Eduroam

Tenho instalado o Linux Mint 8 e eu sou a prova com este topic que se pode viver bem longe da linha de comandos em ubuntu LOL

Tentei instalar o Ubuntu Tweak e não dá para fazer em Mint 8 o que quero , limpeza do que instalei kernals não usados etc...

Para quem sabe do que estou a falar podem me dar para cada um deles o comando para limpar via consola...

Abre o teu terminal e usa esse comando sudo apt-get clean

Abraços.
 
O Mint não tem o synaptic?
Caso tenha podes smpre fazer a remoção completa por lá.. era o que eu fazia qd tinha ubuntu.
Vês quais os kernel que queres apagar, depois vais ao synaptic fazes a procura pelo nº do kernel e marcas para remoção completa os que dizem "image" e "header".
 
A ATI também tem disponiveis drivers para linux. No Ubuntu quando instalas costuma aparecer uma mensagem a dizer que existem drivers disponiveis e instala automaticamente, não sei se o Mint faz isso.. de qualquer forma podes fazer download do site.

Obrigado pela dica, mas esses da ATI são compativeis com esta placa : Asus EAH3450 ?

Já agor existe alguma maneira de arrancar o Mint com o NumLock activo? (dá-me jeito por causa da password ;) ).
 
Já agor existe alguma maneira de arrancar o Mint com o NumLock activo? (dá-me jeito por causa da password ;) ).

Se não for pela BIOS do teu pc, podes experimentar:

Alt+F2 -> gconf-editor -> ir até /desktop/gnome/peripherals/ -> Clicar em 'keyboard' -> Procurar por 'remember_numlock_state' -> activar a caixa junto a este último campo.
 
Erro ao instalar Linux Mint

Eu queria experimentar outro SO e resolvi testar o mint .
Bem eu Inicio Pelo CD sem problemas mas quando chega a parte de criar partissoes, nao aparece nada!
Nao me reconhece o Disco.
Mas se eu for ao Meu Computador o disco esta la.
Neste Momento estou a usar o Live CD agradecia ajuda o mais rapido possivel.
Aqui esta um print do que acontece:
http://i46.tinypic.com/2ptqv7r.png
 
Última edição pelo moderador:
Linux mint em 768 Mb de Ram

Boas pessoal
tenho um portatil com um disco rigido de 40gb, mas anda a ficar um pouco cansado e tou ha espera que venha stock de discos rigidos suportados para a minha maquina, acontece que o meu windows vai ha vida cada vez que estou a produzir instrumentais e queria passar para linux (neste caso, o linux mint), e utilizar o virtualbox para ter o xp e utilizar ferramentas que nao trabalhem bem no wine, axam que isso tudo e possivel numa maquina com 768mb de ram? comprimentos a todos;)
 
wirless no mint!nao consigo!

instalei o linux mint e estava a tentar ligar por wirless, escolho a rede e depois aparece uma janela a dizer autenticaçao de rede sem fios necessaria, meto a chave e nao funciona

o que fazer?
 
instalei o linux mint e estava a tentar ligar por wirless, escolho a rede e depois aparece uma janela a dizer autenticaçao de rede sem fios necessaria, meto a chave e nao funciona

o que fazer?

Tens a certeza que estás a colocar mesmo a palavra passe correcta? Por vezes podemos estar equivocados e a culpabilizar a máquina. Acontece tantas vezes.. :p
Tipo capslock ligado! ou Numlock desligado enquanto se digita números no numpad... lol Ou mesmo um erro a escrever a palavra passe...
Já me liguei a algumas redes através do Mint e nunca tive problemas...
 
Menu do linux mint desapareceu

Boas
Comecei a descobrir esta semana o mundo linux e comecei por instalar o linux mint num compaq presario 2500 que tinha aqui parado.
Fique muito supreendido com a rapidez e funcionalidades que proporciona.
Mas surgiu-me um problema, desapareceu o menu, e sem isto difuculta muito a funcionalidade do mint, já andei a googlar e encontrei, ctrl mais Super_L ( tecla windows) que supostamente abriria o menu, mas nao faz nada.
Aguém podera ajudar??

cumprimentos
 
Clica com o botão direito do rato sobre o painel, barra de tarefas, o que lhe quiseres chamar... depois clica em Adicionar ao Painel e irá aparecer uma caixa de diálogo com uma série de coisas que podes por no painel; procura por algo como menu, barra de menu, menu principal, qualquer coisa desse género (os nomes variam um pouco de distro para distro) e simplesmente fazes duplo clique no item que queres.

O mais provável é que tenhas removido ser querer o menu: podes adicionar bastantes coisas aos painéis (relógio, meteorologia, uma gaveta, iniciadores personalizados, enfim, de tudo um pouco) e claro remover também.
 
resolvido

Muito obrigado Dav_31
simples e eficaz já está!!!!!!, vou continuar a descubris este mundo, que me esta a agradar bastante
cumprimentos


Bem surgiu-me outro problema, o gestor de softwere nao abre!
o que poderei fazer?
cumprimentos
 
Última edição:
Deixem-me desenterrar ;)

O Mint já me funciona com eduroam perfeitamente, portanto, isso não é mais um problema.

Agora, tenho outro problema. Quando faço suspender ou hibernar, ele desliga o ecrã e o disco, mas as luzes e ventoinha continuam a funcionar, e só posso sair dessa situação encerrando-o manualmente. O ACPI está instalado, instalei o APM mas ficou na mesma. O que dizem?

Cumps
 
Quando faço suspender ou hibernar, ele desliga o ecrã e o disco, mas as luzes e ventoinha continuam a funcionar, e só posso sair dessa situação encerrando-o manualmente. O ACPI está instalado, instalei o APM mas ficou na mesma. O que dizem?

Esse comportamento para o caso da suspensão é normal dado que o sistema tem de continuar a ser alimentado para que os dados em RAM não desapareçam.
Agora no caso da hibernação já não.
Será que o acto de hibernar está de facto a suspender?
 
Não, ele não faz nem um nem outro. No Windows, hiberna e suspende correctamente. Ao suspender ele desliga o ecrã e disco, e depois desliga as ventoinhas e as luzes ficam intermitentes. No mint ele desliga o ecrã e o disco, e fica assim, as ventoinhas a rodar e as luzes ligadas. Não consigo voltar a repô-lo, tanto que a solução é mesmo forçar o encerramento cortando a corrente.
 
Back
Topo