1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Eee Keyboard

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por macabrix, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 93; Visualizações: 11372)

1. macabrix

macabrix Power Member

Cá vai algo que me captou a atenção... um eee pc na forma de um teclado! Isto sim parece ser algo de inovador para quem quer ter um media center pequenissimo e wireless na sala :D

Inclui uma ligação wireless hdmi para a tv e ainda um touchscreen secundário! E pelas imagens que vi aparenta ter um port VGA, ethernet, 2 portas usb e o que parece ser um leitor de cartões... resta saber quando é que uma coisinha destas sai para o mercado e a que preço!

Fonte

2. F0sset

F0sset Power Member

Eh pah, gostei.

3. massacre

massacre Power Member

para quando um EeeSpeaker ? :D

4. Favas

Favas Power Member

Gostei, mas não me agrada a ideia de ter 50 cabos/fios expostos ligados ao teclado.
    Não comprava.

5. blastarr

blastarr Power Member

Isto pode muito bem ser o periférico ideal para sessões RDC portáteis em múltiplos PC's, a julgar pelo que a Asus estudou para o modelo:

Pena o Wireless USB não estar ainda massificado, seria um complemento perfeito.

6. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

A primeira coisa que me fez lembrar, foi algo como isto:

É caso pra dizer: "me likes".

Resta saber qual/quais o(s) SO's que vai receber.

7. nuno_mdj

nuno_mdj Power Member

Tá BRUTAL MESMO... ganda strike por parte da Asus, querem melhor pc para ter na sala que isto?:eek:

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

é um conceito engraçado , mas se quiseres ver um DVD ou blue ray precisas sempre de um leitor externo ( nem que esteja noutro pc )

9. gansolfm

gansolfm Power Member

Eu acho brutal este conceito, mas não falta o rato?:confused: Ou para mexer no SO que estiver embutido usamos só teclas de atalho?

10. syqe

syqe Power Member

Num ambiente tipo Win Media Center arranjas-te bem só com teclado.

Agora uma drive optica faz falta.

Boa ideia mesmo assim ^^

11. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

Nos computadores portáteis também não tens rato... basta que aquele LCD seja "touch", para teres um touchpad.

O produto é interessante, se o preço for interessante. Se for como o Eee Box que custa quase tanto como um netbook e quase com as mesmas funções mas sem ecrã, dispenso.

12. Romani48

Romani48 Power Member

mEee Likes..

interessante o que a ASUS anda a desenvolver neste mercado... muito bem.. é disto que precisamos, coisas inovadoras a preços "acessíveis"

Vamos ver onde isto "cai"

13. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Epá isto cada vez tá mais porreiro :) Gosto do conceito por detrás deste keyboard... Se vier com um atom dual core então é que comprava uma coisa dessas... Ficava uma maquina de trabalho perfeita para mim :)

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Faz lembrar o spectrum sim :p

E outra coisa, o design está excelente e não as coisas horriveis que são a maioria dos netbooks.

Isso quase que é um produto da Apple :D (cor das teclas e disposição e parece-me ser aluminio)

Para Media center parece engraçado até, mas acho que faz falta uma drive slot loading.

Mas para escritórios parece ser uma das principais vertentes. Não ocupa espaço adicional NENHUM!

15. evil_man

evil_man Power Member

De facto, o ecrã é táctil, pelo que serve de rato.

16. S1nnless

S1nnless What is folding?

Isso ligado a um LCD de 15/17", temos uma máquina de escritórios pronta. Realmente, uma óptima ideia da Asus

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

um LCD 15/17" é algo velhinho :p

Claro que ter HDMI é overkill para escritório, embora até ai vejo uma utilidade. Um TFT com HDMI e colunas integradas. Menos um cabo ;)

Ou então um ecran com DVI e um cabo HDMI to DVI. A porta HDMI ocupa bem menos espaço que DVI.

O que falta nisso para ficar "no ponto"? Bluetooth (será que tem?) e Wireless USB (para o RATO).

Uma maquina completa e apenas 2 cabos (energia e monitor)

Isso até me subistituita o laptop. Bastava ter um ecran e um rato wireless na Residencia. E se quisesse trabalhar na faculdade era só levar o "teclado" e ligar num dos TFT's de lá :D

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  18. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Tenho pena que seja mesma apenas ainda um conceito. Mas isso com um atom dual core (Talvez com a plataforma ION) ligado aqui ao meu de 19" e a minha wacom com um disco externo grandinho e um gravador de DVD's externo fazia-me vender o meu sistema todo.

Não jogo mesmo nada de nada a não ser na consola por isso desde que aguentasse com aplicações de produtividade como o Office e um Photoshop/Indesign/Dreamweaver acho que nem olhava duas vezes para trás... Bem mais silencioso e económico energéticamente que este mastronço que tá aqui ligado 24/7!

Se calhar com mais umas portas USB ou uma Firewire para ligar um disco externo (já nem peço e-sata) era mesmo o sweet spot!

19. S1nnless

S1nnless What is folding?

O mais provável é vir com o mesmo Atom Z520 dos novos EEE PC. Podiam ao menos esticar para o Z540, ou para o 330. Pelo menos o 330 deverá ter capacidade para correr as aplicações de produtividades mais pesadas, como o Photoshop e etc. Mas para aqueles escritórios que usam apenas word e aquelas aplicações mais simples, o Z520 deverá chegar

20. Baía

Baía Power Member

Conceito brutal... muito bom mesmo. Para mim a grande revolução está na Ultra Wideband HDMI. Quero uma coisa destas. Há aqui pessoal que quer transformar o conceito numa coisa já existente:

Partilhar esta Página