Eduroam

Se não dá para WPA-Enterprise é uma questão de criar o template para o wpa_supplicant.

Mas por acaso antes usava o wpa_supplicant directamente, era só ter o serviço net.wlan0 que em casa ligava-se logo no boot, mas na eduroam o serviço nunca se ligava, tinha de parar o serviço e fazer sempre wpa_supplicant -i wlan0 -c wpa_supplicant.conf, mas a partir daí funcionava bem.
 
Aqui (IPSetubal) quando mudaram para WPA Enterprise o Ubuntu 7.10 (na altura) dava-se bem com o NM. Mas depois voltaram ao antigo (WEP com autenticação por utilizador... um pseudo WEP-Enterprise) e lá deixou de funcionar outravez.

Utilizando um guia que um professor disponibilizou para configurar o wicd (em vez de utilizar o NM) passou a funcionar mas ainda ficou bastante mais instável que a sua utilização em XP ou Vista.

Já agora deixo o guia que pode dar jeito: http://www.eduroam.ips.pt/eduroam/?q=node/29
 
Hmm, ok, vou seguir esse guia então, obrigado pela dica. ;)

Por acaso não podes colocar o teu .conf em spoiler, para ter uma ideia geral do que eu devo fazer também?
 
Acertos em Linux Mint 7

Tenho esta destro instalada, e ate agora tem funcionado tudo muito bem, ou quase tudo.
O teclado nao trabalha bem com acentos: til ou com cirncunflexos etc, e tenho o teclado portugues instalado, acontece convosco isto?

O Gdesklets (supostamente que vem com o Mint install para programar widgets, nao arranca nao percebo porque, convosco acontece o mesmo?Ha mais algum programa para resolver isto?

Como e que se instalam novos temas ? Ja fui ao site do MInt, saquei um tema que gostei, extrai para a minha area de trabalho e quando fui tentar instalar aquilo nao instala nada .

alguem pode dar algumas dicas ? Obrigado
 
Para tentar resolver os problemas do teclado:
menu > preferências > Teclado - separador "disposições" testa varias disposições de teclados PT com a ajuda do campo "escreva para testar as definições"... quando encontrares uma que funcione aplica-a (este é o mesmo que aparece no na instalação do sistema quando encontrares um que funciona recorda-o para o aplicares quando instalas novamente o sistema, num dos passos de instalação que é de configuração de teclado podes fazer exactamente o mesmo.

quanto ao gDesklets não te sei ajudar pois não uso.

instalar temas é como no ubuntu, abres o gestor de temas e arrastas o tema do qual fizeste o download com a extensão tar.gz lá para dentro...
Já vi pelo teu outro tópico que estás com dificuldades em perceber como funciona bem eles estão a explicar por escrito o melhor que se consegue por isso deixo-te o link de um video para ver se consegues seguir os passos vais ver que não é tão dificil depois de veres como se faz
http://www.youtube.com/watch?v=kpbVgLz0ejQ
Isso é para ubuntu mas aplica-se a mint assim como a todas as distribuições que usam gnome (penso eu)

Podias reciclar um pouco os tópicos que vais criando, esse dos temas já havia sido criado por ti podias usa-lo para mais duvidas, editavas o titulo e pronto, assim podes continuar a criar replys neles...

cumpz
 
Última edição:
Ok vou tentar quanto aos temas ja consegui instalei um bem ao jeito da apple ficou muito bom mesmo, so nao consigo instalar widgets que bem gostava mas pronto.
 
Ja testei todos os teclados portugueses e nao consigo acertar com acentos!! ou seja sai sempre o acento em vez de aparecer em cima da letra. Qual sera o problema?
 
Permissoes negadas em Mint

Viva,
Nao sei se tera sido postado anteriormente esta questao o certo e que tenho andado as voltas e nao encontro resposta. tentei extrair um skin para o amsn sigo tudo como la diz mas quando tento extrair para a pasta usr/share/amsn/skins nao me deixa, diz que nao tenho as permissoes necessarias para o fazer quando na realidade sou o admnistrador do computador...
Como e que resolvo isto?
Obrigado pela ajuda
 
ando aqui as voltas e nao consigo corrigir a historia dos acentos, nao consigo mesmo por acentos nas palavras...Alguem tem o mesmo problema?
 
Tu não és o 'administrador' do computador. O 'root' sim, é.

Código:
su root
cp file /usr/share/amsn/skins

Mas não metas aí, mas sim na tua /home.
 
Eu nao sou o adminstrador?? o root e que e?? Nao estou a perceber quem e o root.....De todas as formas o que tenho feito e entrar atraves do nautilus e tem resultado lindamente!
 
Não és administrador, apenas és um user regular! Se quiseres efectuar operações de maiores privilégios, então terás de o fazer como root (~ Administrador)!!!

Tens duas opções:

ou fazes "su"

e depois colocas a tua password de root (se a souberes), fazes o que tens a fazer e por fim para saires digitas "exit"...

ou simplesmente
Código:
sudo cp /usr/share/amsn/skins
e depois sim, será pedida a password de root....

Se não quiseres pô-la aí por variados motivos, então segue o conselho do skorzen e põe-na na pasta /home/nomedoteuuser/.amsn/skins!!!

O "." antes de amsn (/.amsn) significa que a pasta é oculta.

Abraço
 
Penso que este link este esclarece bem, apesar de ser de uma outra distro:

http://www.fedora.org.br/fortopic5865.html

A REGRA DE OURO

Muitos usuários novos em Linux cometem um erro grave que é ficar usando o sistema o tempo inteiro como root. Eles pensam que é melhor já fazer o login como root, para não ficar tendo restrições.

Trata-se de um erro gravíssimo e se você é novato, atente-se para essa dica: JAMAIS FIQUE USANDO O SISTEMA COMO ROOT.

Você deve sempre usar o sistema como usuário normal e somente quando necessário deve se tornar root com o comando "su -" (su espaço traço) ou "sudo" para executar tarefas adminsitrativas.

(OBS: su vem de "super user", ou seja, root. E o traço significa para obter as variáveis de ambiente do super usuário, inclusive o PATH, o que facilita muito a vida)

Caso contrário, seu computador ficará vulnerável demais e pode até mesmo apresentar um funcionamneto defeituoso, principalmente porque os programas não esperam ser executados como root. Eles esperam sempre encontrar um usuário regular para executá-los.

Assim, evite dores de cabeça e invasões no seu micro: use sempre o Fedora com um usuário regular, criado durante a instalação ou após, mas NUNCA fique o tempo inteiro como root.

O mesmo se passa com o Windows Vista actualmente, quando tens de correr antivirus e outras demais aplicações, não te aparece uma janelita para confirmar se quer executar como administrador??? Torna-se hábito... Um bom hábito!
Abraço
 
Última edição:
Back
Topo