eduroam certificado

irepress

Banido
Olá.

Estive a configurar o meu android para aceder à internet na minha escola (eduroam) e nos tutoriais é-nos mandado obter um certificado.

Ora eu não sabia que com esse certificado seríamos obrigados a ter pass no telemóvel quando o desbloquamos. Com este certificado da treta agora não consigo activar a opção de simplesmente deslizar para desbloquar e tenho que meter a porra de uma password sempre que vou ao telemóvel.

Ajudem-me por favor, estou mesmo passado com isto!
 
Na configuração da rede metes TTLS no método EAP e PAP na autenticação da fase 2. Depois em identidade metes o teu mail e por baixo a password e está feito
 
Não perceberam bem o meu problema.

Ao instalar o certificado fui obrigado a meter uma password. Agora tempre que deixo o telemóvel em stand-by, depois para o desbloquear tenho que introduzir essa password ao invés de clássico deslize com o dedo! Estou mesmo maçado com isto e não vejo forma de desactivar isto, uma vez que as opçoes "nenhum" "deslizar" e "desbloqueio através de rosto" estão bloqueadas e aparece a seguinte mensagem "Desativado p/ admin., política de encript. ou armazen. de credenciais".

Já desativei o tal certificado mas isto ficou na mesma, isto tem uma série de credenciais activadas que nem sabia. Se fizer "limpar credenciais, remover todos os certificados" o que acontece?
 
Back
Topo