1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eduroam nos hotspots PT-WIFI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pdf, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 749)

1. pdf

pdf Banido

Ontem estava parado numa Galp e lembrei-me de ligar o portátil. Além dos SSIDs Galp-WiFi e PT-WIFI que aparecem sempre, vi um eduroam. Tinha passado pela FEUP e pensei "epá, tou um bocado longe mas ainda devo apanhar a rede dos gajos". Depois olhei para o mac adress e era semelhante aos da PT-WIFI, só mudava o último número. Fiquei curioso, desloquei-me a outro hotspot da PT e vi que lá também estava disponível o eduroam.

Como tenho o portátil configurado para aceder à rede e-U da minha fac, aquilo começou a ligar-se. Não chegou a ligar porque o servidor de autenticação da minha fac devia tar flipado na altura (era de madrugada). Liga-se automaticamente porque eduroam = e-U.

Como aqui o que não faltam são hotspots da PT, vi que em todos já está disponível o eduroam.

No entanto, não encontrei notícia nenhuma sobre esta 'parceria'. Alguém sabe adiantar alguma coisinha? Ou então podem dizer-me se na vossa zona os hotspots da PT estão a irradiar o sinal da eduroam?

Abraços.

Partilhar esta Página