eduroam + OSX + Universidade de Lisboa

Boas. Eu ando na UL na Faculdade de Ciencias. De facto a ligaçao da eduroam nao e muito intuitiva. Eu tive de recorrer ao DI da minha faculdade e msm assim o gajo la teve de andar a fazer 1as mudanças manhosas e tava a ver q ele dizia q nao sabia qual era o problema =\ se tiveres 1 DI na tua fac acho que deves la dar 1 salto. Senao posso tentar ver como e dps meto aqui 1 post.

Cumprs

No DI da minha andam ás aranhas (já pra não dizer que não estão ao nível do teu.. basta dizer que os nossos servers correm win2003 e o webmail é baseado no microsoft exchange server..). Se pudesses meter aí um SS era porreiro (ou explicar as artimanhas, já q voltas e voltas à config já eu dei..)
 
Por acaso aqui à tempos a minha namorada também andava com problemas na FC UL, com as configs do site deles. Eu segui as configurações da minha universidade (IST UTL) e sempre consegui ligar sem problemas.
 
Acabo agora mesmo, pela 1a vez (com 10.5.3), de ter problemas com a eduroam... :( apanho o sinal mas basicamente não tenho net.. aparentemente a autenticação está a falhar.. grrrr... Mais alguém com queixas? nunca tinha problema nenhum...
 
Ninguém com Leopard consegue aceder à rede eduroam. É um problema do OSX. Há duas soluções: uma é fazer a autenticação pelo browser (dá para o fazer na Universidade de Coimbra, mas não sei se da para fazer noutras universidades); outra é instalar a aplicação "Internet Connect" que vem com o Tiger no Leopard e configurar a partir daí. No entanto, esta está longe de ser a solução ideal. No meu MacBook Pro simplesmente não funciona (a aplicação nem sequer detecta as redes). O mais grave é que isto não é um problema que se confine apenas às universidades portuguesas. Uma rápida pesquisa no google confirma que utilizadores Leopard de outras universidades europeias (o eduroam é usado em quase todas) enfrentam o mesmo problema. Se alguém souber de outra solução por favor poste aqui. Para quem funcionar a solução do "Internet Connect" poste na mesma!
 
Não sejas generalista . Sempre me consegui ligar à eduroam com mais ou menos problemas. Neste momento, com o update para o .3 ligo-me sempre à primeira .
 
Sempre me liguei à rede eduroam desde o leopard 10.5.0 e nunca tive qualquer problema. Não uso internet connect do tiger.
 
Não entendo. Ontem estive 2h com um pc emprestado ao lado do meu MacBook Pro a tentar resolver o problema e nada. Deparei-me com inúmeros posts de pessoas com o mesmo problema (devo ter experimentado todas as configurações disponíveis nos sites das universidades). Também vi bastantes respostas que apontavam para um problema generalizado, que abrangeria todos os computadores que correm Leopard. Foi com base nisso que publiquei este post e outro quando cheguei a casa no support da Apple.

Hoje chego e ligo-o à primeira. Não entendo isto :confused:
 
Back
Topo