EF-S 18-55 DC III vs EF-S18-55 IS II

unclepete85

Power Member
Boas pessoal!

Decidi recentemente oferecer uma reflex e após alguma pesquisa e dentro do orçamento que tenho estou indeciso entre dois kits:
Canon EOS 600D+EF-S18-55 DC III ou a Canon EOS 600D+EF-S18-55 IS II

Sendo que sinceramente, não percebo nada de fotografia e especificações técnicas de máquinas e objectivas, venho pedir-vos a vossa opinião se compensa a diferença de preço entre as duas.

A DC III fica a 457€ e a IS II a 535€
.

Pelo que percebi, a DC não tem estabilizador de imagem, e a questão é se na prática se justifica os cerca de 90€ de diferença entre as duas ou se é uma característica mínima; imagino que a própria câmara deva ter um sistema próprio que estabilização da foto...

A máquina é para um uso mundano, para uma aficionada em início no mundo de fotografia a quem uma compacta já era muito restritiva.


Qualquer opinião ajuda,

Thanks!
 
Última edição:
A máquina não tem estabilizador, se tivesse as objectivas não precisavam de o ter.

A diferença de preço costuma ser de 50€, pelo que no primeiro kit estão literalmente a oferecer a objectiva.

É assim, para quem sabe o que está a fazer o que faria é comprar a primeira e uma 50 f/1.8 para situações de baixa luz. Isto é a melhor opção fotograficamente.

O estabilizador não é uma característica mínima, é importante para situações de luz fraca e video (em alternativa a um tripé). Se comprares a primeira recomendo fortemente que compres a 50 f/1.8 para situações de baixa luz (e para tudo o resto, é uma lente a sério que permite realmente aprender fotografia, os zooms não dão para nada).
 
Obrigado Wildstar e Warlord.
A máquina é para oferecer e a minha questão no fundo é se é algo que seja perceptível logo de início ou se é uma característica que se aplica só em determinadas situações de foto.
No fundo gostava de perceber se optar sem IS se a pessoa passado duas semanas me diz que a máquina é boa mas as fotografias ficam muitas vezes tremidas...
 
No fundo gostava de perceber se optar sem IS se a pessoa passado duas semanas me diz que a máquina é boa mas as fotografias ficam muitas vezes tremidas...

O IS numa 18-55 não justifica os cerca de 70€ de diferença. Seria preferível usar esses 70€ para acrescentar ao conjunto mais barato uma 50/1.8 (~100€)
 
O "poder dar jeito" não chega para justificar o investimento.

Por um lado, a diferença de preço dá quase para comprar uma 18-55 IS em separado.

Por outro, há muitas outras coisas que "podem dar jeito". Uma prime luminosa "geralmente" dá muito mais jeito do que o IS numa objetiva de kit básica, daí eu sublinhar essa opção. Mas também há o tripé, a bolsa, cartões de memória, etc. Não havendo mais informação da parte do OP, estaremos sempre a responder às cegas.
 
Back
Topo