1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV eduroam na PSP

Discussão em 'PlayStation' iniciada por crucius, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 3793)

1. crucius

crucius Power Member

Caros colegas universitários (e não só),

como todos vocês sabem existe uma coisinha fantástica (ou nem tanto) chamada eduroam, o ex e-U que permite aos estudantes se conectarem à internet usando a wireless das universidades.

Mesmo para noobs costuma haver manuais e serviços de apoio que ajudam as pessoas a configurar a rede.

Mas o que acontece quando se tenta ligar a eduroam a uma Playstation Portable?
    Se alguém já tentou, conseguiram? Que eu bem tenho andado a tentar mas não consigo atinar e duvido, como não há a possibilidade de instalar o secure w2, ser possível sequer...

digam algo

2. Terrore

Terrore Power Member

tb gostava d saber :P

3. vitorr

vitorr Power Member

:x2:, mas podes criar uma rede atraves de um portátil e ligar-te lá, ou não?

4. crucius

crucius Power Member

posso? do explain!

5. [Black_Lotus]

[Black_Lotus] Power Member

Poder podes mas, não são todas as placas Wi-Fi que dão para esse efeito...as placas que dão para fazer isso têm de ter o modo AP.

Procura no Google ou mesmo no YouTube por videos disso...há para lá que já vi.

6. Raider Freak

Raider Freak Power Member

poens o portatila a partilhar a net

ha um tutorial ca no forum sobre como fazer isso vê na secção de tutoriais

eu tentei mas n consegui lol mas n me chatiei mais com aquilo pk arrangei um router :D

7. crucius

crucius Power Member

lucky :003:

8. VuDu

VuDu Power Member

Ligaste à eduroam com um router? oi?

9. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

venho aqui fazer um bump, e tentar arranjar uma solução

10. R2N

R2N Power Member

por acaso tambem gostava de saber

11. VuDu

VuDu Power Member

Em windows precisas de instalar o securew2 para te ligares à eduroam, por isso duvido que dê para ligar pela PSP.
    Se não estou em erro a PSP nem suporta WPA2, apenas WPA.

12. OubeLa

OubeLa Power Member

A eduroam não é WPA2. A PSP tem autenticação 802.1x?

13. Raven_fz2

Raven_fz2 Power Member

O problema principal, pelo menos na minha UNI, é que temos de instalar o certificado de rede para ligar à EDUROAM, o que é impossivel fazer na PSP.

14. [Black_Lotus]

O problema não é esse...dá para ligar à eduroam com as configurações certas sem ter de se instalar certificado nenhum. Só é preciso ter mesmo login na universidade...

Mas, na PSP que eu tenho visto, nem para colocar o login dá...

15. Raven_fz2

Raven_fz2 Power Member

Ligando à VPN não?

16. [Black_Lotus]

Eu ligo que na faculdade quer por VPN sem certificado...só é preciso mesmo o username e password. De facto apesar de no site da faculdade (FEUP) dizer para colocar o certificado, não é de facto necessário...

A PSP não possui uma entrada de texto para colocar esse login e username...pelo menos que tenha conhecimento.

17. Raven_fz2

Raven_fz2 Power Member

Tenho que ver se arranjo os dados da VPN da universidade então.

18. odraude000

odraude000 Power Member

não há versão eduroam-guest na vossa faculdade?...

19. Raven_fz2

Raven_fz2 Power Member

Apenas deixa aceder às paginas com info de como configurar a eduroam :p

20. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

same here... ipp

Partilhar esta Página