NetBook Eee pc 1004DN

Nemesis11

Power Member
31801776199e865f00fajc4.jpg


- O cpu é um Atom N280
- Chipset GN40
- Gravador de DVD

Das duas primeiras novidades, não há grandes detalhes. talvez o cpu tenha um fsb a 667 mhz.

http://www.netbooknews.de/563/asus-eee-pc-1004dn-mit-dvd-brenner/
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11370&Itemid=1

Edit:
ZWAME Análise: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=433028
 
Última edição pelo moderador:
DN40?...E isso é?

É GN40 ;)
Ao que parece é uma versão derivada dos P45 para netbooks. Sendo assim vem com a X4500, e apesar de continuar a ser Intel com sorte já dá para mais alguma coisita (1080p secalhar?)...Pelo menos era bom :D

Quanto ao Atom, é muito fácil adivinhar que o N280 será um pouco mais rápido do que o N270: 1,66 GHz contra os 1,6 GHz do N270, passando de um FSB de 533 MHz para um FSB de 667 MHz. É preciso destacar que os modelos Z trabalham com uma freqüência mais alta, 1,86 GHz. Já o GN40, o seu nome não deixa muitas dúvidas: ele será uma versão adaptada para os netbooks dos chipsets da série 4 (P45, G45, etc.) . Os chipsets são gravados em 65 nm, suportam as memórias DDR3 e são ajudados pelo ICH10 (mais eficiente do que o antigo ICH7 que é ligado ao i945). O ponto mais interessante da série 4 vem do IGP, o GMA X4500 HD. Este chip DirectX 10 utiliza shaders unificados (10) e decodifica diferentes formatos HD utilizados atualmente. No entanto, nós precisamos lembrar que a freqüência deste chip ainda não é conhecida : a versão high end funciona a 533 MHz, enquanto que as versões mais inferiores da linha atual se contentam com 320 ou 380 MHz. Diante das exigência do consumo, o GN40 a princípio trabalhará com uma freqüência ainda menor (266 MHz, por exemplo), mesmo que algumas fontes estejam indicando 380 MHz e um TDP de 12 W (o dobro do atual 945).

Um Atom N280 ligado a um GN40 deverá proporcionar um aumento na performance das máquinas, principalmente em 3D, além de permitir a utilização do Windows Vista de forma correta.
Fonte


Cumps ;)
 
Última edição:
olha um portátil de 12" com um ecrã mais pequeno. acho um bocado parvo... o objectivo de ter um 10" é ser bastante pequeno, para isso compro um de 12" :rolleyes:
 
Aquela coisa abaixo do teclado à direita não é o logo da NVIDIA?
Sensor biométrico:
img_6638x800.jpg


Mais fotos

olha um portátil de 12" com um ecrã mais pequeno. acho um bocado parvo... o objectivo de ter um 10" é ser bastante pequeno, para isso compro um de 12" :rolleyes:
E onde é que estão os portáteis de 12'' abaixo dos 1000€? Ou melhor, de 12'' com o Atom? Pois, foram anunciados agora na CES...Eles logo vão aparecer com o ecrã de 12 ;)
 
Lá isso é verdade. É das maiores críticas que faço aos netbook. Chassis pequenos e ainda assim ecrã muito mais pequenos. É que ainda por cima estão a fazer isto a Netbooks! É preciso ter coragem...
 
Sensor biométrico:
img_6638x800.jpg


Mais fotos


E onde é que estão os portáteis de 12'' abaixo dos 1000€? Ou melhor, de 12'' com o Atom? Pois, foram anunciados agora na CES...Eles logo vão aparecer com o ecrã de 12 ;)

Ups!! Parece que ando a sonhar acordado... pareceu-me ver um símbolo verde em fundo preto. Cada um vê aquilo que deseja ver....
 
Ups!! Parece que ando a sonhar acordado... pareceu-me ver um símbolo verde em fundo preto. Cada um vê aquilo que deseja ver....

Se era isso que desejavas ver olha que a Asus já ouviu os teus desejos mas não te avisou :p
Tens o Asus N10J que já custou 500€ e basicamente é um 1004DN com grafica hibrida 9300GS 256mb dedicados e melhores acabamentos ;)
Só o CPU é que é o N270 em vez do N280, mas tb não me cheira que haja grande diferença de performace com isso...
 
Até tens um Packard Bell no Jumbo que custa 400 e tal euros.

