eduroam na PSP

crucius

Power Member
Caros colegas universitários (e não só),

como todos vocês sabem existe uma coisinha fantástica (ou nem tanto) chamada eduroam, o ex e-U que permite aos estudantes se conectarem à internet usando a wireless das universidades.

Mesmo para noobs costuma haver manuais e serviços de apoio que ajudam as pessoas a configurar a rede.

Mas o que acontece quando se tenta ligar a eduroam a uma Playstation Portable?
Se alguém já tentou, conseguiram? Que eu bem tenho andado a tentar mas não consigo atinar e duvido, como não há a possibilidade de instalar o secure w2, ser possível sequer...

digam algo
 
Poder podes mas, não são todas as placas Wi-Fi que dão para esse efeito...as placas que dão para fazer isso têm de ter o modo AP.

Procura no Google ou mesmo no YouTube por videos disso...há para lá que já vi.
 
Em windows precisas de instalar o securew2 para te ligares à eduroam, por isso duvido que dê para ligar pela PSP.
Se não estou em erro a PSP nem suporta WPA2, apenas WPA.
 
O problema principal, pelo menos na minha UNI, é que temos de instalar o certificado de rede para ligar à EDUROAM, o que é impossivel fazer na PSP.
 
O problema principal, pelo menos na minha UNI, é que temos de instalar o certificado de rede para ligar à EDUROAM, o que é impossivel fazer na PSP.

O problema não é esse...dá para ligar à eduroam com as configurações certas sem ter de se instalar certificado nenhum. Só é preciso ter mesmo login na universidade...

Mas, na PSP que eu tenho visto, nem para colocar o login dá...
 
[Black_Lotus];3035257 disse:
O problema não é esse...dá para ligar à eduroam com as configurações certas sem ter de se instalar certificado nenhum. Só é preciso ter mesmo login na universidade...

Mas, na PSP que eu tenho visto, nem para colocar o login dá...

Ligando à VPN não?
 
Eu ligo que na faculdade quer por VPN sem certificado...só é preciso mesmo o username e password. De facto apesar de no site da faculdade (FEUP) dizer para colocar o certificado, não é de facto necessário...

A PSP não possui uma entrada de texto para colocar esse login e username...pelo menos que tenha conhecimento.
 
Back
Topo