efeito em flash

Inoculado

Power Member
por favor digam me ,como eu faço para a pagina cada x q ela for carregada descer( abrir) de cima ,ou expandir atraves do meio em flash.
Eu consigo criar esse efeito facilmente ,mas sem codigo.
E depois como faço se for por exemplo implementar essa pagina em html com php?

Gracias
 
deixem me ver se eu encontro um site com esse efeito e ja vos falo
obrigado
http://www.box.net/shared/4rp8q1ts0k
este nao um exemplo perfeito porque nao consigo faze lo perfeito ,
vcs ja devem ter visto este efeito em sites flash
nesse swf ,a pagina vem de cima ,mas agora imaginem q o top dela esta fixo a servir na pagina em cima ,e o resto é descoberto na mesma com esse efeito de movimento vertical .
imaginem como uma persiana ,ao fechar ,eu nao quero q a pagina desça completamente como esse exemplo ai ,
estive a pensar e acho q consigo fazer isso com alpha e mask ou so com mask.
é chato porque eu ja soube fazer isso ,alias ja soube muito mais mas esqueci me de tudo
 
Última edição:
Creio que o que queres é feito com mask, basta pores a mask por cima das layers que queres esconder e depois fazes a animação de um rectângulo a crescer na direcção que quiseres.
 
Exacto, nao é dificil, basta desenhares um rectangulo no layer 1, no frame 1, e copias esse mesmo rectangulo para o mesmo layer mas no frame 50 por exemplo. (criando keyframe nesse mesmo frame) depois em qualquer frame entre o 2 e o 49 clicas com o botao direito e selecionas create motion tween. No primeiro layer, selecionas o teu rectangulo e desloca-o para a posiçao inicial, ou seja, sera tudo para o topo inicial (onde queres que a animaçao comece), e o rectangulo no frame 50, no ponto final onde queres ver o teu rectangulo. e ta feito. depois so tens que criar um layer mask em cima desse com um rectangulo um pouco maior, ou exactamente igual a esse rectangulo que queres "maskar".

Se definires a area de execuçao do flash para o tamanho do teu rectangulo (em alguns casos é mais simples), nem precisas de mask, a nao ser que trabalhes com algo muito elaborado, ja que podes colocar o rectangulo com a posiçao inicial fora da area de "visualizaçao" do flash, com por exemplo .alpha=0; ou visibility=0; e no final apresenta-lo na area "visivel" (nao esquecendo de colocar o rectangulo como .alpha=100; antes de iniciares a tua animaçao), nao é muito aconselhado, mas se nao conseguires de outra maneira, ja sabes que esta tambem pode resolver.

cumps.
 
Back
Topo