Artigo/Análise Eduroam em telemóveis Nokia

Boas! já tinha seguido os passos indicados para aceder a eduroam no meu E65 mas dessde ha uns meses p cá que deixou de funcionar (FCT-UNL) alguem sabe se mudaram alguma cena?

cumps
 
Na UC costumo ligar-me à eduroam guest e funciona.
Se te estás a referir à eduroam pelas configurações aí descritas, não sei que nunca experimentei.

Cumps
 
Última edição:
Na UC costumo ligar-me à eduroam guest e funciona.
Se te estás a referir à eduroam pelas configurações aí descritas, não sei que nunca experimentei.

Cumps

É suposto a eduroam-guest servir apenas para aceder à página das configurações e não para deixar aceder à net :lol:
 
na UC com a eduroam-guest já me liguei a net...só que programas que usam a net, tipo pra ir ao facebook/messenger etc, a guest nao funciona...por isso é que me queria ligar à eduroam mesmo
 
Boas.
Tenho configurada a ligação eduroam no meu 5800 e consigo aceder a paginas na net, no entanto não consigo utilizar o live messenger ( o programa mesmo). Alguém tem o mesmo problema? Há forma de resolver?
 
Realmente o tutorial foi feito por outra pessoa, mas nota-se que foi feito com base neste: http://www.yaroze.org/?p=23 (que não foi feito por um aluno de LESI/LEI, mas sim, de LTSI!)
Enfim... é o mal de se disponibilizar informações livremente aos outros: aparece sempre alguém a dizer que foi ele ou ela quem descobriu a roda...
 
Última edição:
Agradecimentos ao autor deste post...!
Fez uma pessoa mais feliz e vai fazer muitas mais pessoas felizes numa escola que lamentavelmente não fornece tais informações para aceder à rede através dos telemóveis.
Testado em Nokia N80 e Nokia X6.00 sem problemas ;)

Continuação de um bom trabalho
Sempre a valorizar,
 
Ora, depois de três anos de silêncio neste tópico, pergunto eu agora:
1. a guest-eduroam da minha faculdade não está a emitir nenhum certificado;
2. o meu portátil está configurado e funciona na eduroam mas não utiliza qualquer certificado (logo o telefone também não devia usar...)
3. ainda assim, fui lá aos pc's e consegui ir buscar uns quatro certificados locais, na esperança de que pelo menos um funcionasse e transferi para o telefone.

Conclusão: ocorre um "erro na autenticação EAP-PEAP". Partindo do princípio de que os dados de login estão correctos, há mais alguma coisa a colocar em causa além do certificado? (Segui o guia à risca)

é que já me quis parecer que a minha faculdade é a única que não emite certificados nem disponibiliza no site (estamos a falar da lusíada de lisboa - até a de lusíada de famalicão tem o certificado disponível!!)
 
Última edição:
Não é necessário certificado nalguns casos. A minha faculdade usa EAP-TTLS-PAP e com um nokia C5-03 (Symbian OS v9.4, Series 60 rel. 5) não me consigo conectar (nem chega a aparecer nos logs de "acesso ao Eduroam" conforme confirmei no centro de informática da faculdade...).

Se alguém numa faculdade com esta configuração consegue usar Eduroam, avise sff.
 
Back
Topo