Efeito de fotografia promocional/moda

Sapof

Power Member
Boa tarde. Alguém me sabe explicar a edição/manutenção de uma fotografia tipo esta? (http://prettylittleliarsbrasil.com/galeria/albums/photoshootseason3/002/001.jpg) Sei que o essencial é a luz. E claro que a qualidade fotográfica é wow. Não sei a máquina com que foi tirada mas claro que está a leste da minha Canon 550D. Será que conseguiria simular um efeito pelo menos, idêntico? Usando, por exemplo, duas/três fontes de luz e uma espécie de lençol branco. No entanto a questão principal prende-se na edição final da foto. Desde já um obrigado.
 
Muito desse resultado é mesmo edição.
Ainda assim, IMO é um bocado manhosa - para 'profissionais' da fotografia e edição: nota-se os flash nos olhos, há 'demasiada perfeição' na pele de todos os modelos, nota-se um certo 'granulado'/ruído provavelmente devido a tentarem puxar demasiado a nitidez/detalhe na foto, não sei.

Não percebo muito do assunto, mas é o que me parece.

Para fazeres parecido precisas de flash externo [provavelmente dois] em posição já alta e de difusores, assim para algo mais 'amador', ou iluminação mais a sério de estúdio.


A nível de edição, pessoalmente nunca tentava fazer algo muito parecido com isso. Percebo pouco de edição, mas para mim esse nível de 'polimento' é exagerado.
Para fotografia deste tipo - ambiente 'controlado', etc - julgo que algo tipo Light Room seja suficiente para fazer a edição [ajustar tonalidades/luminosidade e dar um retoque aqui e ali,..].
 
Última edição:
Não tens nenhum flash externo já?

Não sei como é a 550D a nível de controlo de flash via wireless. Se necessitas de adaptador, se funciona já out-of-the-box, se necessitas de flash de gama já alta para teres o wireless.
Pessoal entendido no assunto que se chegue à frente.
 
Realmente a foto tem muito tratamento.
Falando do que é preciso e penso que foi utilizado, aposto em 2 flash e esqueceram do reflector ou então foi de propósito. Flash principal de frente alto do lado esquerdo e flash atrás do lado direito. Para mim "esqueceram-se" de um reflector/flash para suavizar algumas sombras que aparecem no pescoço/olhos e se calhar foi por isso que com o tratamento puxaram algum detalhe e fez aparecer alguns artefactos/ruído ou então foi de propósito, que também é válido, não sei o que realmente queriam.

Para utilizares um flash externo que fora da câmara, aconselho a utilizar-se um sistema por rádio, o sistema sem fios da Canon utilizando o flash é do pior. Só funciona realmente bem num local fechado e em que mal consigas ver o que se passa.
 
Última edição:
Não. Ainda não tenho Mk Pt. Vou adquirir dentro de pouco tempo. Obrigado MEIA pela explicação. Estou a ver as melhores opções. Não tenho refletor à séria mas tenho prata do carro... serve :P
 
Back
Topo