1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eeepc 701 e 3g

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por zxsat, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1662)

1. zxsat

zxsat Power Member

Boas,

Testei o 3g da vodafone (o sabonete, não a pen) e funcionou bem, mas o zapp z020 não é reconhecido :-(((
    É provavel que se consiga instalar como serial modem uma vez que não há problema com o reconhecimento do device (aparecem os ttyUSB0 e 1). Eu queria mesmo que ficasse integrado com a interface do xandros, nada de ir à shell para lançar o ppp.
    Alguém já fez isso ???

PS: É extremamente injusto que o zapp não seja suportado directamente como a vodafone (e provavelmente a tmn e optimus), falta de visão comercial da Radiomovel ou concorrencia desleal ???

2. zxsat

zxsat Power Member

Vou responder à minha própria pergunta pq. pode ser util para alguém.

O ZAPP não é reconhecido nem como modem 3G nem como qq. outro device.
    Mas pode ser configurado sem dificuldade como um modem série ligado no /dev/ttyUSB0.
    No numero a marcar coloca-se #777
    No username o nº de cliente zapp
    E a password respectiva em password.

Funciona bem e pode ser controlado da mesma maneira que um 3g.

NOTA: Deve aguardar-se um minuto entre ligar o modem e ir configurar a ligação ou ir usar uma ligação já configurada. O aparecimento do /dev/ttyUSB0 não é instantâneo. Em caso de duvida fazer CTRL-ALT-T e escrever "ls -l /dev/tty*" e ver se já lá está.

3. lytos

lytos Power Member

obrigadao safast-m

4. zxsat

zxsat Power Member

:-) ainda bem

Acho que o pessoal aqui é um bocado anti-Zapp mas eu sempre gostei das soluções deles...

5. hcarrega

hcarrega Banido

ja somos 2 adoro a tecnologia cdma:)
    ainda nao me deu na telha de ligar o modem ao asus eee:)
    fica pra um destes dias mas o script linux na pagina do zapp deve dar sem problemas
    tenho zapp e netcabo em casa com load balancing no meu router draytek dual wan mas as vezes vai dar jeito desligar o zapp e pegar no eeepc:)

6. zxsat

zxsat Power Member

Até agora não tenho quaisquer razões de queixa, talvez não sejam os que têm melhor performance e são um bocado chatos com a história do trafego ilimitado mas sem P2P mas em termos de estabilidade acho que batem aos pontos os outros todas. Ainda está para acontecer eu precisar dele e não conseguir ligar.

O script acho que não deve dar, passei os olhos por ele e acho que tens que ter o wvdias o que não vem (pelo menos não o consegui encontrar) na distribuição da ASUS, mas como foi tão facil por a coisa a mexer nem me preocupei.
    Sempre tive um gosto especial pelos Dryteck mas nunca tive oportunidade de experimentar nenhum, quanto mais não seja porque o representante cá em pt é a empresa que antes tinha a Visus BBS, mas as specs do 2910 tb são interessantes. Quando comprei o dlink que tenho agora por acaso esqueci-me deles, mas como devo ter que comprar um proximamente acho que lhes vou fazer uma consulta. Obrigado por me teres lembrado. :-)

Partilhar esta Página