Eduroam

é mais no sentido de correres codigo malicioso ( por exemplo um script qualquer que saques da net),se esse codigo tiver algo para te mexer com o sistema, se tiveres em modo administrador ele tem caminho livre para fazer o que quiser,se nao estiveres como administrador,cabe ao teu bom senso dar ou não os previlégios ao codigo\programa
 
Como alterar de ambiente grafico Gnome para XFCE?

Tenho mint 7 instalado num Pentium4 a 512RAM, nao e que esteja mto mau, o computador ate processa as funçoes correctamente, mas arraste muitas vezes, e algumas encrava sozinho sendo obrigado a reiniciar.

O ambiente grafico XFCE para me boa opçao porque e mais leve. Como e que posso alterar para XFCE mas sem perder os meus documentos contidos na pasta home? E obrigatorio ter que formatar todo o computador?
Quanto a personalizaçao vou perder essa possibilidade de colocar novos skins tipo MAC?

Agradecia a vossa opiniao e ja agora se alguem souber, que passos tenho que tomar para fazer as respectivas mudanças
 
Não tens nada que formatar ou perder os documentos, só tens que instalar o pacote xfce4 ou qual for o nome dele, que te instala todos os pacotes necessários. Depois da próxima vez que fizeres login deve haver uma opção para escolher entre o gnome e o xfce e para escolhê-lo como default.

E para o xfce também há temas: www.xfce-look.org
 
Tenho mint 7 instalado num Pentium4 a 512RAM, nao e que esteja mto mau, o computador ate processa as funçoes correctamente, mas arraste muitas vezes, e algumas encrava sozinho sendo obrigado a reiniciar.

O ambiente grafico XFCE para me boa opçao porque e mais leve. Como e que posso alterar para XFCE mas sem perder os meus documentos contidos na pasta home? E obrigatorio ter que formatar todo o computador?
Quanto a personalizaçao vou perder essa possibilidade de colocar novos skins tipo MAC?

Agradecia a vossa opiniao e ja agora se alguem souber, que passos tenho que tomar para fazer as respectivas mudanças

De facto para computadores menos potentes, XFCE parece uma boa escolha....

Não, não precisas de formatar nada, apenas tens que instalar o XFCE e reiniciar o PC.... No inicio da sessão seleccionas XFCE ao invés de Gnome e voilá, estás em XFCE....

Agora configurar o XFCE, isso é que já não sei.... Uma vez experimentei, mas acabei por voltar ao Gnome....

cumps :001:
 
Mas instalo atraves do proprio site XFCE?? E o ambiente grafico gnome vai ficar sempre no computador? Isso nao vai tornar mais lento mesmo navegando em XFCE? Como e que se torna defalut o outro ambiente grafico?
 
Tudo o que tens que instalar está nos repositórios do Ubuntu, só tens que fazer sudo apt-get install xubuntu-desktop na consola.
Como o Gnome é um dos constituintes principais do Ubuntu, não sei se é aconselhável removê-lo, mas em princípio deverá dar.
Tão lento como o Gnome não será de certeza, o único inconveniente poderá ser o espaço que o Gnome ocupa no disco.
No ecrã de login deve haver uma opção para escolher o ambiente por defeito.

Se queres mesmo usar apenas xfce se calhar não era má ideia removeres o Ubuntu e instalar o Xubuntu, ficas com uma instalação limpa. Não perdes os dados na pasta home SE esta estiver numa partição própria.
 
Ok quanto a espaço nao e problema nenhum. Agora cada vez que ligar vou ter sempre que optar por um dos ambientes graficos, ou posso escolher logo um por defeito?
 
Agora cada vez que ligar vou ter sempre que optar por um dos ambientes graficos, ou posso escolher logo um por defeito?
Ou deve ter uma forma de escolher o ambiente default, ou aparece sempre o último que escolheste, não sei ao certo como funciona o GDM, mas de certeza que dá para fazer isso.
 
tentei instalar mas a instalaçao correu mal e encravou me a consola que nao ata nem desata....Aparece me o seguinte o erro :
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'sudo dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.



Entretanto ja tentei entrar em XFCE mas da erro afirmando que a instalação ficou mal feita. O gestor de pacotes synaptic nao abre tb.....
 
ja, mas nenhuma das opçoes me resolveu o problema....
Em gnome continua a encravar estupidamente......nao percebo o porque mas encrava...quero mesmo mudar isto....
 
Sempre podes fazer aquilo que já disse, desde que tenhas a pasta home numa partição própria podes instalar o Xubuntu por cima do Ubuntu.
 
Depois de alguns muitos meses, instalei o Mint 7, e descobri pelosa fóruns deles que o problema é o NetworkSelector não funcionar bem com redes WPA. Pelo menos nesta placa. Há alternativas ao NS?

CUmps
 
Na eduroam do técnico o Wicd funciona perfeitamente ao contrário do NetworkManager do Ubuntu.
Provavelmente também revolve o teu problema.
 
Sim, já instalei o Wicd, e para já vi que funciona em redes WPA. Na seguunda é que vou ver a eduroam.

CUmps

EDIT: E tenho mais um problema: ao acordar da suspensão fico com um ecrã preto, e a luz indicadora do disco sempre ligada. Resultado, tenho de delsigar o portátil à mão. Alguém sabe como resolver?
 
Última edição:
Na eduroam do técnico o Wicd funciona perfeitamente ao contrário do NetworkManager do Ubuntu.
Provavelmente também revolve o teu problema.

Eu também uso o Wicd, mas já tive o NM e não tive problemas com a eduroam...pelo menos no IST.
Tenho contudo um colega no politéctico de santarém que tem exactamente o problema oposto, ie, são com o NM se consegue ligar à eduroam...redes WPA não são muito fáceis pelos vistos, embora eu tenha tido a sorte de nunca ter tido chatices intransponíveis.
 
Última edição:
Back
Topo