1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eduroam + OSX + Universidade de Lisboa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lammer.pt, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 2745)

1. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Boas!
    Alguém consegue usar a eduroam na UL em OSX? Pelo que percebi hoje ao falar com os tipos do "1 só login" é um problema comum.. Alguém sabe o que se passa?

cheers

2. TheRunner

TheRunner Power Member

Eu nem com Windows XP consigo entrar na rede da UL :mad:

3. transistor

transistor I fold therefore I AM

Já tentaram aceder à eduroam noutra faculdade para ver se realmente o problema é do login (username/password) ou mesmo da infra-estrutura da UL?

Se falha em osx e win, deve ser algum problema de autenticação dos logins da UL penso eu...

Um abraço

4. almedina

almedina Power Member

consigo perfeitamente! nunca me deu qualquer tipo de problema

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

O meu só falha em OSX.

Almedina, podes dizer de q fac és e que configuração usas, sff?

6. almedina

almedina Power Member

faculdade de direito.. mas funciona em todas.. ja tive na de letras, na de medicina e na cantina sempre a bombar bem.. a configuração n te sei dizer bem.. apenas pedi um username e uma password e segui as indicações que estão no site da UL algures... sem problemas

7. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Podes tirar um screenshot da tua config de 802.11x ? pretty please!

8. almedina

almedina Power Member

posso pois.. não sei é como se mete aqui num post acho eu.. não é só colar pois n?

9. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Aloja o ficheiro no imageshack!

É que eu não consigo usar em lado nenhum, nem na FFUL, nem na cantina.. nada!

10. almedina

almedina Power Member

não sei se fiz bem...

edit: parece que sim.. aí está então! era isso que querias?

11. traste

traste What is folding?

Acho que não foi muito prudente teres disponibilizado aqui a password. A intenção é boa, mas isso pode acarretar-te riscos...

12. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Não era preciso a pass :s

No entanto vou tentar usar esse user.. Anyway, na minha faculdade o sistema é diferente, cada user tem um username e pass individual!

Obrigado!

PS: Reportei o post para que tirem a pass

13. almedina

almedina Power Member

Problema resolvido. Mas a pass é geral.. todos usam a mesma.. eu tou convencido que na tua o que faltava era apenas a palavra alunos...

14. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Também não funciona com o teu login :s

15. Xkorp

Xkorp Power Member

Não sei se ajuda, mas eu por default, no ecrã acima apresntado, tenho ligadas as opções: PEAP; TTLS; EAP-FAST.
    Tenta.. (A minha janela das preferências é diferente dessa, Mac OSX 10.5.3)

16. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Mas tens uma ligação a funcionar assim na UL?

17. Xkorp

Xkorp Power Member

Não, eu estudo em Coimbra, mas consigo aceder na boa à eduroam.
    Como as minhas opções são aquelas e consigo-me ligar, podias experimentar também, podia ser que..

18. Mr.Gambuzino

Mr.Gambuzino What is folding?

Boas. Eu ando na UL na Faculdade de Ciencias. De facto a ligaçao da eduroam nao e muito intuitiva. Eu tive de recorrer ao DI da minha faculdade e msm assim o gajo la teve de andar a fazer 1as mudanças manhosas e tava a ver q ele dizia q nao sabia qual era o problema =\ se tiveres 1 DI na tua fac acho que deves la dar 1 salto. Senao posso tentar ver como e dps meto aqui 1 post.

Cumprs

Partilhar esta Página