1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

efeito em flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por Inoculado, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1925)

1. Inoculado

Inoculado Power Member

por favor digam me ,como eu faço para a pagina cada x q ela for carregada descer( abrir) de cima ,ou expandir atraves do meio em flash.
    Eu consigo criar esse efeito facilmente ,mas sem codigo.
    E depois como faço se for por exemplo implementar essa pagina em html com php?

Gracias

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Fica um bocado dificil de explicar algo que nem compreendi... tenta explicar a tua duvida melhor.

Cumps.

3. Simao!

Simao! Power Member

realmente ta um pouco confuso!
    nao consigo perceber bem o que pretendes

explica melhor pf

4. Inoculado

Inoculado Power Member

deixem me ver se eu encontro um site com esse efeito e ja vos falo
    obrigado
    http://www.box.net/shared/4rp8q1ts0k
    este nao um exemplo perfeito porque nao consigo faze lo perfeito ,
    vcs ja devem ter visto este efeito em sites flash
    nesse swf ,a pagina vem de cima ,mas agora imaginem q o top dela esta fixo a servir na pagina em cima ,e o resto é descoberto na mesma com esse efeito de movimento vertical .
    imaginem como uma persiana ,ao fechar ,eu nao quero q a pagina desça completamente como esse exemplo ai ,
    estive a pensar e acho q consigo fazer isso com alpha e mask ou so com mask.
    é chato porque eu ja soube fazer isso ,alias ja soube muito mais mas esqueci me de tudo

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  5. OldMan

OldMan Power Member

Creio que o que queres é feito com mask, basta pores a mask por cima das layers que queres esconder e depois fazes a animação de um rectângulo a crescer na direcção que quiseres.

6. Inoculado

Inoculado Power Member

exactamente ,a medida q ia lendo ia construindo esse efeito na minha cabeça ,
    e estou quase certo q esse deva funcionar

7. msdevweb

msdevweb Power Member

Exacto, nao é dificil, basta desenhares um rectangulo no layer 1, no frame 1, e copias esse mesmo rectangulo para o mesmo layer mas no frame 50 por exemplo. (criando keyframe nesse mesmo frame) depois em qualquer frame entre o 2 e o 49 clicas com o botao direito e selecionas create motion tween. No primeiro layer, selecionas o teu rectangulo e desloca-o para a posiçao inicial, ou seja, sera tudo para o topo inicial (onde queres que a animaçao comece), e o rectangulo no frame 50, no ponto final onde queres ver o teu rectangulo. e ta feito. depois so tens que criar um layer mask em cima desse com um rectangulo um pouco maior, ou exactamente igual a esse rectangulo que queres "maskar".

Se definires a area de execuçao do flash para o tamanho do teu rectangulo (em alguns casos é mais simples), nem precisas de mask, a nao ser que trabalhes com algo muito elaborado, ja que podes colocar o rectangulo com a posiçao inicial fora da area de "visualizaçao" do flash, com por exemplo .alpha=0; ou visibility=0; e no final apresenta-lo na area "visivel" (nao esquecendo de colocar o rectangulo como .alpha=100; antes de iniciares a tua animaçao), nao é muito aconselhado, mas se nao conseguires de outra maneira, ja sabes que esta tambem pode resolver.

cumps.

8. Inoculado

Inoculado Power Member

quase tudo é possivel em actionsript ,estava me a faltar imaginaçao para o q queria fazer .
    é uma linguagem muito intuitiva

Partilhar esta Página