Eduroam

Qualquer um dos programas tem a opção de ligar a uma rede com SSID oculto.
No Wicd então tenho a certeza que acabei de confirmar, mas o NM creio que também.

Estás a ter dificuldades?
 
Hum parece que é bug...tens de usar a versão 1.6.2.2 e talvez eliminar o wireless-settings.conf em /etc/wicd/ mas atenção que eliminar este ficheiro apaga todas as redes anteriormente guardadas...
 
Actualizei para a versão 1.6.2.2, eliminei o ficheiro, mas continuo a não encontrar a rede. Hoje talvez vá ao CICA a ver se eles me conseguem ajudar a partir de lá.

Cumps
 
Linux Mint em XFCE encrava

Pensava que era um problema por ter em ambiente Gnome, mas parece ser um problema recorrente e desconfio que seja da propria distribuiçao em si.
O que acontece é que encrava o ecran e nao consigo fazer mais nada, ou a visualizar paginas web ou ou outra aplicaçao.
Instalei ainda ontem a distribuiçao em ambiente grafico XFCE por ser teoricamente mais leve, pois o meu computador e antigo, mas parece que o problema persiste.... Sou sempre obrigado a fazer CRT+ALT+Print Screen + REISUB e so assim consigo reeniciar a maquina.....
Acho que se o problema persistir migro para Windows, com pena mas se nao ha soluçoes, desisto....

Alguem tem o mesmo problema?
 
Estranho. Fui ao CICA, para saber se eles podiam ajudar, liguei o portátil, e a primeira rede que me apareceu à frente foi mesmo a eduroam. Configurei na hora, liguei, tudo bem. Quando saio de lá, ligo o portátil na Biblioteca, e já não apanhou a rede. Porra.

Já fiz procurar pelo "Find Hidden network", e não detecta na mesma. Acho que o problema tem a ver com as redes ocultas, e se calhar o router do CICA não tinha a rede escondida. Na terça já consigo "comprovar" esta teoria.
 
Eu gosto muito de Linux MInt acho que e de todas a mais equilibrada....
Quanto a hardware a bater a bota nao e de certeza, porque com Windows funcionava sem chatiçes.....

Comuniquei o problema podia ser que tivesse acontecido alguem....tinha esperança que ajudassem...
 
Para despistar se é mesmo da distro (eventualmente poderá ser algum programa em conflito)
Visto que não tens o pc muito funcional... instala o ubuntu 9.04 (sistema base do linux mint 7)
Se o 9.04 der problemas então experimenta o 9.10 Beta (ainda é de testes mas como é mais recente e tem alguma evolução vale a pena tentar).
Se o 9.04 der problemas e o 9.10 não der podes ficar com o 9.10 até sair o mint 8 que será baseado nele.
 
E que é um problema bicudo porque so encrava quando lhe apetece hoje por exemplo tive o dia inteiro ate agora e nada ontem, em duas horas encravou duas vezes....
ja pensei se podera ser do google desktop que instalei e quero desinstalar mas nao consigo nem pela consola atraves do apt-get.....
 
Linux mint Flash player problen

Boas pessoal, tenho um problema no Linux mint, estou no firefox, e costuma-me acontecer varias vezes o Flash Player parar de trabalhar durante o seu funcionamento, acontece-me quando estou no youtube, ou a jogar algum jogo em Flash, alguém sabe como se pode reparar essa falha? obrigado ;)
 
Qual é a versão do firefox que estás a usar?
Código:
firefox -v

Depois, no Firefox, consegues saber a versão do flashplugin que estás a usar, através deste endereço:
Código:
about:plugins
 
Estranho. Fui ao CICA, para saber se eles podiam ajudar, liguei o portátil, e a primeira rede que me apareceu à frente foi mesmo a eduroam. Configurei na hora, liguei, tudo bem. Quando saio de lá, ligo o portátil na Biblioteca, e já não apanhou a rede. Porra.

Já fiz procurar pelo "Find Hidden network", e não detecta na mesma. Acho que o problema tem a ver com as redes ocultas, e se calhar o router do CICA não tinha a rede escondida. Na terça já consigo "comprovar" esta teoria.
O Wicd 1.6.2.2 ta com problemas do arco da velha com redes escondidas. Eu tenho em minha casa, e para ligar com o wicd tens que reiniciar varias vezes o daemon e o cliente. Soluçao:Downgrade para 1.5.9;)
 
Limpeza Linux Mint 8

Tenho instalado o Linux Mint 8 e eu sou a prova com este topic que se pode viver bem longe da linha de comandos em ubuntu LOL

Tentei instalar o Ubuntu Tweak e não dá para fazer em Mint 8 o que quero , limpeza do que instalei kernals não usados etc...

Para quem sabe do que estou a falar podem me dar para cada um deles o comando para limpar via consola...
 
Duvidas Linux Mint

Depois de testar em ambiente virtual o Linux Mint 8 decidi-me por instalalo no meu disco. tudo correu ok mas tenho dois problemas que não consigo resolver, e para os quais precisava de algumas dicas.

Primeiro não encontro os drivers para a minha placa grafica (EAH3450) e como queria correr XP usando o VirtualBox por causa do trabalho era importante que tivesse esses drivers. Algum sabe de algum compativel?

Antes desta instalacao tinha o W7 no PC e esta instalacao foi feita noutra particao. Como e onde alterar agora para ter isto em dual boot?

Obrigado pelas ajudas.
 
Ter disponível a selecção de kernels antigos é sempre algo aconselhável caso exista algum erro no kernel actual.

Além do mais, penso que com +5 kernels o próprio GRUB faz a limpeza necessária.
 
Bom o problema de dual boot está resolvido...tinha sido azelhice minha e uma nova instalacao resolveu tudo.

continuo com o problema dos drivers :(...isto porque quero instalar xp em virtual box e precisava de activar acelaracao 3D....mas sem os drivers a coisa não está a correr bem.

Reparei que a Nvidia tem suporte de drivers para Linux ... será que comprar uma placa Nvidia é realmente melhor para o meu caso?

Obrigado
 
A ATI também tem disponiveis drivers para linux. No Ubuntu quando instalas costuma aparecer uma mensagem a dizer que existem drivers disponiveis e instala automaticamente, não sei se o Mint faz isso.. de qualquer forma podes fazer download do site.
 
Back
Topo