1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eeePC e WiFi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [Python], 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 791)

1. [Python]

[Python] Power Member

Boa noite Pessoal,

Estou aqui com um big problem (já queimei os neurónios que ainda tinha vivos ao fim de um dia de trabalho com isto :D).

Então o problema é o seguinte:

Adquiri hoje um eeePC. Chego a casa e o que é que eu quero logo fazer ?! Ligar isto de modo a trabalhar por WiFi :x2:

Resultado .: Não acede

ENtão é o seguinte:
    O eeePC acede perfeitamente por WiFi se o mesmo tiver como tipo de Encriptação WEP assim que eu mudo para WPA o eeePC faz-me um manguito e deixa de se conseguir ligar à rede WiFi...Agora a minha questão é:

Porque é que isto tá a acontecer ?! E já agora como é que consigo resolver isto :D

Definicoes da Rede Wireless

Encriptação .: WPA
    Password .: Tenho esta opção marcada PSK String

Obrigado desde já por quaisqueres ajudas :D

2. nickie

nickie Power Member

Estás a introudzir correctamente a password wpa?

3. [Python]

[Python] Power Member

Sim estou a introduzir correctamente a password :D
    Aliás...para ter a certeza que nao me enganei até defini novamente uma password no Router para ter a certeza que a antiga nao estava incorrecta

Só um pormenor que eu me esqueci de referir e que me parece de "alguma" relevância que é...

Estou a trabalhar com o Linux

4. ser6io

ser6io Power Member

no linux precisas actualizar o xandros, ligas um cabo de rede e na consola (ctrl+alt+t) corre estes comandos

/home/user> sudo apt-get update
    /home/user> sudo apt-get dist-upgrade

5. [Python]

[Python] Power Member

Desde já muito obrigado pela ajuda de todos ;)

A solução que arranjei foi:

No sistema operativo tenho lá uma ferramente que é o Add/Remove Programs onde posso encontrar updates para o PC...curiosamente um desses updates era justamente para permitir que o netbook se ligasse a redes com protocolo WPA :)

Finalmente a funkar...mas que deu luta...ahhh isso deu

Partilhar esta Página