos que também são muito do meu agrado pessoal.

Nao quero lancar duvidas sobre o teu gosto, mas nao sao assim taaaoo boas...
Mas vou fazendo por isso, Muito obrigado! :P

[3] e [4] Paisagens simplesmente encantadoras. Adoro o contraste entre as cores quentes do céu e as sombras negra da terra. As montanhas em [4] ao fundirem-se com as nuvens formam um efeito único.
As cores foram saturadas um pouco para realcar o efeito, mas realmente vejo ceus muito fantasticos por ca...

[8] Gosto bastante da fotografia mas preferia que fosse horizontal, aumentando a largura da fotografia.
Compreendo perfeitamente, nao o fiz por duas razoes: incluiria coisas na foto que nao ficavam muito bem & fica um bocado classico sem saltar tanto a vista (IMO).

[10] Adoro essas rochas fumegantes. O B&W nessa composição do que me parece serem nuvens e rocha, apesar de algo usual, está muito bem conseguido.
Sim e uma perspectiva classica do tema, mas funciona bem ... Esta formacao rochosa fica muito bem com este tipo de cenario (em BW), com cores quentes de outono e com o pino do verao (muito verde a volta). Infelizmente, sempre que la passei estava muito nublado ou a chover, boas fotos so ainda vi em postais :P

[5] Um ângulo clássico, um tema bonito. Gosto da árvore do lado esquerdo a envolver o Castelo. O céu cinzento e a vegetação abundante compõem-se perfeitamente.
:) Pensei mesmo, foto de postal ... Funciona bem, lol

[2] Eu já aí estive. Como raio conseguiste esse efeito. Longa exposição?
Sim, nao me lembro quanto mas suponho 1s.
 
era de valor combinar ai uma sessaozinha, nem que fosse para trocar-mos impressoes e comentarios.
desde que nao seja em lisboa, estou de acordo.
ainda no outro dia estive a palmilhar com a minha namorada em lisboa, e tirei 5 fotos... **** de cidade feia!! (desculpem-me os lisboetas, mas é verdade. e quem fala verdade...)

portanto edumad, considera-te um gajo com sorte.
as tuas fotos fazem-me querer visitar a escócia, coisa que anda programada ha uns 2 anos talvez. quem sabe para o proximo ano
 
portanto edumad, considera-te um gajo com sorte.
as tuas fotos fazem-me querer visitar a escócia, coisa que anda programada ha uns 2 anos talvez. quem sabe para o proximo ano

Lisboa tem lugares espectaculares (admito que nao conheco bem), mas tambem se for no verao no meio da confusao de pessoas ha sitios que perdem a piada toda...

E verdade que a Escocia e um sitio espectacular para fotografias, mas olha que encontrar a boa perspectiva em algo batido e corriqueiro e bem melhor que apanhar a boa opurtunidade num sitio espectacular. As vezes basta a mudar a escala da perspectiva e a foto tem um valor completamente diferente. Tipicamente prestar atencao e apanhar os pormenor e o que resulta mais vezes.
Estou a dizer isto, mas nao pratico muito, nao e facil de fazer... E' um talento em si mesmo...
E chego a pensar onde acaba a minha capacidade como fotografo e comeca sorte cega de estar la na altura certa ou simplesmente estar num sitio fotogenico.

Nao acho que seja um bom fotografo, vou-me safando, mas se as fotos te apelaram assim tanto, entao acho que me vou safando bem.

Obrigado.
 
Boas! Voltei de Granada, agora tenho de varrer as fotos a ver o que apanhei de jeito. Fotos e mais algumas coisas quando puder.
 
Back
Topo