eduroam + OSX + Universidade de Lisboa

lammer.pt

Power Member
Boas!
Alguém consegue usar a eduroam na UL em OSX? Pelo que percebi hoje ao falar com os tipos do "1 só login" é um problema comum.. Alguém sabe o que se passa?

cheers
 
Já tentaram aceder à eduroam noutra faculdade para ver se realmente o problema é do login (username/password) ou mesmo da infra-estrutura da UL?

Se falha em osx e win, deve ser algum problema de autenticação dos logins da UL penso eu...

Um abraço
 
O meu só falha em OSX.

Almedina, podes dizer de q fac és e que configuração usas, sff?

faculdade de direito.. mas funciona em todas.. ja tive na de letras, na de medicina e na cantina sempre a bombar bem.. a configuração n te sei dizer bem.. apenas pedi um username e uma password e segui as indicações que estão no site da UL algures... sem problemas
 
faculdade de direito.. mas funciona em todas.. ja tive na de letras, na de medicina e na cantina sempre a bombar bem.. a configuração n te sei dizer bem.. apenas pedi um username e uma password e segui as indicações que estão no site da UL algures... sem problemas

Podes tirar um screenshot da tua config de 802.11x ? pretty please!
 
Sim! Obrigado!
É igual à configuração que tentei.. Estou a ver que o problema é das credenciais e não da infraestrutura (ninguém da minha faculdade consegue usar eduroam em OSX..)

já agora, o teu username também é [email protected] , certo?

Consegues arranjar-me o mail do Gabinete de informatica da FDUL?

Obrigado!!
 
Acho que não foi muito prudente teres disponibilizado aqui a password. A intenção é boa, mas isso pode acarretar-te riscos...
 
Não era preciso a pass :s

No entanto vou tentar usar esse user.. Anyway, na minha faculdade o sistema é diferente, cada user tem um username e pass individual!

Obrigado!

PS: Reportei o post para que tirem a pass
 
Não era preciso a pass :s

No entanto vou tentar usar esse user.. Anyway, na minha faculdade o sistema é diferente, cada user tem um username e pass individual!

Obrigado!

PS: Reportei o post para que tirem a pass

Problema resolvido. Mas a pass é geral.. todos usam a mesma.. eu tou convencido que na tua o que faltava era apenas a palavra alunos...
 
Não sei se ajuda, mas eu por default, no ecrã acima apresntado, tenho ligadas as opções: PEAP; TTLS; EAP-FAST.
Tenta.. (A minha janela das preferências é diferente dessa, Mac OSX 10.5.3)
 
Não, eu estudo em Coimbra, mas consigo aceder na boa à eduroam.
Como as minhas opções são aquelas e consigo-me ligar, podias experimentar também, podia ser que..
 
Boas. Eu ando na UL na Faculdade de Ciencias. De facto a ligaçao da eduroam nao e muito intuitiva. Eu tive de recorrer ao DI da minha faculdade e msm assim o gajo la teve de andar a fazer 1as mudanças manhosas e tava a ver q ele dizia q nao sabia qual era o problema =\ se tiveres 1 DI na tua fac acho que deves la dar 1 salto. Senao posso tentar ver como e dps meto aqui 1 post.

Cumprs
 
Back
Topo