Esse packard bell por acaso foi o que estive indeciso quando comprei o Asus N10J.
É muito bem acabado e tem 12" e C2D por esse valor, muito bom mesmo, mas fora esse não estou a ver nenhuma outra alternativa de baixo custo no mercado.
Optei pelo Asus essencialmente por gosto, mas tambem porque o Atom satisfazia os meus requisitos basicos para trabalho enquanto para lazer o N10 tinha vantagem devido à 9300GS e à inferior resolução nativa (menor resolução = menores requisitos de processamento em jogos :p ).
 
Se era isso que desejavas ver olha que a Asus já ouviu os teus desejos mas não te avisou :p
Tens o Asus N10J que já custou 500€ e basicamente é um 1004DN com grafica hibrida 9300GS 256mb dedicados e melhores acabamentos ;)
Só o CPU é que é o N270 em vez do N280, mas tb não me cheira que haja grande diferença de performace com isso...

Sim, eu conheço o N10. Este tem é a vantagem de ser um netbook com leitor de CD/DVD. Mas o que eu desejava ver é a generalização de alternativas de gráficas entre os netbooks. O N10 por exemplo não faz parte da gama do Eee, apesar de para todos os efeitos ser um netbook. Um gráfica NVIDIA num Eee seria sinal de alguma vontade de quebrar com a monotonia e começar a apresentar algumas alternativas.
 
Sim, eu conheço o N10. Este tem é a vantagem de ser um netbook com leitor de CD/DVD. Mas o que eu desejava ver é a generalização de alternativas de gráficas entre os netbooks. O N10 por exemplo não faz parte da gama do Eee, apesar de para todos os efeitos ser um netbook. Um gráfica NVIDIA num Eee seria sinal de alguma vontade de quebrar com a monotonia e começar a apresentar algumas alternativas.

O DVD nao é vantagem nenhuma, muito antes pelo contrário:
- O N10J trás incluída uma drive DVD-RW USB.
- Drive embutida implica mais peso.
- Drive embutida implica mais consumo, logo menos autonomia.


deve ser bem caro

Nao percebi bem esse comentario...

Se te referes ao eeePc 1004DN penso que deverá vir a preco semelhante ao eee 1000H na altura do lancamento, ou seja, entre os 400 e os 450 euros.

Se te referes ao N10J entao já referi no post anterior que custa na casa dos 500 euros.

Se te referes ao Packard Bell 12" referido atrás, tambem foi dito que está a pouco mais de 400 euros.
 
Mais uns detalhes do N280 + GN40

640x4802009020516525979jx0.jpg


http://www.hkepc.com/2340

Vai consumir o dobro do 945 GSE, mas parece que faz decoding de HD (720? 1080?).
Será que a nVidia vai conseguir comercializar o ION em grandes quatidades com a existencia deste GN40?

Parece que o primeiro netbook com este cpu + chipset é o Asus 1000HE

eeepc1000hede5.jpg
 
Boas noticias!
Tenho andado atento ao mundo dos Netbooks, e tenho reparado que está constantemente a saír brinquedos novos. Estou tentado a comprar um EeePC à algum tempo, e ja quase que me convenceram definitivamente. Ai se eu não fosse tão poupadinho... :P E depois tenho outro problema comigo... estou sempre à espera da altura ideal para fazer a compra perfeita, e ultimamente neste mundinho, quanto mais se espera, mais se fica com vontade de esperar... e depois acaba por não se comprar.
 
Boas noticias!
Tenho andado atento ao mundo dos Netbooks, e tenho reparado que está constantemente a saír brinquedos novos. Estou tentado a comprar um EeePC à algum tempo, e ja quase que me convenceram definitivamente. Ai se eu não fosse tão poupadinho... :P E depois tenho outro problema comigo... estou sempre à espera da altura ideal para fazer a compra perfeita, e ultimamente neste mundinho, quanto mais se espera, mais se fica com vontade de esperar... e depois acaba por não se comprar.

Epa eu tou como tu, mas dar quase 500€ por um 1000H, quando por 1000€ trouxe um portatil supra sumo (tabem que é um transportavel com ecra de 17', mas a diferença de performance :D). Se o 1000h viesse assim agora pos 300 e picos era gajo pa comprar um... 7horas de bateria levava aquilo pa faculdade e nunca o ligava à electricidade. Depois é pequeno e no auditorio nem dão por ele... Cabe dentro da moxila e de certeza que é mais resistente à porrada que o meu HP dv7 :D

Será que com o lançamento deste vão baixar o preço tal como aconteceu com o 701?
 
A verdade é mesmo essa.. estao constantemente a lançar notepads novos..

Agora queria comprar um a gastar por volta de 300 euros .. e n sei o que hei-de comprar..

:confused::confused::confused::confused:
 
Back
Topo