EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II iu IS - Cartões Sandisk 16 GB

1tonisilva

Power Member
Depois de estar quase inclinado para o pack da nikon 5100 de decidi virar-me para a canon 600d, apesar de mais cara.
estou a iniciar e por isso prefiro no futuro ser cliente da canon, (amigos so tem canon, mais opçoes de gadjets etc)

estou indeciso entre comprar o pack das duas lentes (999 euros) ou so com a 18-55 por 729 euros, ambas na ***** com 20% de desconto em talão.
se a diferença fosse so esta eu comprava sem a segunda lente pois por 270 euros compra-se mais tarde a segunda lente.
A diferença é que no pack traz a ultima geração de lentes IS II enquanto que so com uma traz a IS.

há muita diferença entre as duas lentes? ja me decidi pela máquina (finalmente) so falta que pack!

outra questão se me poderem ajudar?
ha grande diferença entre os cartões sandisk 16 GB 45mb/s (12 libras)
e os pro 95 mb/s (libras)
vale a diferença?

[h=2][/h]
 
no pack são ambas IS II.
Nos siters estrangeiros não compensa porque com os 20 % de desconto fica ele por ela e assim é preferivel comprar ca e eu preciso de material informático (disco e mais coisas)
 
Pelo que sei, são opticamente semelhantes, a geração IS II acho que tem 2 modos de IS, o IS "normal" (em 2 eixos, vertical e horizontal) e o IS para "Panning" (apenas estabiliza o eixo vertical). Mesmo que compres a tele só mais tarde, no forumfotografia arranjas a 55-250IS II por 190 euros nova, ainda poupas uns trocos.

Cumprimentos
 
Pelo que sei, são opticamente semelhantes, a geração IS II acho que tem 2 modos de IS, o IS "normal" (em 2 eixos, vertical e horizontal) e o IS para "Panning" (apenas estabiliza o eixo vertical). Mesmo que compres a tele só mais tarde, no forumfotografia arranjas a 55-250IS II por 190 euros nova, ainda poupas uns trocos.

Cumprimentos

Nem a 18-55 IS II, nem a 55-250 IS II têm "modo 2" no IS.

A unica alteração foi mesmo nas letras e desenhos , para ficarem de "acordo" com os novos corpos...
 
Então vou optar pela Canon EOS 600D + EF-S 18-55 IS na ***** por 729 - 20 % , da-me 146 euros para um disco e saco para a maquina.
ha um pack na ***** por 749 que traz saco+cartão+tripe+livro mas a ***** não tem.

so falta saber do cartão
ha grande diferença entre os cartões sandisk 16 GB 45mb/s (12 libras) e os pro 95 mb/s (29 libras)
pois é mais do dobro.
 
Última edição:
Eu não aconselho esse tipo de packs, pode ficar mais caro comprar tripé, saco, cartão em separado, mas ao menos compras bom material. Quanto à diferença nas velocidades, um Sandisk 45MB/s e 95MB/s, com o uso real de uma 600D, é pouca ou nenhuma.

@CoisaX Tens razão, não têm um selector de modos, mas têm auto-panning detection, que pensava ter sido introduzido nesta revisão mas afinal a IS "I" já o tem. Mas uma razão para o user optar pela IS e não pela ISII.
 
ha grande diferença entre os cartões sandisk 16 GB 45mb/s (12 libras) e os pro 95 mb/s (29 libras)
pois é mais do dobro.

Haver diferença, há. É mais do dobro da velocidade (e do preço).

Agora se consegues tirar partido da diferença é outra coisa. A 600D nem sequer dos cartões 45MB/s consegue tirar partido, quanto mais dos 95MB/s.

Se tiveres um bom leitor de cartões USB 3.0 pode ser que poupes alguns tempo a descarregar as fotos para o computador.
 
obrigado pela informação.
está decidido, amanha vou compra-la. tenho que mandar vir o cartão, estou a pensar comprar o sandisk extreme 45mb/s por 12.42 libras na amazon ou é preferivel outro
 
Última edição:
Certeza? Eu estou a vê-lo mais caro (12,97 libras) e paga-se sempre portes na *****. Há algum tempo que Amazon UK tem os melhores preços em cartões SD Sandisk Extreme.

Devo ter visto mal então, mas acho que vi mais barato à coisa de 2 dias. :/

E como são os portes no Amazon para esse item?
 
Última edição:
Tenho um ultra de 20mb numa 600D e nao tenho queixa dele, o que marca o que realiza. A filmar com iso's muito altos e o cartao a ficar cheio às vezes, muito raramente para a gravação, fica sem buffer, acho que é este o termo ;)
Saindo o ML 2.3 provavelmente darei um salto para os de 45mb ou mesmo de 95mb
 
O que é o ML 2.3?
Afinal qual é o cartão mais indicado para uma 600d? tanto para fotos como video?
Quero saber que se apartir de velocidade X não adianta comprar porque a maquina não usufrui ou há sempre uma relação direta.
 
ML= MagicLantern
É um Firmware paralelo que podes correr em canon.

Eu na minha 600D uso os de 20MB/s. Chegam e sobram para a máquina em questão visto que não é muito rápida em disparo continuo, e os 20mb chegam para os 1080p da canon.
 
Back
Topo